Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
intolerância religiosa
Aninha_narry
"A discursão sobre intolerância religiosa é de fundamental importância, ao vermos o cenário atual onde tem acontecido isso constantemente, seja em ambientes familiares, ambiente de trabalho ou lugares de lazer, sendo causadora de guerras e até morte de milhares de pessoas." Vamos começar com a introLeia mais
“A discursão sobre intolerância religiosa é de fundamental importância, ao vermos o cenário atual onde tem acontecido isso constantemente, seja em ambientes familiares, ambiente de trabalho ou lugares de lazer, sendo causadora de guerras e até morte de milhares de pessoas.”
Vamos começar com a introdução. Na introdução é bom você da um breve conhecimento sobre o que você irá falar na sua redação. Na introdução você só disse que a população deveria abordar mais esse tema, e que deveríamos dar mais importância. Mas você não falou do tema em si, não falou o objetivo real da sua redação. Uma observação: “”A discursão sobre intolerância religiosa é de fundamental importância, ao vermos o cenário atual onde”” Aqui você só fala da discursão sobre a intolerância religiosa, e não sobre a intolerância em si. O uso da virgula deveria ter sido substituído por um ponto e dado o inicio do por que exatamente deve ser tradado, dando direção para o texto da sua redação.
“”Em primeiro lugar, é válido reconhecer que existe o artigo 5º da constituição federal de 1988 garante que o estado brasileiro é laico. Já a lei nº 9.459, prevê punição para crimes de discriminação, ofensa e injúria praticados em virtude de raça, cor, etnia, procedência nacional ou religião.1 mas ainda assim vivemos em um cenário onde as pessoas usam a desinformação para humilhar e desmerecer outro indivíduo.2″”
Na primeiro paragrafo de desenvolvimento, vemos que você tem conhecimento a respeito do assunto, mas acabou que não foi extraído o seu objetivo ao apresentá-lo.
Recomendo que comece com os dados diretos, digo: A frase “é válido reconhecer que existe” poderia ser retirada e já começado pela frase ‘”Existe…”.
1- Após ponto final sempre letra maiúscula
2- Como que acontece a humilhação? Por que é a desinformação que faz elas fazerem isso? Se elas tivessem conhecimento a respeito das leis, é garantido que elas não desmereciam aos demais? Você só deu uma frase vaga, na qual não teve seus pontos inseridos, tenta ser mais especifica sobre o núcleo na qual você esta tratando.
“Vale ressaltar também que a falta de compreensão por parte da sociedade tem como influência a história e a mídia, que colocaram rótulos, assim criando conflitos.”
Assim como o comentário acima disse, essa frase poderia ter sido colocada na introdução. Ela está muito vaga, seria util na introdução, pq apos dizer ela, você iria especificando o porque isso acontece ao longo do desenvolvimento.
E já que foi falados de guerras, na introdução, comenta sobre elas no texto, sobre o por que aconteceu, como aconteceu e os piores pontos que impactam na população. Daria para usar Hitler como um núcleo para a criação de um novo paragrafo no seu texto.
“Como solução parcial da problemática, deveria -se influenciar pessoas a denuncia desse problema.1 além disso é de suma importância que escolas trabalhem sobre o dia 21 de janeiro, que é o dia nacional do combate a intolerância religiosa, com palestras, e capacitação de professores para que aconteça esse tipo de debate. Dessa forma, será possível construir uma sociedade mais tolerante, onde saibamos respeitar as crenças e a fé de cada um.2”
1- De novo foi dado um informação que seria útil acontece, mas não especificou como, por quem, por meio de que (Assim pedido no Enem).
2- Uma ótima odeia para uma solução do problema.
Tenta na próxima redação, voltar alguns argumentos que foi usado ao longo do texto, pois assim sua conclusão será mais efetiva e bem direcionada.
Um ótimo texto, mas sempre podemos melhorar.
