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Desafios são encontrados no ensino à distância nas escolas públicas no Brasil
BB23
Oiii, tudo bem ? Sua redação está muito bem escrita, no entanto se atente à algumas situações: Só no Brasil, o aumento do Ensino à Distância (EAD) chegou a 428 pontos percentuais. Desde o ensino nas modalidades escolares ao superior. O que significa dizer que a internet popularizou ingressos à distâLeia mais
Oiii, tudo bem ?
Sua redação está muito bem escrita, no entanto se atente à algumas situações:
Só no Brasil, o aumento do Ensino à Distância (EAD) chegou a 428 pontos percentuais. Desde o ensino nas modalidades escolares ao superior. O que significa dizer que a internet popularizou ingressos à distância no setor educacional. No entanto, vale observar que muitos dos ensinos que possuem a respectiva educação digital adequada advém do setor privado, num país em que a realidade é: alta demanda de desempregados e pobreza. Além disso, apenas 14% das escolas públicas possuem plataformas digitais de educação à distância. Ou seja, faz-se necessário analisar por quais caminhos o governo brasileiro precisa fazer para que a educação digital chegue com eficiência a casa de seus discentes.
(EVITE utilizar muita locução verbal, elas farão o leitor pensar que o repertório é fraco, “por quais caminhos o governo brasileiro fará a educação chegar com eficiência” é mais viável. Outra coisa, de onde veio os dados citados na introdução? É interessante colocar. Além disso, tente deixar a introdução para a contextualização do problema e pontualização da opinião. Argumentos preferencialmente guarde para o desenvolvimento)
O ensino à distância tem seus benefícios. O que daria melhor qualidade de vida, são eles: agilidade nos processos educacionais, otimização de tempo, melhor aproveitamento das aulas -visto que boa parte dos alunos vindos de escolas públicas enfrentam dificuldades para chegar ao destino, desafios esses que envolvem desde transporte coletivo, distância casa-escola, até problemas familiares e outros.
(Nesse parágrafo coloque mais argumentos, está muito fraco nesse quesito, aqui você tem que tentar convencer o leitor, torne-se um “advogado” da sua causa, exponha dados, citações, história, etc)
Segundo dados do Centro Regional de Estudos Para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, 93% de todas as unidades regionais obtiveram dificuldades de realizar as demandas pedagógicas solicitantes do Ministério da Educação na pandemia. Até porque, não são todos os alunos que têm internet em casa, da mesma forma que nem todos os professores sabem lidar de maneira eficaz com as ferramentas digitais. Ainda tem essa questão.
(Evite a palavra “até”, é muito informal, prefira algo como “em contexto” e retire o “ainda tem essa questão” pois indica continuidade e não conclusão do desenvolvimento).
De qualquer forma, independente dos desafios que os alunos e professores das escolas públicas brasileiras enfrentem, é necessário dar continuidade ao processo de informatização nas escolas, por mais que os passos sejam reduzidos. Até porque, no fim, são nos mínimos detalhes que se chegam aos macros. Em suma, vale aos entes públicos reforçar o destaque no avanço da educação à distância ao público discente; oferecer cursos voltados para tecnologia da informação para os professores; fornecer ferramentas tecnológicas como forma de programas de auxílio para os estudantes de escolas públicas. Tudo isso para aprimorar os aspectos dos EADs, melhorando assim, mundo a fora o nosso país na questão da educação.
(Procure sanar dúvidas como – quem? – onde? – quando? – por que ? – como? / Especifique quais entes públicos você está citando, afinal, por exemplo, MEC e MMA podem ter parcerias em prol de um “bem maior”, mas nem por isso são obrigados a resolver problemas do outro, respectivamente, educação é do MEC e meio ambiente é do MMA / Subsequente, “melhorar mundo afora o país” é contraditório, preferencialmente evite este tipo de citação).
Espero ter ajudado, muito sucesso para você!!!
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