Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
O estigma associado a doenças mentais na sociedade brasileira
Daniel Barbosa
C1 - 160 C2 - 180 C3 - 180 C4 - 180 C5 - 200 ======= 900 Redacao muito boa, porém, os períodos saíram enormes, reveja essa parte! Sucesso sempre, tmj, corrija a minha também! Continue treinando e chegará à perfeição!!!!!@@@@@@@@@ =================== A minha redação é a última q fiz
C1 – 160
C2 – 180
C3 – 180
C4 – 180
C5 – 200
=======
900
Redacao muito boa, porém, os períodos saíram enormes, reveja essa parte!
Sucesso sempre, tmj, corrija a minha também!
Continue treinando e chegará à perfeição!!!!!@@@@@@@@@
===================
See lessA minha redação é a última q fiz
Tema: A linguagem neutra em debate no Brasil
Cecilialin
Olá! Achei o texto extremamente bem estruturado, com argumentos concretos, aprofundados e embasados. Parabéns! Os parágrafos estão interligados e há uma variedade de conectivos, o que é ótimo! Talvez a tese não esteja muito bem explícita na introdução, o que, nesse caso, não atrapalhou a compreensãoLeia mais
Olá! Achei o texto extremamente bem estruturado, com argumentos concretos, aprofundados e embasados. Parabéns! Os parágrafos estão interligados e há uma variedade de conectivos, o que é ótimo! Talvez a tese não esteja muito bem explícita na introdução, o que, nesse caso, não atrapalhou a compreensão, mas é necessário tomar certo cuidado em relação a esse ponto.
See lessA inclusão de ex-detentos no mercado de trabalho brasileiro
Cecilialin
Olá! Achei o texto bem estruturado, com argumentos concretos e solução viável. Os parágrafos estão interligados e há uma variedade de conectivos, o que é ótimo! Se me permite, diria que seria bom apostar no uso de sinônimos e evitar a repetição de palavras muito próximas. "Desse modo, o *preconceitoLeia mais
Olá! Achei o texto bem estruturado, com argumentos concretos e solução viável. Os parágrafos estão interligados e há uma variedade de conectivos, o que é ótimo! Se me permite, diria que seria bom apostar no uso de sinônimos e evitar a repetição de palavras muito próximas.
See less“Desse modo, o *preconceito enraizado* e a ineficiência governamental na ressocialização de ex-presos corroboram o problema.
Diante desse cenário, o *preconceito enraizado* é um dos principais fatores…”.
Desafios da educação inclusiva no Brasil.
isa56cris
Oii, tudo bem? Vamos lá: Introdução: Você apresenta bem o tema, mas não apresentou as problemáticas que desenvolveria ao longo do texto. Desenvolvimento 1: começa bem, contextualizou o tema de forma correta e clara, mas poderia ter se aprofundado um pouco mais. Tem alguns erros de gramática e de ponLeia mais
Oii, tudo bem?
Vamos lá:
Introdução: Você apresenta bem o tema, mas não apresentou as problemáticas que desenvolveria ao longo do texto.
Desenvolvimento 1: começa bem, contextualizou o tema de forma correta e clara, mas poderia ter se aprofundado um pouco mais. Tem alguns erros de gramática e de pontuação também.
Desenvolvimento 2: aqui, seria interessante se você trouxesse outra problemática ou um dado ou referência que fortalecesse seu ponto. Essa parece ser um começo de proposta de intervenção e por isso esse parece ser o último parágrafo do seu texto.
Conclusão: como você detalhou sua proposta no segundo parágrafo, esse ficou meio vazio. Faltou detalhamento da proposta e o agente (só “poder público” fica muito vago, sempre especifique qual vai ser o órgão). A citação no fim é mt boa, mas está colocada da forma errada. O certo seria colocá-la entre aspas. Exemplo: “Afinal, como diz Katarina Tomasevski: “A educação é a chave para abrir outros direitos humanos.”
Eu entendi seu ponto porque vc esclareceu bem sua ideia. O que faltou foi organização e estrutura. Se atente a pontuação e a gramática, estude conectivos também, ajudam muuuito na hora de escrever.
Continue estudando, você está no caminho certo :)
É isso, espero ter ajudado.
See lessComo interferir positivamente para combater a persistência da cultura de queimadas no Brasil?
isa56cris
Oii, tudo bem? Gostei bastante da sua redação. Você usou várias referências e citações diferentes. É um texto rico, bem estruturado e não encontrei erros gramaticais graves. Parabéns :) Não tenho confiança para te dar uma nota, mas você está no caminho certo, continue assim!! Espero ter ajudado :)
Oii, tudo bem?
