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Desafios no combate ao tabagismo entre jovens brasileiros
AnimalJamile
C1- 180 C2-200 C3-160 C4-200 C5- 180 C1- Faltou revisar o texto. Há pequenos errinhos na ortografia como "COMPRICAÇÕES" (linha 8) ou "IMPRENCÍDIVEL" (linha 11) C3- Faltou dados para solidificar seus argumentos. No argumento 1:A princípio, a escola não tem cumprido o seu papel no sentido de tentar reLeia mais
C1- 180
C2-200
C3-160
C4-200
C5- 180
C1- Faltou revisar o texto. Há pequenos errinhos na
ortografia como “COMPRICAÇÕES” (linha 8) ou
“IMPRENCÍDIVEL” (linha 11)
C3- Faltou dados para solidificar seus argumentos. No
argumento 1:A princípio, a escola não tem cumprido
o seu papel no sentido de tentar reverter essa
situação.” QUANTAS ESCOLAS? QUAL A PORCENTAGEM?
E também na parte de ratificar que” Essa ação é
certamente afetiva,”, HÁ ALGUM EXEMPLO REAL EM
QUE ISSO OCORREU? QUAL A PORCENTAGEM DE
CONSCIENTIZAÇÃO QUE DEVE OCORRER PARA UM
NÚMERO DIMINUIR CONSIDERAVELMENTE??
No argumento 2: Faltou dados para certificar a sua
pesquisa.” Ademais, as consequências do não apoio
das escolas e jovens fumantes é bastante relevante”
POR QUE NÃO É RELEVANTE? QUANTO NÃO É RELEVANTE?
“complicações do hábito não seja uma realidade.” JÁ
NÃO SÃO UMA REALIDADE??
” De acordo com o Instituto Nacional de
Câncer, o tabagismo é uma doença que tem
relação com várias enfermidades e os fumantes
adoecem com uma frequência duas vezes maior
que os não fumantes” DE QUE DATA ESTE FATO?
ISSO FOI UMA PESQUISA?
C5- Podia ter citado o papel da mídia nesse combate
visto que ela foi um dos tópicos da sua contextualização.
Outra coisa é o tamanho dos parágrafos, ficaram bem
desproporcionais uns dos outros.
l\ /l
See less(o.o)
(___)~ Muito bom o texto, mas pode melhorar!
Preconceito linguístico e exclusão social
AnimalJamile
C1- 200 C2-180 C3-180 C4-200 C5-200 EM RELAÇÃO AO C2, na conclusão você citou que era um problema contêmporaneo mas na introdução (não é citado como um problema atual) e nos argumentos ( apenas exemplos literarios do outro século) isso não fica específico. EM RELAÇÃO AO C5, deve tomar cuidado com oLeia mais
C1- 200
C2-180
C3-180
C4-200
C5-200
EM RELAÇÃO AO C2, na conclusão você citou que era
um problema contêmporaneo mas na introdução (não
é citado como um problema atual) e nos argumentos
( apenas exemplos literarios do outro século) isso não
fica específico.
EM RELAÇÃO AO C5, deve tomar cuidado com o
tamanho dos parágrafos, a indrodução ficou muito
pequena em comparação aos argumentos e a conclusão.
Outro ponto é a falta de dados para exemplificar os
argumentos, por exemplo: ” pois aqueles que tiveram
uma boa educação e foram ensinados acerca da
conotação formal da língua, na maior parte das vezes,
subjugam a forma de falar dos que não possuíram
essas mesmas condições” COM QUE FREQUÊNCIA
ISSO OCORRE? EM QUE LUGAR?
EM RELAÇÃO AO C5, acho que seria legal citar o
Maquiavel de novo, assim seu texto retomaria a
indrodução e fecharia com chave de ouro!
l\ /l
See less(o.o)
(___)~ Muito bom o texto!!
