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ENEM- OMS E O VÍCIO EM JOGOS
B.Lunkah
Boa Noite! ===================================================================== Aquilo que estiver entre travessões vai ser o comentário/ou erros, e entre asterisco as dicas. ===================================================================== Em 2018, a OMS (Organização Mundial da saúde) passou aLeia mais
Boa Noite!
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Aquilo que estiver entre travessões vai ser o comentário/ou erros, e entre asterisco as dicas.
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Em 2018, a OMS (Organização Mundial da saúde) passou a reconhecer o vício em jogos como doença-;- caracterizada como-um- distúrbio mental *citar pelo menos algum mal de tal doença/distúrbio, o porquê de nós devemos nos preocupar*. -seria bom entre estas frases, ter uma outra mostrando algum paralelismo entre as realidades do anúncio da OMS e o quê se faz presente no Brasil- *use sempre conectivos entre cada frase*No Brasil, o consumo de produtos dessa categoria tem aumentado de maneira desenfreada e preocupante nos últimos anos. Assim, convém analisarmos as principais causas e consequências relacionadas ao problema. – não ficou claro a tese-
Em primeira análise, vale-se ressaltar que existe uma facilidade significante, para o acesso e obtenção desses conteúdos, visto que estes podem ser encontrados e adquiridos, em grande maioria, de maneira gratuita nas plataformas digitais-você deveria ter específicado na intro. a natureza desses jogos- -por causa do problema da tese, a ideia geral do argumento, que geralmente fica no primeiro período, fica debilitada aqui também- . -a banca gostaria de ver um conectivo canônico por aqui kkkk- De acordo com o Ranking disponibilizado pela empresa de consultoria Newzoo em 2018, o Brasil é o décimo país que mais movimenta o mercado de games -estrangeirismo deve estar em parenteses- no mundo. É, pois, inaceitável que um país que ocupe tão alta posição nessa lista, não tenha medidas legalmente reconhecidas para lidar com as consequências desse consumismo-não é bom adicionar novos conceitos nessa altura do parágrafo- – . – é legal colocar um gancho aqui, digamos, para fechar o paragrafo, deixando-o “cravadinho”-
Em segunda análise, é importante compreender que assim como qualquer outro vício, o em jogos, acarreta sérios problemas à seus portadores; falta de interesse, agressividade, ansiedade e depressão, são alguns dos distúrbios mais comuns à esse grupo, que não é específico apenas ao Brasil. Pois, o Reino Unido, que ocupa a sexta posição no Ranking da Newzoo, inaugurou em 2019 uma clínica para atendimento de crianças e adolescentes viciados em jogos. Ainda assim, apesar da urgente necessidade de ação, frente a este problema global, poucas medidas estão sendo tomadas.
-mesmos problemas do primeiro desenvolvimento-
Portanto, para que o país esteja preparado para lidar com as vítimas da nova doença, que fará parte do código de doenças internacionais a partir de Janeiro de 2022-não se deve adicionar novos repertórios na conclisão-, cabe ao Governo -Estado… e qual orgão/secretaria/ministério/portaria deve fazer isso aí?!- garantir a essas pessoas, por meio da criação e implementação de clínicas publicas, o devido atendimento, tratamento e acompanhamento- d e t a l h a m e n t o-. Com isso, espera-se que esses indivíduos tenham o devido suporte para que possam, eventualmente, receber um diagnostico positivo e retomar suas atividades normalmente.
NÃO VOU ADD MAIS CORREÇÃO PARA NÃO PESAR… PARA QUE POSSA CORRIR AO POUCOS.
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