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Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil (modelo enem por favor)
Arthur Karsburg
Olá , então , sobre o seu texto , tenho algumas declarações a fazer. Em primeiro lugar , sua dissertação tem alguns problemas gramaticais , especialmente de vírgula e de regência , os quais podem ser evitados , exemplos : " em razão DE " , "dúvida DE " e " Por muito tempo desde a antiguidade ( , ) "Leia mais
Olá , então , sobre o seu texto , tenho algumas declarações a fazer. Em primeiro lugar , sua dissertação tem alguns problemas gramaticais , especialmente de vírgula e de regência , os quais podem ser evitados , exemplos : ” em razão DE ” , “dúvida DE ” e ” Por muito tempo desde a antiguidade ( , ) “. Ademais , não vejo uma compreensão eficaz do tema , você o tema discorreu brevemente e sem diversidade , muito generalizado e com maior destaque nas libras do que na própria educação dos surdos . Dica: trabalhe mais aspectos na dissertação , leia e busque fatos, e não faça uma redação curta e generalizada.
Vale lembrar que o texto está repleto de problemas estruturais , conectivos incorretos , uso excessivo da palavra ” que” ( vício de linguagem queísmo) , introdução sem tese clara , parágrafo iniciado sem conectivo e falta de coerência textual em certos aspectos e repetições de palavras , fatores que prejudicaram na competência 4. Outrossim , falta maior diversidade de argumentos e embasamento desses , saliento também o uso de palavra gerais, como “nunca” e “não há ” , as quais devem ser evitadas em redações.
Quanto à conclusão, essa apresenta sérios problemas , faltando o agente e a finalidade da proposta , além do parágrafo ser muito curto , sem fechamento e planejamento.
Enfim , as notas:
C1= 160, poucos desvios ( lembrando : regência e uso da vírgula).
C2= 120 , falha na apresentação eficaz e completa da narrativa , vê-se que você compreendeu a proposta , mas projetou apenas certas partes dela.
C3= 120, precisa-se de mais repertórios e mais embasamento , ou seja , acompanhe jornais, veja filmes críticos , pesquise , busque , corra atrás de cultura.
C4= 80 , nesta , serei mais crítico , há problemas com conectivos e coerência , mas a estrutura dos períodos é o que complica o entendimento textual definitivamente , tente refazer essa redação , revendo os períodos e mudando algumas frases , a fim de que você perceba as partes sem coesão do texto.
C5= 120 , sem agente e finalidade , você perde 80 pontos , mas também te digo , trabalhe mais na conclusão , ela está muito rasa e sem expressividade , não aparenta ter planejamento . Logo , reveja-a e reescreva-a , sei que consegues !
Lembrando que sou um estudante que lhe quer dar dicas para ajudar , você está no caminho para alcançar notas maiores e é a prática e a correção que nos levam ao sucesso.
Nota final = 600 , sei que essa pode não ser a melhor nota , mas , com esforço e determinação , esse 600 pode virar um 900+.
See lessTema: ensino à distância
Arthur Karsburg
Olá , muito bom texto , no entanto , tenho algumas coisas para lhe salientar. Primeiramente, o repertório sociocultural está ótimo , temos Constituição , Zygmunt e Revolução Industrial , além disso , você prosseguiu com o tema e demonstrou domínio na estrutura do texto dissertativo. Agora , na gramáLeia mais
Olá , muito bom texto , no entanto , tenho algumas coisas para lhe salientar. Primeiramente, o repertório sociocultural está ótimo , temos Constituição , Zygmunt e Revolução Industrial , além disso , você prosseguiu com o tema e demonstrou domínio na estrutura do texto dissertativo. Agora , na gramática , há um conjunto de problemas, principalmente, voltados à concordância nominal e verbal e a certos desvios de crase (escreve-se ensino a distância , uma exceção do uso da crase – creio que é por não haver especificador , como distância de 500 m) , então , busque o conhecimento gramatical.
Quanto à coesão e à argumentação , muito cuidado com a repetição de palavras e conjunções , existem muitas vezes o vocábulo “internet ” , “educação” , entre outros , o que danifica a leitura .Destaco também problemas de estrutura de parágrafo e uma falta de objetividade em certos pontos( algumas partes extensas , mas que não melhoram tanto o texto , até confundem) . A proposta está bem mais ou menos , encontro os 5 elementos , mas eles parecem dispersos e um tanto desconexos e , gramaticalmente , não se pode usar “através de” no sentido de “por intermédio de” , e sim , “por meio de”, volto a dizer , procure a gramática.
Enfim , as notas:
C1= 120 , muitos desvios de diferentes áreas da gramática e uma repetição exacerbada do erro ” à distância” .
C2= 200 , compreensão e estrutura dissertativa boas.
C3 = 200 , argumentos embasados e culturais . Muito bem! Dica: torne-se um pouco mais claro na escrita para aumentar a probabilidade do 200.
