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Desafios para a formação educacional dos indígenas no Brasil.
Biag.
C1 (norma-padrão): Ótimo texto, no entanto, há alguns problemas de coesão e coerência. Períodos muito longos podem gerar confusão no leitor. PONTUAÇÃO: 120/200 C2 (tema e repertório): Repertório cultural produtivo e não há desvio do tema. PONTUAÇÃO: 200/200 C3 (interpretação de informações/ argumentLeia mais
C1 (norma-padrão): Ótimo texto, no entanto, há alguns problemas de coesão e coerência. Períodos muito longos podem gerar confusão no leitor.
PONTUAÇÃO: 120/200
C2 (tema e repertório): Repertório cultural produtivo e não há desvio do tema.
PONTUAÇÃO: 200/200
C3 (interpretação de informações/ argumentação): Tese sólida e bem desenvolvida. É possível presenciá-la durante todo o texto.
PONTUAÇÃO: 200/200
C4 (argumentação): Tese sólida e bem desenvolvida. É possível presenciá-la durante todo o texto.
PONTUAÇÃO: 200/200
C5 (intervenção): Intervenção bem articulada, detalhada e que retoma o problema central. Entretanto, no último período, o trecho “a qual descartará discordâncias ou conflitos”, promove a ideia de um Brasil livre de problemas, tal qual uma utopia, o que não é necessariamente verdade. Mas tirando isso, muito bom.
PONTUAÇÃO: 190/200
NOTA FINAL: 910/1000
See lessSociedade do Medo e Industrial do Medo
Biag.
C1 (norma-padrão): É necessário tomar cuidado com erros de caligrafia e pontuação. Esses tipos de falhas geram confusão no leitor, impedindo a compreensão do que está sendo dito. Evite expressões genéricas e sem precisão, como: "a sociedade por muito tempo", "o medo sempre foi", "muita gente", etc.Leia mais
C1 (norma-padrão): É necessário tomar cuidado com erros de caligrafia e pontuação. Esses tipos de falhas geram confusão no leitor, impedindo a compreensão do que está sendo dito. Evite expressões genéricas e sem precisão, como: “a sociedade por muito tempo”, “o medo sempre foi”, “muita gente”, etc.
PONTUAÇÃO: 90/200
C2 (tema e repertório): Na introdução é importante contextualizar o leitor na discussão e depois dar exemplos concretos na argumentação. A chamada “tese sólida” precisa estar bem definida, pois seu texto vai se desenvolver em torno dela. A utilização de repertório histórico e do autor são escolhas boas, mas não foram bem situadas e executadas, por apresentarem ideias vagas.
PONTAÇÃO: 60/200
C3 (interpretação de informações): Durante todo o texto, é possível notar falhas de conexão entre uma informação e outra. Uma boa organização e coerência atribui mais confiança naquilo que está sendo apresentado, e consequentemente, consegue convencer o leitor qual é o seu ponto de vista.
PONTUAÇÃO: 60/200
C4 (argumentação): Os períodos muito longos e a falta de desenvolvimento do repertório gerou uma imprecisão do tema central. Ordenar e argumentar melhor as informações poderia melhorar a compreensão do texto como um todo.
PONTUAÇÃO: 100/200
C5 (intervenção): Para realizar a conclusão é preciso ter em mente três perguntas: o que?, como? e para que?. A intervenção é o momento de articular ideias, relacioná-las com a tese e detalhar as propostas de mudança. No caso do texto, não há uma intervenção efetiva, apenas ações genéricas e simplistas.
PONTUAÇÃO: 40/200
NOTA FINAL: 350
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