SENSO DE COLETIVIDADE ENTRE AS PESSOAS
AnimalJamile
(C= competência) C1: 200 C2:120 C3:160 C4:200 C5:120 NA INTRODUÇÃO: LINHA 1: ".. é evidente que vivemos em uma sociedade onde as pessoas.." É EVIDENTE AONDE? FALTOU EXEMPLIFICAR, DAR UM CONTEXTO MAIS ESPECÍFICO.. LINHA 4: "..é importante que todos tenham espírito.." POR QUE É IMPORTANTE A COLETIVIDALeia mais
(C= competência)
C1: 200
C2:120
C3:160
C4:200
C5:120
NA INTRODUÇÃO:
LINHA 1: “.. é evidente que vivemos em uma sociedade
onde as pessoas..” É EVIDENTE AONDE? FALTOU
EXEMPLIFICAR, DAR UM CONTEXTO MAIS ESPECÍFICO..
LINHA 4: “..é importante que todos tenham espírito..”
POR QUE É IMPORTANTE A COLETIVIDADE? POR QUE AS
PESSOAS NÃO Têm O SENSO DE COLETIVIDADE?
FALTOU ISSO..
ARGUMENTO 1:
FALTOU DADOS ESPECÍFICOS SOBRE A COVID-19 E
FONTES DA ONDE VEIO A INFORMAÇÃO.
ARGUMENTO 2:
LINHA 12: “.. é de suma importância a cooperação..”
POR QUE É IMPORTANTE? TODOS TÊM O PAPEL NA HORA
DE AJUDAR?.
LINHA 13: FALTOU DADOS ESPECÍFICOS SOBRE AS
QUEIMADAS.
CONCLUSÃO:
LINHA 18: FALTOU DETALHAR O QUE AS PROPAGANDAS
PODEM FAZER.
GERAL:
See lessFICOU MUITO BOM! ÓTIMA ESCRITA, USOU BEM AS
CONJUNÇÕES.
PRECONCEITOS ENFRENTADOS PELOS HOMOSSEXUAIS NA DOAÇÃO DE SANGUE.
AnimalJamile
C= COMPETÊNCIA C1: 180 C2:100 C3:100 C4:200 C5:160 INTRODUÇÃO: LINHA 1: "...direito pleno.." A QUE? MORADIA? SAÚDE? FALTOU ESPECIFICAR. LINHA 5 "...devido ao silenciamento e A insuficiência.." SILENCIAMENTO DE QUEM? E POR QUE ESSAS PESSOAS SÃO SILENCIADAS? NO GERAL: FALTOU EXPLICAR POR QUE É UM PROBLeia mais
C= COMPETÊNCIA
C1: 180
C2:100
C3:100
C4:200
C5:160
INTRODUÇÃO:
LINHA 1: “…direito pleno..” A QUE? MORADIA? SAÚDE? FALTOU
ESPECIFICAR.
LINHA 5 “…devido ao silenciamento e A insuficiência..” SILENCIAMENTO
DE QUEM? E POR QUE ESSAS PESSOAS SÃO SILENCIADAS?
NO GERAL: FALTOU EXPLICAR POR QUE É UM PROBLEMA.
ARGUMENTO 1:
FALTOU DADOS QUE INFORMEM POR QUE OS HOMOSSEXUAIS SÃO
IMPEDIDOS\ ENCONTRAM DESAFIOS NA HORA DE DOAR SANGUE.
ARGUMENTO 2:
FALTOU DADOS QUE INFORMEM QUANTO\COMO \ POR QUE AS LEIS
SÃO INEFICAZES E QUEM ISSO AFETA.
CONCLUSÃO:
LINHA 22″…grandes mídias televisivas E nas redes sociais…”
LINHA 24″.. fazendo “HASHTAGS”..” COMO HASHTAG É UMA PALAVRA
ESTRANGEIRA DEVE ESTAR ENTRE ASPAS.
LINHA 27: “..chamar voluntárioS que foram benificiados pela…”
LINHA 28:”…a fim de EXCLUIR A VISÃO ERRONÊA DE QUE EXISTE
APENAS…”
LINHA 29: “.. um só tipo de pessOA” EXISTEM OUTROS TIPOS DE
PESSOAS? QUAIS? SE REFERIA A SEXUALIDADE?
LINHA 30: QUE PONTOS DAS LEIS MERECEM ASCENSÃO? COMO E EM
PROL DE QUEM DEVERÃO ASCENDER?
