Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
O mau comportamento e a agressividade crescente do aluno no contexto escolar
biah.mxx
Vou fazer uma analise de cada paragrafo.ok P1 - A transmissão do conhecimento não é a única responsabilidade das instituições de ensino que, na teoria, deveria garantir a segurança e o bem-estar dos seus alunos (AQUI VOCÊ PODERIA FALAR QUANTO A NECESSIDADE DE INVESTIMENTO EM ESTRUTURA, TECNOLOGIA, SLeia mais
Vou fazer uma analise de cada paragrafo.ok
See lessP1 – A transmissão do conhecimento não é a única responsabilidade das instituições de ensino que, na teoria, deveria garantir a segurança e o bem-estar dos seus alunos (AQUI VOCÊ PODERIA FALAR QUANTO A NECESSIDADE DE INVESTIMENTO EM ESTRUTURA, TECNOLOGIA, SEGURANÇA NAS ESCOLAS). A violência precisa ter suas correlações (NÃO SERIA RELAÇÃO COM A FAMILIA, GRUPOS…), como contexto familiar, influência de grupo e bullyng sistematicamente analisadas para que intervenções psicoeducacionais possam ser devidamente aplicadas, acarretando, assim, um cenário escolar mais controlado e menos violento.
P2 – A educação é o fator principal no desenvolvimento de um país. Contudo, um aluno submetido à um contexto familiar agressivo certamente reproduzirá o que vê, na escola; o anseio de pertencimento à um grupo pode, também, levar o adolescente a tomar atitudes ofensivas e humilhantes em relação ao outro, ocasionando o bullyng e/ou a violência psicológica. Faz-se mister, ainda, considerar os possíveis déficits da formação docente (AQUI VOCÊ FAZ UMA CRITICA A QUALIDADE DA FORMAÇÃO DE NÍVEL SUPERIOR) , averiguando se tais profissionais tiveram o conhecimento e a pratica necessárias para lidar com situações adversas e violentas ( LIDAR COM A VIOLENCIA ESTÁ MUITO ALÉM DA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES, VOCÊ PODERIA FALAR DAS POLITICAS PÚBLICAS QUE PODEM AMENIZAR TAL SITUAÇÃO), no contexto escolar.
P3 – No Brasil, a violência nas escolas é latente, isto de acordo com uma pesquisa feita, em 2013 ( POR SE TRATAR DE UM TEMA TÃO ATUAL E CRESCENTE É INDICADO QUE SE USE REFERÊNCIA MAIS ATUALIZADA, DE PREFERENCIA DOS ULTIMOS 05 ANOS), pela OCDE, que colocou o país no topo de um ranking de violências nas escolas. Diante desse cenário, o Governo Jair Bolsonaro pretende implantar o modelo cívico-militar, que agrega a presença de militares nos colégios para monitoração dos alunos. No entanto, é igualmente necessário desenvolver uma consciência ética que impeça o aluno de agir, não por medo, mas por uma consciência ativa pois, segundo Van Gogh, pintor holandês, a consciência é a bússola do homem e, em complemento, de acordo com Júlio Dinis, escritor português, a consciência tem só uma maneira de ser: sempre reprova o mal. (FICOU SEM SENTIDO ESSAS COLOCAÇÕES DESSES AUTORES. PARA O LEITOR FICOU VAGA O POSICIONAMENTO DO AUTOR).
P4 – Infere-se, portanto, a precisão de debates ativos e palestras ocasionais entre o estudante, a escola e a família, para que haja o desenvolvimento de uma consciência crítica, mas ética ( POSTURA CRITICA REFLEXIVA ACERCA DOS PROBLEMAS EDUCACIONAIS). A formação docente deve estar cada vez mais atualizada e preparar um profissional capacitado (GEROU UMA AMBIGUIDADE) , através da ação conjunta de teorias e práticas, gerando nele uma observação crítica e postura democrática para a formação de um ambiente escolar confiável (DEVE FICAR CLARO QUE ACONSTRUÇÃO DO AMBIENTE ESCOLAR SAUDAVEL NÃO NECESSITA APENAS DA FORMAÇÃO DOS DOCENTES, VÁRIOS OUTROS FATORES ESTÃO ENVOLVIDOS), no qual os alunos possam se expressar abertamente. Ademais, o Governo deve distribuir verbas aos colégios públicos ( EM QUE SENTIDO VOCÊ FALA) e implantar assistentes sociais e psicólogos (ESSE É UM VELHO PROJETO QUE TRAMITA NOCONGRESSO FEDERAL E SENADO, PORÉM NUNCA FOI APROVADO – PESQUISE SOBRE ) que trabalhem em conjunto com a família e os estudantes, e desde cedo trabalhem nestes as habilidades socioemocionais, como o controle das próprias emoções, alcançando, assim, uma maior estabilidade e segurança no âmbito escolar.
Maus tratos aos animais
biah.mxx
Boa tarde, seus argumentos são bons - O uso de frases prontas fora de contexto - Na vaquejada já é usado o protetor na cauda do boi e vaqueiros usam botas sem esporas (ou esporas com ponta arredondada). - Existe a Guarda Florestal, porém, não é divulgada da forma que deveria ser - Ter cuidado com oLeia mais
Boa tarde, seus argumentos são bons
See less– O uso de frases prontas fora de contexto
– Na vaquejada já é usado o protetor na cauda do boi e vaqueiros usam botas sem esporas (ou esporas com ponta arredondada).
– Existe a Guarda Florestal, porém, não é divulgada da forma que deveria ser
– Ter cuidado com o uso das virgulas
ÁGUA: DESAFIOS E CONFLITOS NO BRASIL
biah.mxx
Boa tarde Naiara, sua redação está muito boa. Ela abrangeu várias áreas em que a água e falta dela está ligada, o que a enriqueceu muito. Achei que no primeiro paragrafo poderia ter evitado a repetição continua da palavra "água" e no segundo paragrafo poderia ter citado a morte de pessoas . Fora issLeia mais
Boa tarde Naiara,
See lesssua redação está muito boa. Ela abrangeu várias áreas em que a água e falta dela está ligada, o que a enriqueceu muito. Achei que no primeiro paragrafo poderia ter evitado a repetição continua da palavra “água” e no segundo paragrafo poderia ter citado a morte de pessoas .
Fora isso com certeza sua redação é nota mil.