Gostei bastante da sua redação. Você usou várias referências e citações diferentes. É um texto rico, bem estruturado e não encontrei erros gramaticais graves. Parabéns :)
Não tenho confiança para te dar uma nota, mas você está no caminho certo, continue assim!!
Espero ter ajudado :)
See lessO consumismo e os seus impactos ambientais
isa56cris
Oii, vamos lá: Estruturalmente seu texto está correto. Na introdução você apresenta repertório e as problemáticas que desenvolverá, e os desenvolve sem fugir do tema, parabéns por isso :). Contudo, sua proposta de introdução está incompleta e tem alguns erros gramaticais. Se lembre de citar sempre qLeia mais
Oii, vamos lá:
Estruturalmente seu texto está correto. Na introdução você apresenta repertório e as problemáticas que desenvolverá, e os desenvolve sem fugir do tema, parabéns por isso :). Contudo, sua proposta de introdução está incompleta e tem alguns erros gramaticais. Se lembre de citar sempre quem será o agente da proposta, dizer apenas governantes deixa muito em aberto.
Outra coisa que observei é que você repete algumas palavras e tem alguns erros de concordância também. Evite usar palavras em primeira pessoa (como “podemos”, “devemos” e “nosso”).
Se atente a esses erros gramaticais, a repetição de palavras e estude mais conectivos. Esses detalhes não só fazem a diferença na sua nota final, como também deixam seu texto mais organizado.
É isso, continue estudando! Você está no caminho certo.
Espero ter ajudado :)
See lessImigração: o dilema entre receber e expulsar
isa56cris
Oii, vamos lá: Introdução: concordo com a pessoa da correção anterior. Você usou bem o repertório da guerra atual, mas é importante apresentar as teses que você vai defender na introdução, e tome bastante cuidado para não usar palavras em primeira pessoa como "nos deparamos". Desenvolvimento 1 e 2:Leia mais
Oii, vamos lá:
Introdução: concordo com a pessoa da correção anterior. Você usou bem o repertório da guerra atual, mas é importante apresentar as teses que você vai defender na introdução, e tome bastante cuidado para não usar palavras em primeira pessoa como “nos deparamos”.
Desenvolvimento 1 e 2: em ambos os parágrafos consigo entender seu ponto, mas falta organizar as ideias. Falta alguns conectivos e apresenta erros gramaticais. Também achei que faltou alguma citação ou dado estatístico para concretizar e ilustrar seus argumentos.
Conclusão: sua proposta de intervenção está incompleta. Sim, é importante promover o debate sobre emigração, mas quem será responsável por essa promoção? como isso vai ser levado para população?.
No geral, você apresentou um ponto de vista sobre o tema, só não o ilustrou de forma clara, entende? sugiro que você estude mais conectivos para organizar melhor suas ideias, e, para deixar seu texto mais rico, procure utilizar mais referências.
é isso, espero ter ajudado!
Bons estudos :)
See lessTema: A problemática do preconceito linguístico na sociedade brasileira
isa56cris
Oiii, vamos lá: Introdução: tudo ok, mas acredito que poderia ter usado o termo "período colonial". As duas problemáticas foram bem introduzidas e explicadas. Desenvolvimento 1: a alusão ao filme foi bem explicada e contextualizada de forma que deu para entender a ligação com o tema de maneira claraLeia mais
Oiii, vamos lá:
Introdução: tudo ok, mas acredito que poderia ter usado o termo “período colonial”. As duas problemáticas foram bem introduzidas e explicadas.
Desenvolvimento 1: a alusão ao filme foi bem explicada e contextualizada de forma que deu para entender a ligação com o tema de maneira clara.
Desenvolvimento 2: boa citação, mas a ligação dessa problemática com o tema, para mim, não ficou muito clara. Acredito que vc deveria ter reforçado a questão do preconceito linguístico, porque, usar apenas “preconceito”, foi um pouco generalizado.
Conclusão: senti falta de alguns conectivos e a proposta de intervenção parece ter sido apresentada apenas para a segunda problemática. Aqui, você deveria ter retomado ambas as problemáticas citadas durante o texto.
No geral, é possível entender seu posicionamento sobre o assunto, só faltou mais detalhamento na proposta de intervenção e conectivos durante o texto.
