Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Depressão e Suicídio no Brasil
BeatrizdeLimaScaramelo
Ficou muito boa! Seguiu todos os requisitos para ser uma redação dissertativa - argumentativa. O que eu mais achei legal, foi que vc citou vários meios de procurar ajuda para não cometer suicídio, o que eu acredito, que deveria ter em todas as redações que falam desse assunto. A serie 13 reasons, éLeia mais
Ficou muito boa!
See lessSeguiu todos os requisitos para ser uma redação dissertativa – argumentativa.
O que eu mais achei legal, foi que vc citou vários meios de procurar ajuda para não cometer suicídio, o que eu acredito, que deveria ter em todas as redações que falam desse assunto.
A serie 13 reasons, é uma serie muito triste, e se tiver passado, ou já passou por algum dos problemas que ela enfrenta vai ser muito difícil de assistir.
Muitas pessoas não procuram ajuda, por terem vergonha de falar no assunto, por isso, como foi citado no seu texto, elas podem procurar ajuda anonimamente.
O problema maior, é que muitas vezes por procurar esse tipo de ajuda elas passam à achar que ninguém se importa de verdade.
E como, Hanna Baker mesma disse; alguns se importam, mas ninguém se importa o suficiente.
Enfim, Parabéns!!!!
O avanço e o combate à depressão
BeatrizdeLimaScaramelo
Muito boa sua redação!! Esse é um assunto que me interessa bastante, e como vc usou palavras formais, deixando elas de uma forma mais simples, ficou bem mais interessante. A questão de vc ter falado sobre o aumento de ajuda para este problema soou de uma forma diferente, como se estivesse tratando iLeia mais
Muito boa sua redação!!
See lessEsse é um assunto que me interessa bastante, e como vc usou palavras formais, deixando elas de uma forma mais simples, ficou bem mais interessante.
A questão de vc ter falado sobre o aumento de ajuda para este problema soou de uma forma diferente, como se estivesse tratando isso,como uma coisa normal ( até porque é), muitas pessoas não procuram ajuda por achar que, é uma doença de pessoas problemáticas, mas não é.
Essas pessoas precisam de ajuda, tanto emocional, quanto, profissional.
Enfim, parabéns!!!!