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IMPASSES NO PROCESSO DE ADOÇÃO NO BRASIL
biaroyole
Oi!! Vou dividir a correção por parágrafos: No primeiro parágrafo: ⦁ Erro no [...] mas, para sua surpresa, recebem uma menina [...]. Nunca usar vírgula após o "mas". ⦁ Recomendo trocar o "Logo de início" por "Inicialmente" ⦁ Reestruturar essa parte "Embora Anne conquiste o carinho de seus novos paisLeia mais
Oi!! Vou dividir a correção por parágrafos:
No primeiro parágrafo:
⦁ Erro no […] mas, para sua surpresa, recebem uma menina […]. Nunca usar vírgula após o “mas”.
⦁ Recomendo trocar o “Logo de início” por “Inicialmente”
⦁ Reestruturar essa parte “Embora Anne conquiste o carinho de seus novos pais, a série demonstra como o problema da idealização de um perfil para adoção persiste até hoje” para “Nessa visão, embora Anne tenha conquistado o carinho da nova família..”. O jeito que vc escreveu não tinha ficado com uma boa conexão com o restante do parágrafo.
⦁ Trocar o “De fato” por “Dessa maneira, é nítido que o principal desafio..”. Novamente para ter uma coesão maior no texto.
⦁ A “tese 2 “discrepância da realidade nos orfanatos” poderia ter sido redigida melhor.
No segundo parágrafo:
⦁ Muito bem por ter começado o primeiro parágrafo de desenvolvimento abordando os estereótipos, visto que foi a primeira tese que vc trouxe na introdução.
⦁ “Acerca” não “à cerca”
⦁ O desenvolvimento das ideias nesse parágrafo ficou bem superficial e confuso, com falta de conectivos e boa correlação entre os argumentos trazidos.
⦁ Vc poderia ter escrito esses parágrafos trazendo o porque de tanta idealização e existência de preferência de crianças (como preconceitos, por exemplo) e como isso faz com que o número de órfãos seja tão grande no Brasil, caracterizando um obstáculo na adoção.
No terceiro parágrafo:
⦁ Como eu havia dito, essa tese já não estava bem clara na introdução e ficou difícil de entender o que você quis dizer nesse parágrafo.
No quarto parágrafo:
⦁ Faltou vírgula depois do “Portanto”
⦁ Acho que a problemática acerca dos estereótipos e da adoção de certos perfis serem mais frequentes e rápidas não é exatamente culpa do Ministério, mas da sociedade que faz a busca pela adoção, como vc disse no segundo parágrafo. Levando isso em conta, acho que a intervenção não se relacionou bem nem com a tese 1, nem com a 2 e ficou um pouco bagunçada. É bom lembrar que a proposta pode solucionar apenas uma das problemáticas trazidas no texto e PRECISA ter o agente, a ação, a finalidade e o detalhamento da ação.
Minha pontuação seria:
See lessCompetência 1: 80/200 – Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da Língua
Portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de
convenções da escrita
Competência 2: 120/200 – Repertório baseado nos textos motivadores E/OU Repertório não
legitimado E/OU Repertório legitimado, MAS não pertinente ao tema
Competência 3: 120/200 – Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema,
limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados,
em defesa de um ponto de vista.
Competência 4: 120/200 – Articula as partes do texto de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco
diversificado de recursos coesivos.
Competência 5: 80/200 – Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.