É isso, espero ter ajudado :)
See lessTema: Efeito Bolha: o problema agravado pelas redes sociais
isa56cris
oii! vamos lá: No geral, seu texto está bem escrito. A principio, achei sua introdução um pouco curta mas acredito que você apresentou o tema de forma bem clara. As teses apresentadas são criativas e também foram bem desenvolvidas. Acredito que o único problema é a conclusão. Você apresentou o "comeLeia mais
oii! vamos lá:
No geral, seu texto está bem escrito. A principio, achei sua introdução um pouco curta mas acredito que você apresentou o tema de forma bem clara.
As teses apresentadas são criativas e também foram bem desenvolvidas.
Acredito que o único problema é a conclusão. Você apresentou o “começo” de uma proposta de intervenção mas não a detalhou. A criação de programas de conscientização sobre os perigos da seleção de informação pode ser uma solução, mas faltou dizer quem os criaria.
Tirando isso, seu texto está ótimo. Parabéns :)
See lessA Desigualdade na Sociedade Contemporânea
isa56cris
Oii, tudo bem? Vamos lá: “A desigualdade social é uma realidade atemporal brasileira. Diante da conclusão dos fatos históricos, o “descobrimento” do Brasil é um dos fatores desiguais, já que os índios eram usados e inferiorizados pelos portugueses. Nesse sentido, em virtude da baixa escolaridade e pLeia mais
Oii, tudo bem?
Vamos lá:
“A desigualdade social é uma realidade atemporal brasileira. Diante da conclusão dos fatos históricos, o “descobrimento” do Brasil é um dos fatores desiguais, já que os índios eram usados e inferiorizados pelos portugueses. Nesse sentido, em virtude da baixa escolaridade e por questões econômicas.(*aqui deveria ter um virgula). Surge um complexo problema na contemporaneidade. (**achei sua introdução um pouco curta, que poderia ter detalhado um pouco mais essa alusão histórica)
Em primeiro plano, cabe ressaltar a baixa escolaridade como um dos principais motivos. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) cerca de 6,6% da população brasileira é analfabeta. Sob essa lógica, há a desigualdade como fator primórdio do analfabetismo, visto que muitos dos jovens e adultos deixam de estudar para ajudar nas tarefas de casa e na economia (**economia não seria a palavra aqui. acredito que “despesas domésticas”, ou algo que remetesse mais ao ambiente familiar, faria mais sentido.). Por conseguinte o quadro apresentado precisa ser alterado. (***no geral, tirando um detalhe ou outro, um desenvolvimento ok. Bem estruturado e usou bem o dado estatístico)
Ademais, é importante salientar a economia um complexo motivo. Conforme o livro “A Seleção” escrito por Kiera Cass, é abordado uma sociedade divida em oito castas, no país chamado Iléa, que cada uma define o status social e a profissão que deve ser seguida. Fora do cenário utópico a sociedade não é divida em castas, porém a economia é um dos principais divisores sociais, sendo que aqueles que têm mais condições financeiras vivem de maneira melhor à aqueles que não têm condições. . (****o exemplo que você usou é muito bom, mas, acredito que faria mais sentido se, ao invés de economia no sentido geral da palavra, você tivesse usado “crise econômica”. Economia assim, sozinha, ficou um pouco vago e não se relaciona de forma direta com seu exemplo.)
Portanto, uma intervenção faz-se necessária, para isso, é preciso que o Governo Federal promova (*aqui faltou uma vírgula) em ação com o Ministro de Educação (**Ministério da educação) e o Ministro da Cultura (***Ministério da Cultura) (****aqui deveria ter outra vírgula) formas de intervir nessa problemática. Através de projetos educacionais e culturais que visem a garantia aos analfabetos de serem alfabetizados, como também palestras que abordem a desigualdade social vivida de modo a garantir que a sociedade entenda e busque meios de diminuí-la, (****como aqui você introduziu uma nova proposta, poderia ter um ponto) cursos profissionalizantes de maneira gratuita deve ser proposto (*******”devem ser propostos”) para a sociedade de modo que busquem uma especialização. A partir dessas ações, poderá se consolidar um Brasil menos analfabeto e com mais igualdade social.”
No geral, seus argumentos fazem sentido e dá para entender o que você quer dizer. Você trouxe alusões históricas, dados estatísticos e referências a livros, o que é muito bom, mas para que seu texto fique completo de verdade, sugiro que estude mais conectivos e se atente a pontuação. São apenas detalhes que você vai pegando com o tempo, então continue treinando!
É isso, espero ter ajudado. :)
See less