C4= 120 , repetições exacerbadas de palavras e conjunções , além de problemas estruturais e leves semânticos.
C5= 200 , mas , cuidado , como eu falei , seja mais objetivo e não faça uma proposta dispersa e quebrada , encontro os elementos , mas eles têm um tom sutil , por isso , treine bastante a escrita da proposta( eu até lhe penalizaria em 40 pontos aqui , mas como encontrei as partes da proposta).
Final=> 840 , excelente , lembre-se de treinar cada vez mais e aperfeiçoar a gramática.
See lessTEMA: Os Impactos dos jogos eletrônicos na vida dos jovens.
Arthur Karsburg
Olá , então , sua redação está com um excesso de desvios gramaticais , especialmente, referentes à pontuação , à crase e à acentuação gráfica , o que lhe descontará severos pontos na competência 1. Saliento também que terminar a introdução com a expressão "dentre outros" é um sinal de mau planejamenLeia mais
Olá , então , sua redação está com um excesso de desvios gramaticais , especialmente, referentes à pontuação , à crase e à acentuação gráfica , o que lhe descontará severos pontos na competência 1. Saliento também que terminar a introdução com a expressão “dentre outros” é um sinal de mau planejamento textual .
See lessAlém disso , o seu texto está com uma exacerbada falta de conectivos , os parágrafos começam sem e dificilmente têm algum no meio , a coerência textual está bem danificada também , os argumentos parecem relativamente soltos , indicando, novamente , a escassez de planejamento. O tema , em si , está bem tratado , alguns argumentos não possuem muito embasamento , mas gostei da sua argumentação , eu te indico pegar esse texto e refazê-lo , pois, se ele for bem trabalhado , têm potencial. Lembre-se também de estudar mais gramática para evitar os desvios , não colocar traços coloquiais como “mais e mais ” e trabalhar a redação em 3 pessoa , você usou demais a palavra “podemos” e num texto dissertativo-argumentativo busca-se a imparcialidade concedida pela terceira pessoa.
Enfim , as notas:
C1=120, muitos desvios de várias áreas da gramática e construções coloquiais.
C2= 160 , entendeu o tema , mas teve problemas ao projetar sua compreensão.
C3= 120 , repertórios e argumentos bons , mas sem muito planejamento e certos com falta de fonte.
C4= 80 , não há muitos conectivos , o que danificou demasiadamente a leitura e análise do texto . Soma-se a essa óbice o fato do mau planejamento de texto.
C5= 200 , mas muito cuidado , sua conclusão é confusa e difícil de compreender , fruto, novamente, da falta de planejamento , e você poderia sintetizá-la mais , poupando linhas e explorando mais argumentos( até lhe daria uma penalidade de 40 pontos pela complicação do final , mas encontro os 5 elementos da proposta).
Total=> 680 , lembrando que sou apenas um estudante que lhe quer ajudar , creio que tens potencial para evoluir essa nota com certeza. O segredo é planejamento e prática.
Os desafios para se manter um sistema de saúde público no Brasil
Arthur Karsburg
Oi, gostei da sua redação. Contudo , há alguns pontos que podem ser trabalhados , por exemplo , você focou demais em um argumento , apenas da parte regional/investimento , quando poderia usufruir de mais critérios , afinal , o sistema de saúde é um amplo campo de debates. Quanto ao uso padrão da línLeia mais
Oi, gostei da sua redação. Contudo , há alguns pontos que podem ser trabalhados , por exemplo , você focou demais em um argumento , apenas da parte regional/investimento , quando poderia usufruir de mais critérios , afinal , o sistema de saúde é um amplo campo de debates. Quanto ao uso padrão da língua , vejo que escreve bem , mas há pequenos desvios : escreva com letra maiúscula Sistema de Saúde Público Brasileiro e não use TV , escreva televisão .
See lessAdemais, desfrute de sinônimos , vejo um certo grau de repetições em seu texto , além de procurar mais conectivos que auxiliem na coesão textual. Referente ao repertório , adorei a alusão à Sob Pressão , mas os dados do desenvolvimento aparentam ser muito especulativos , isto é , não há fontes e embasamento claro. Outra coisa que quero salientar é o tamanho do período inicial e o uso do” ; “nesse , o qual acho desnecessário e deveria ser trocado por uma conjunção .
Enfim , as notas :
C1=160 , poucos desvios.
C2= 120 , creio que há mais para ser trabalhado e não só a parte citada.
C3= 120 , traga mais embasamento ao repertório e diversifique-o.
C4= 120 , cuidado com as repetições e traga mais conectivos.
C5= 200 , proposta completa , porém , deixo-lhe a dica de sintetizar melhor a parte final da proposta , isso poupa espaço e todos sabemos que cada linha a mais é bem-vinda.
Total=> 720 , lembrando que não sou corretor e , muito menos , crítico profissional , apenas cito minhas opiniões para auxiliá-la .