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Desafios para a adoção no Brasil {corrijo de volta}
Antoniocwb
Competência 1 - domínio da norma culta da língua escrita. = 200 Competência 2 - compreender a proposta da redação. = 100 Competência 3 – coerência do texto. = 180 Competência 4 - conhecimento dos mecanismos linguísticos. = 180 Competência 5 - proposta de intervenção para o problema abordado. = 100 TLeia mais
Competência 1 – domínio da norma culta da língua escrita. = 200
Competência 2 – compreender a proposta da redação. = 100
Competência 3 – coerência do texto. = 180
Competência 4 – conhecimento dos mecanismos linguísticos. = 180
Competência 5 – proposta de intervenção para o problema abordado. = 100
See lessTotal = 760.
Obs: Na minha visão acho que você deveria definir duas teses mais precisas para serem criticadas e debatidas, achei que ficou um pouco repetitivo a problemática circundar as políticas públicas, quais são esses entraves? A forma com o processo de adoção ocorre afeta os pais adotivos ou a criança, isso é para proteção ou apenas burocracia desnecessária…
Esse foi meu panorama que não é de um profissional, mas espero que ajude em algo. ( ;
O movimento imigratório para o Brasil no século 21
Antoniocwb
Competência 1: Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa. NOTA: 200 Competência 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa. NLeia mais
Competência 1: Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
See lessNOTA: 200
Competência 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa.
NOTA: 200
Competência 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
NOTA: 200
Competência 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
NOTA: 200
Competência 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
NOTA: 200
TOTAL: 1000
OBS: De acordo com os critérios avaliativos do Enem seu texto parece estar em conceito 1000 muito boa clareza, conectividade e conclusão a cerca do tema.
economia para todos
Antoniocwb
Competência 1: Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa. NOTA: 160 Competência 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa. NLeia mais
Competência 1: Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
NOTA: 160
Competência 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa.
NOTA: 100
Competência 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
NOTA: 120
Competência 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
NOTA: 120
Competência 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
NOTA: 100
TOTAL: 600.
OBS:
“No livro “o segredo da mente milionária”, escrito por T. Harv Eker o autor conta os “segredos” por trás da mente dos milionários, contando suas experiencias e histórias, adquirida durante sua carreira”
No parágrafo 1, você poderia ter usado uma tese mais claramente conectada com o tema, por coincidência eu estou lendo esse livro agora, e sei a temática que ele aborda, mas normalmente o texto tem que ser escrito como se a pessoa que estará lendo não soube nada sobre o assunto, então eu achei a referência que você colocou muito vaga de acordo com a tese , e um melhor conectivo entre a primeira e segunda tese em vez “já” “portanto”.
Nos parágrafos seguintes 2 e 3, faltaram mais informações, dados , citações e exemplos, esses faltaram bastante para ter alguma fundamentação nas tuas teses.
No parágrafo 4, as formas de intervenção estão corretas e bem estruturadas OQUE, PARA QUE, QUEM, COMO, única ressalva é que hoje em dia o governo já disponibiliza esse tipo de educação empresarial para a população com os vários cursos do SEBRAE e com a reforma do ensino médio as matérias de educação financeira já foram encorparadas nas escolas públicas, e na última frase eu fiquei meio em dúvida se você estava falando sobre investimento na bolsa em títulos ou sobre educação e gestão financeira.
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