Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Tema: Democratização do Acesso ao Cinema no Brasil
Bianca Cabral
-No segundo parágrafo, em “Isso ocorre, pois, ainda que...”, você não deve usar vírgula antes do pois. O correto seria “Isso ocorre pois, ainda que...”. -Ainda nesse parágrafo, achei que o final ficou meio confuso. Quando você apresenta a ideia de Hobbes, menciona uma “quebra” dessas ideias, Porém,Leia mais
-No segundo parágrafo, em “Isso ocorre, pois, ainda que…”, você não deve usar vírgula antes do pois. O correto seria “Isso ocorre pois, ainda que…”.
-Ainda nesse parágrafo, achei que o final ficou meio confuso. Quando você apresenta a ideia de Hobbes, menciona uma “quebra” dessas ideias, Porém, no próximo período, começa com a conjunção “Contudo”, o que indicaria uma contradição ao que você acabou de falar. Eu colocaria assim: Essa quebra ocorre pois verifica-se que o atual contexto se mostra distante da ideologia proposta…”.
No mais, seu texto tá MUITO bom, sua introdução tá perfeita e a conclusão tem todos os elementos necessários. Espero ter ajudado :)
See lessAnalfabetismo Funcional no Brasil
Bianca Cabral
Primeiramente, gostei muito da sua redação e principalmente da forma como você relacionou os repertórios ao tema. Algumas observações: -Na introdução, em “ o personagem Ed, lê...”, você não deve usar vírgula para separar o sujeito (o personagem Ed) do predicado “lê um contrato..”. -Logo depois dessaLeia mais
Primeiramente, gostei muito da sua redação e principalmente da forma como você relacionou os repertórios ao tema.
Algumas observações:
-Na introdução, em “ o personagem Ed, lê…”, você não deve usar vírgula para separar o sujeito (o personagem Ed) do predicado “lê um contrato..”.
-Logo depois dessa parte, ao invés de começar o período “ Apesar de ter lido..”, eu teria colocado uma vírgula e usado uma conjunção para integrar melhor a ideia. Exemplo: “… lê um contrato que não irá beneficiá-lo no pagamento de sua própria criação e o assina, já que, apesar de ter lido, ele não compreendeu-o.”
-No segundo parágrafo, eu achei que você poderia ter desenvolvido melhor a ideia, que ficou um pouco rasa. O repertório que você apresentou foi muito pertinente, mas você poderia ter reforçado ele, falando algo que mostrasse que a falta desses anos de estudo seria responsável pelo analfabetismo funcional.
-No início do terceiro parágrafo, você deveria ter escrito “é NOTÓRIA a falta..”, já que “falta” é um termo feminino.
No mais, o texto ficou muito bom e você articula muito bem as ideias, usando conjunções e integrando o texto! Espero ter ajudado :)
See less