Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Obstáculos para reduzir a obesidade infantil no Brasil.
biaf13
No documentário “Muito além do peso”, de 2012, da produtora Maria Farinha Filmes, é analisado os diversos lados da obesidade infantil no Brasil, por meio de entrevistas com profissionais, pais e até mesmo crianças, com a intenção de afirmar que esse problema de saúde envolve muito mais do que apenasLeia mais
No documentário “Muito além do peso”, de 2012, da produtora Maria Farinha Filmes, é analisado os diversos lados da obesidade infantil no Brasil, por meio de entrevistas com profissionais, pais e até mesmo crianças, com a intenção de afirmar que esse problema de saúde envolve muito mais do que apenas a comida. Visto isso, é válido destacar que, os desafios de diminuir tal impasse [⏩vírgula] extremamente prejudicial, se dá [⏩Se dão* – concorda com os desafios], não só pela publicidade tóxica envolvida na venda de fastfood [⏩fast food*], mas também pelo sedentarismo proporcionado pela tecnologia.
——> Boa apresentação do tema e da tese!
Antes de mais nada[ ⏩vírgula] é necessário ressaltar o quanto a publicidade tóxica envolvida na venda de fastfood e [⏩é*] intensamente danosa, principalmente em relação ao público infantil. “Criança, a alma do negócio” é um documentário de 2008, que estabelece uma análise sobre o relacionamento de crianças e a publicidade. Um dos pontos levantados é a manipulação psicólogica [⏩psicológica*] por trás desse anúncios, que associam um alimento gorduroso e sem valor nutricional à [⏩não tem crase] brinquedos e personagens, levando crianças a comprarem e a consumirem produtos, apenas pelo o [⏩pelo, sem “o” depois] sentimento positivo, e a sensação de bem está [⏩bem-estar], contida naquela propaganda.
—–> Gostei do uso do tópico frasal :)
——>Faltou o uso de conectivos
Ademais, e [⏩é] apropriado relacionar a obesidade infantil e a realidade tecnológica atual, respectivamente, como, o problema e o agravante. Por certo que, com a vinda da internet [⏩vírgula] as atividades práticas foram gradualmente se tornando cada vez mais virtuais, e o entretenimento não foge disso. Com o entretenimento virtual em alta, brincadeiras e exercícios físicos foram de modo prejudicial deixadas [⏩deixados] de lado, levando ao sedentarismo, que em conjunto com a má alimentação pode agravar um possível caso de obesidade.
—–>Tente escrever períodos menores, a fim de melhorar a coesão.
Frente a tal problemática, torna-se urgente que o Ministério da Educação realize campanhas de conscientização, através de palestras em escolas, com a intenção de informar pais e alunos sobre os impactos que a publicidade tóxica gera na alimentação das crianças. Além disso, o Ministério do Esporte deve promover nas escolas o incentivo a [⏩faltou crase] participação infantil em cursos esportivo gratuitos em locais próximos a região escolar, com o objetivo de proporcionar uma alternativa saudável de entretenimento.
See less—–>Proposta de intervenção completa!
——> Senti falta da retomada do tema na conclusão.
———————————————————————————————-
C1: 120
C2: 200
C3: 160
C4: 160
C5: 200
NOTA FINAL: 840
😊 Parabéns pelo texto e bons estudos!