Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
A importância da leitura
Angela Machado
"A leitura é uma prática social de suma importância para toda a população, trabalhando no desenvolvimento da imaginação e do intelecto, fazendo parte do dia a dia e da formação de quem somos ou seremos.' - evite o uso de gerúndios. "mas por nós não praticado." - essa construção poderia ser feita deLeia mais
“A leitura é uma prática social de suma importância para toda a população, trabalhando no desenvolvimento da imaginação e do intelecto, fazendo parte do dia a dia e da formação de quem somos ou seremos.’ – evite o uso de gerúndios.
See less“mas por nós não praticado.” – essa construção poderia ser feita de outra forma pois afetou a concordância verbal. No sentido direto da frase ficaria: “Mas não é praticada por nós”.
“Com o avanço da tecnologia, dados do IBGE( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ) mostram que menos da metade da população mundial tem o hábito da leitura, o Brasil especificamente é um dos países com taxas mais baixas no hábito de ler e mais altas no índice de analfabetismo. ” – esse parágrafo pode ser separado por ponto ao invés de vírgula.
“Cerca de 1 livro é lido anualmente por pessoa, aonde vemos a diferença em outros países como a Argentina – o advérbio “aonde” só pode ser usado para se referir a lugares.
‘Mas é lendo que se torna um ser humano capaz” – capaz de que?
“senço” – senso
“A leitura nos possibilita viajar sem sair do lugar, a brigar por nossos direitos sem usar palavrão, termos deveres mas também opinião, ela nos possibilita a independência, inteligência, saber e o querer. Tendo o hábito de ler iremos mais longe, chegaremos mais perto, perto de nossos objetivos, do nosso crescimento, poder falar e saber o que se diz, lendo mudaremos o mundo sendo analfabetos da ignorância.”- essa conclusão não condiz com o que é pedido na conclusão da redação do Enem. Você precisa revisão o modo de se fazer uma conclusão.
Considerações:
A escrita ainda precisa melhorar para alcançar uma boa nota, mas você está no caminho. Reveja (ou veja) algumas regrinhas de introdução, desenvolvimento e conclusão de um texto. Boa sorte :)
Exploração de recursos naturais
Angela Machado
Em "Os animais eram considerados a encarnação dos próprios Deuses e acreditavam que o homem deveria viver em harmônia com a natureza para sempre" o termo" homem" pode ser substituído por "ser humano" para se referir à raça humana. "Porém o que se nota" - há vírgula após a palavra porém. " invés da pLeia mais
Em “Os animais eram considerados a encarnação dos próprios Deuses e acreditavam que o homem deveria viver em harmônia com a natureza para sempre” o termo” homem” pode ser substituído por “ser humano” para se referir à raça humana.
See less“Porém o que se nota” – há vírgula após a palavra porém.
” invés da preservação” – melhor usar “ao invés da”.
“contribuem com essa problemática” – nesse sentido é melhor usar contribuem para …
“pois isso ocorre pelo fato do ser humano está preocupado” – usa-se o verbo no infinitivo ESTAR
“vai se agravando, causando assim” – é bom evitar o uso de gerúndios, poderia ser: ” se agrava e causa…”
“Além disso um provérbio indigena” – há vírgula após “além disso, e indígena tem acento pois é uma proparoxítona.
“é que verão o ” – essa construção não ficou boa …
Considerações:
Seu texto passa a mensagem que você quer, no entanto, sinto que você precisa ter uma pouco mais de calma ao escrever e revisar os erros. Boa sorte :)
O abuso de álcool na sociedade brasileira
Angela Machado
No primeiro parágrafo é melhor usar o termo "ser humano" no lugar de "homem" para se referir à raça humana. Em "essas pessoas alteradas, se tornam um perigo para o trânsito" não há vírgula, pois não se separa o sujeito do seu complemento. Em "indivíduo de dirigir sob a base de álcool" seria melhor "Leia mais
No primeiro parágrafo é melhor usar o termo “ser humano” no lugar de “homem” para se referir à raça humana.
See lessEm “essas pessoas alteradas, se tornam um perigo para o trânsito” não há vírgula, pois não se separa o sujeito do seu complemento.
Em “indivíduo de dirigir sob a base de álcool” seria melhor “sob o efeito de álcool”
Em “Infere-se, que ainda há entraves para a solidificação de políticas que visem à construção de um mundo melhor” não há vírgula pois o verbo está separado do sujeito oracional.
Em “A vista disso” o A é craseado.