Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Aumento da expectativa de vida no Brasil.
B.Lunkah
Vou corrigir rapidinho ^^ De acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), em 2012, o aumento da expectativa de vida média passou a ser quase de 76 -obs.;expectativa de vida ao nascer- anos entre 2012 para 2016, no Brasil -poderia tirar esse "no br"-. Embora os dadoLeia mais
Vou corrigir rapidinho ^^
De acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), em 2012, o aumento da expectativa de vida média passou a ser quase de 76 -obs.;expectativa de vida ao nascer- anos entre 2012 para 2016, no Brasil -poderia tirar esse “no br”-. Embora os dados indiquem uma conquista para os brasileiros, a esperança “no aumento de ter uma vida longa” -ficou um pouco esquisito essa construção aqui … redundante até- ainda encontra problemas, visto que ainda -outro “ainda”?- existem pessoas que se encontram em situações sem nenhuma visão de um envelhecimento saudável -seria bom…vc ter colocado essa caracterítica desejavel “qualidade de vida” ali no período acima, pq deixa um pouco mais fluido na hora de ler” na sociedade brasileira. Dessa forma, percebe-se que a estimativa do número de anos que uma pessoa possivelmente conseguirá viver até este momento ainda é um cenário desafiador, seja em virtude da insuficiência legislativa, seja pela falta de debate -só uma sugestão pessoal … não fale de debate não .
Primeiramente -se vc usou “primeiramente” aqui, a nova banca de correção… vai querer um paralelismo ali no segundo desenvolvimento, no caso, o “segundamente”-, é preciso se atentar para a insuficiência legislativa presente na questão. Na Constituição Federal de 1988, busca garantir a integridade dos indivíduos e do meio ambiente em que estão inseridos-recomendo um aprofundamento do repertório ou que ele seja um pouco mais específico-. No entanto, essa legislação não tem sido o bastante no que se refere à questão de assegurar uma expectativa-pode substituir aqui por “logevidade com qualidade” de vida segura para o idoso, seu direito de viver bem, de se sentir protegidos em todos os aspectos das suas vidas, uma vez que o problema no descaso com sua aposentadoria, sua saúde, seu lazer continua atuando fortemente no cenário atual.
Outro ponto importante, nessa temática, é a falta de debates. Nesse sentido, Habermas -como ele não é tão popular, deve-se especificar o primeiro nome e o que ele faz/é- traz uma contribuição relevante ao defender que a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Desse modo, para que a população mais idosa tenha expectativa de uma vida – note: está repetindo a palavra “vida” e “segurança”- mais segura, envelhecer sem se preocupar com seus direitos, faz-se necessário trazer essa temática para o público brasileiro, explicando a sua importância para o piblico brasileiro -erro de digitação e repetição-. Contudo, verifica-se que há uma lacuna no que se refere a essa questão, de que ainda é bastante silenciado. Assim, trazer à pauta esse tema e debater amplamente aumentaria a chance de atuação nele.
Portanto, é indispensável a adoção de medidas capazes de assegurar a resolução do problema.-aqui eu só colocaria um “;” ou tiraria o “logo” ou deixaria sendo um período apenas- Logo, é necessário que as famílias -famílias não é boa colocar… nem todo mundo tem- exijam do Governo o cumprimento do direito constitucional de proteção a essas pessoas idosas. Essa exigência deve se dar por meio da produção de cartas e ofícios de reclamações coletivas, com a descrição de relatos de pessoas com idade avançadas que sentem a falta de se sentir seguro-muito subjetivo-, de sentir que seus direitos irão ser respeitado, que sofrem com esse problema da insegurança sobre o futuro, a serem entregues nas prefeituras, para que os direitos constitucionais sejam cumpridos. A partir disso, espera-se promover uma melhora no que tange à questão do aumento da expectativa de vida no Brasil.
Pedi uma outra pessoa para avaliar também:
competência I: 180
competência II: não tenho como dar corretamente, mas daria 120
competência III: 120
competência IV: 140
competência V: 160
Total: 720 pontos
Boa tarde!
See lessENEM- OMS E O VÍCIO EM JOGOS
B.Lunkah
Boa Noite! ===================================================================== Aquilo que estiver entre travessões vai ser o comentário/ou erros, e entre asterisco as dicas. ===================================================================== Em 2018, a OMS (Organização Mundial da saúde) passou aLeia mais
Boa Noite!
=====================================================================
Aquilo que estiver entre travessões vai ser o comentário/ou erros, e entre asterisco as dicas.
=====================================================================
Em 2018, a OMS (Organização Mundial da saúde) passou a reconhecer o vício em jogos como doença-;- caracterizada como-um- distúrbio mental *citar pelo menos algum mal de tal doença/distúrbio, o porquê de nós devemos nos preocupar*. -seria bom entre estas frases, ter uma outra mostrando algum paralelismo entre as realidades do anúncio da OMS e o quê se faz presente no Brasil- *use sempre conectivos entre cada frase*No Brasil, o consumo de produtos dessa categoria tem aumentado de maneira desenfreada e preocupante nos últimos anos. Assim, convém analisarmos as principais causas e consequências relacionadas ao problema. – não ficou claro a tese-
Em primeira análise, vale-se ressaltar que existe uma facilidade significante, para o acesso e obtenção desses conteúdos, visto que estes podem ser encontrados e adquiridos, em grande maioria, de maneira gratuita nas plataformas digitais-você deveria ter específicado na intro. a natureza desses jogos- -por causa do problema da tese, a ideia geral do argumento, que geralmente fica no primeiro período, fica debilitada aqui também- . -a banca gostaria de ver um conectivo canônico por aqui kkkk- De acordo com o Ranking disponibilizado pela empresa de consultoria Newzoo em 2018, o Brasil é o décimo país que mais movimenta o mercado de games -estrangeirismo deve estar em parenteses- no mundo. É, pois, inaceitável que um país que ocupe tão alta posição nessa lista, não tenha medidas legalmente reconhecidas para lidar com as consequências desse consumismo-não é bom adicionar novos conceitos nessa altura do parágrafo- – . – é legal colocar um gancho aqui, digamos, para fechar o paragrafo, deixando-o “cravadinho”-
Em segunda análise, é importante compreender que assim como qualquer outro vício, o em jogos, acarreta sérios problemas à seus portadores; falta de interesse, agressividade, ansiedade e depressão, são alguns dos distúrbios mais comuns à esse grupo, que não é específico apenas ao Brasil. Pois, o Reino Unido, que ocupa a sexta posição no Ranking da Newzoo, inaugurou em 2019 uma clínica para atendimento de crianças e adolescentes viciados em jogos. Ainda assim, apesar da urgente necessidade de ação, frente a este problema global, poucas medidas estão sendo tomadas.
-mesmos problemas do primeiro desenvolvimento-
Portanto, para que o país esteja preparado para lidar com as vítimas da nova doença, que fará parte do código de doenças internacionais a partir de Janeiro de 2022-não se deve adicionar novos repertórios na conclisão-, cabe ao Governo -Estado… e qual orgão/secretaria/ministério/portaria deve fazer isso aí?!- garantir a essas pessoas, por meio da criação e implementação de clínicas publicas, o devido atendimento, tratamento e acompanhamento- d e t a l h a m e n t o-. Com isso, espera-se que esses indivíduos tenham o devido suporte para que possam, eventualmente, receber um diagnostico positivo e retomar suas atividades normalmente.
NÃO VOU ADD MAIS CORREÇÃO PARA NÃO PESAR… PARA QUE POSSA CORRIR AO POUCOS.
See less