Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Mobilidade urbana sustentável
ArturCabral
Olá, vestibulanda Karla! Introdução: Percebe-se na introdução ausência de uma forma de demonstrar e contextualizar o problema. A tese está bem explícita, porém, logo após, você introduziu um dado estatístico que ficou deslocado. Geralmente, recorre-se ao uso desses dados nos parágrafos de desenvolviLeia mais
Olá, vestibulanda Karla!
See lessIntrodução: Percebe-se na introdução ausência de uma forma de demonstrar e contextualizar o problema. A tese está bem explícita, porém, logo após, você introduziu um dado estatístico que ficou deslocado. Geralmente, recorre-se ao uso desses dados nos parágrafos de desenvolvimento, portanto, da maneira que foram utilizados, cria-se uma quebra na coesão e na linearidade do texto.
Desenvolvimento: Inicialmente, atente para a falta de conectivos entre os parágrafos, o que gera, dessa forma, uma desconexão entre as partes que deveriam ser interligadas. Além do mais, você mais discorre sobre o assunto-problema em si do que demonstra os problemas e seus consequentes impactos na mobilidade urbana. Outrossim, caberia usar, no 2º parágrafo, outra estratégia argumentativa, como argumento de autoridade, alusão a filmes/séries etc. Para finalizar, sugiro que estude o uso de tópicos frasais e fechamento nos parágrafos de desenvolvimento, tais fatores auxiliam na coesão/articulação da dissertação.
Conclusão: Nessa área faz-se a análise de 5 fatores importantes que influenciam diretamente na nota, são eles: Agente (quem vai fazer) – Ação (o que vai ser feito) – Modo (como vai ser feito) – Finalidade (para que vai ser feito) – Detalhamento (pormenores de algum desses 5 fatores). Sendo assim, na sua conclusão, nota-se a carência de melhores explicações do Modo, posto que argumenta-se sobre a mudança na postural social (quais mudanças?).