LINHA 31: BRASIL MELHOR PARA QUEM? DOADORES? RECEPTORES DE
SANGUE? LGBT’S? QUAL O PAPEL DOS DIREITOS HUMANOS AQUI?
( REFERENTE A SUA CONCLUSÃO- QUE DEVERIA SER RETOMADA)
NO GERAL:
See less*FALTOU EXPLICAR QUAIS OS PROBLEMAS QUE OS HOMOSSEXUAIS
ENFRENTAM. PRECONCEITO? POSSÍVEIS DST’S?
* A ESCRITA ESTÁ EXCELENTE PORÉM HÁ CONECTIVOS DE MAIS QUE
RETOMAM AS MESMAS IDEIAS O TEMPO TODO(COMO NO ARGUMENTO 1)
DEIXA O TEXTO CANSATIVO
* ESCREVEU, ESCREVEU E ESCREVEU E NO FIM NÃO DISSE NADA. QUAL
SEU POSICIONAMENTO SOBRE OS PROBLEMAS QUE OS HOMOSSEXUAIS
ENFRENTAM ?QUAL A ORIGEM DOS PROBLEMAS? POR QUE É UM
PROBLEMA?, NO QUE AFETA A POPULAÇÃO?
CORRIJAM PFV / MODELO ENEM COM BASE NAS 5 COMPETENCIAS
AnimalJamile
competência 1: 200 competência 2: 200 competência 3: 160 competência 4: 200 competência 5: 200 obs: A introdução está muito boa! No argumento 1, acho que faltou dados do caso do Menino Bernado, tipo o ano em que ocorreu e o porquê desse ser um caso relevante. Na conclusão, seria legal retomar a intrLeia mais
competência 1: 200
competência 2: 200
competência 3: 160
competência 4: 200
competência 5: 200
obs:
See lessA introdução está muito boa!
No argumento 1, acho que faltou dados do caso do
Menino Bernado, tipo o ano em que ocorreu e o porquê
desse ser um caso relevante.
Na conclusão, seria legal retomar a introdução e explicar
por que o uso da lei ( contexto) é importante.
” Impactos do envelhecimento da população brasileira”
AnimalJamile
Achei legal mas; LINHA 3: o que o " aumento do período de vida" tem haver com o contexto que você está apresentando de idade média e falta de higiene? Acho melhor colocar " .. DA medicina e implementação de um sistema básico provocou uma crescente no período de vida e envelhecimento populacional" enLeia mais
Achei legal mas;
LINHA 3: o que o ” aumento do período de vida” tem haver
com o contexto que você está apresentando de idade média
e falta de higiene? Acho melhor colocar ” .. DA medicina e
implementação de um sistema básico provocou uma crescente
no período de vida e envelhecimento populacional”
encaixa melhor.
LINHA 6: ” imbróglio” é uma palavra informal e não combina
com o contexto, seria melhor trocar por impasse ou empecilho.
LINHA 7: O “se” está errado. pois dá ideia de dependência
com outra oração o que não acontece.
LINHA 9: O “Á” não tem crase.
LINHA 10: “diligenciará” não se aplica ao sentido.
É melhor trocar por “precisará ou necessitará”.
LINHA 11: Faltou um ” que”, se reescrever fica mais
coeso: “..Além do fato DE QUE um crescimento de
aposentados contribui para o aumento de gastos
públicos.
LINHA 15: Faltou uma vírgula entre “amigos” e “após”
separa as orações e não fica tudo atropelado.
LINHA 20: “..por meio DO aumento de profissionais..”
LINHA 22: Como repete ” TAL” substitui por
uma conjunção, assim: ” ..tal intervenção deve ser
implantada em todo país para democratizar o acesso
á saúde E DIMINUIR os impactos…”
No geral, ficou muito bom!! Os tópicos frasais, argumentos
See lesse conjunções foram bem colocadas! Podia ter retomado a introdução
na conclusão para conseguir conectar bem o texto. Só cuidar a coesão
do texto, tente ler em voz alta! Ajuda bastante!