See lessNota: 600
O combate ao tráfico humano
Aninha_narry
A novela da Globo, “Salve Jorge” conta a estória de Morena, uma garota periférica, que sonha em ter a carreira de modelo, é levada à Turquia com esse objetivo, logo após descobre que foi vítima de tráfico humano e é forçada a se prostituida. A personagem segue todas as características das arrasadas,Leia mais
A novela da Globo, “Salve Jorge” conta a estória de Morena, uma garota periférica, que sonha em ter a carreira de modelo, é levada à Turquia com esse objetivo, logo após descobre que foi vítima de tráfico humano e é forçada a se prostituida. A personagem segue todas as características das arrasadas, que são mulheres, jovens de condição social pobre e que esperam mudar de vida. Salienta-se que tanto a Constituição Federal quanto a Declaração de Direitos Humanos garantem a liberdade e a igualdade.
Antes de mais nada, é um grande problema ter direitos fundamentais e básicos serem infringidos pois significa um atraso expressivo para o bem está da sociedade. Logo que uma pessoa ter suas garantias feridas abre espaço para violação de outras pessoas. Portanto, é de competência do Estado assegurar que esses crimes não estejam ocorrendo é se ocorrer prestar toda solidariedade à vítima.
Outrossim, essa infração está relacionada à pobreza, pois as que sofrem são acometidas por promessas falsas de melhores condições. A personagem citada recebeu essa promessa irrealista, e as principais que ocorrem são de salário alto, oportunidades fora da cidade natal e entre outros. Elas são proibidas de ter controle financeiro, passaporte e outros documentos.
Em suma, o maior problema é que as praticadas caem do golpe por falta de informação, então o poder executivo, por redes sociais, deveria aumentar a propagação de informação sobre os sinais que levam a crer ser de tráfico humano. E principalmente aumentar mais investigações por parte da Polícia Federal, para evitar é libertar as já vitimizadas.
Um bom texto, mostrando saber a respeito do assunto e mostrando seu ponto crítico, mas tem alguns pontos que da para melhorar.
See lessPor ex: No inicio ficou meio solto as ideias passadas, comendo frases e colocando vírgulas onde não deve. Acabou que fica difícil a compreensão da sua tese.
Inves de ser por redes sociais, tenta colocar algo mais educativo, mais informativos, como: por palestras em escolas ou em noticiários. Tirando esses pontos, foi feito um otimo texto, onde você pareceu estar ciente do assunto tratado.
Nota: 600
Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil
Aninha_narry
Boa noite. A redação teve um ótimo desenvolvimento, do início ao fim. Houve alguns erros gramaticais, mas nada que não seja resolvido com futuras redações. Só melhoras tbm um pouco na conclusão pois não, de início não foi apresentado uma proposta nova e só que fosse reforçado um que já existia. A seLeia mais
Boa noite. A redação teve um ótimo desenvolvimento, do início ao fim. Houve alguns erros gramaticais, mas nada que não seja resolvido com futuras redações. Só melhoras tbm um pouco na conclusão pois não, de início não foi apresentado uma proposta nova e só que fosse reforçado um que já existia. A segunda proposta poderia ter sido priorizada no texto.
See lessUma bom desenvolvimento e bons pontos apontados no texto. Uma redação muito boa. Mas sempre podendo fazer melhores. Nota: 860
Os estigmas relacionados às doenças mentais
Aninha_narry
Na minha opinião, foi uma redação muito bem montada. Apresentou sua proposta e seu ponto de vista de uma forma dinâmica. O único ponto que eu vi sendo um problema foi a competência 1, pois houve alguns problemas na sua redação, mas nada que tirasse muito ponto. Belíssima redação, acredito que você vLeia mais
Na minha opinião, foi uma redação muito bem montada. Apresentou sua proposta e seu ponto de vista de uma forma dinâmica. O único ponto que eu vi sendo um problema foi a competência 1, pois houve alguns problemas na sua redação, mas nada que tirasse muito ponto. Belíssima redação, acredito que você vai longe desse jeito. Boa sorte com as próximas
See less