Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Dimensões do feminicídio na sociedade contemporânea.
anelena
Nesse ínterim, é indiscutível e lamentável que o patriarcalismo continua enraizado na sociedade contemporânea e os altos índices de violência doméstica, assédios e mortes no que se diz respeito às mulheres podem comprovar isso. Segundo Nelson Mandela “A educação é a arma mais poderosa que você podeLeia mais
Nesse ínterim, é indiscutível e lamentável que o patriarcalismo continua enraizado na sociedade contemporânea e os altos índices de violência doméstica, assédios e mortes no que se diz respeito às mulheres podem comprovar isso. Segundo Nelson Mandela “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”, sendo assim, podemos concluir que o sistema educacional é falho no que se refere ao ensino de valorização feminina.
See lessAdemais, a misoginia, ódio expresso pela figura masculina ao sexo oposto, tem grande papel no feminicídio, uma vez que o homem sente-se em posição de superioridade à mulher, agindo agressivamente no que tange à integridade física, moral e social da figura feminina. É, sem dúvidas, um pensamento enraizado na sociedade machista e patriarcal na qual vivemos que precisa ser revisada em vários aspectos.
Dado o exposto e visando uma sociedade mais íntegra e igualitária, é de suma importância que as escolas, desde o ensino fundamental, rompam integralmente o machismo estrutural e cultural impregnado, através de palestras e vídeos educacionais. Outrossim, cabe aos órgãos públicos o incentivo e apoio às políticas contra a aversão sofrida por mulheres, além do estímulo aos canais de delação, pois, parafraseando Oscar Wilde, “O primeiro passo é o mais importante na evolução de um homem ou nação”.
DICAS: melhorar a argumentação, a repetição de palavras e o uso de conectivos. Um beijo!
O analfabetismo no Brasil
anelena
O analfabetismo é um problema que atinge muitas pessoas em todo o mundo, principalmente os mais necessitados que não têm acesso a educação, dificultando o desenvolvimento do individuo, o qual se mantém excluído socialmente. Trata-se de um óbice que necessita ser resolvido a partir de diversas atitudLeia mais
O analfabetismo é um problema que atinge muitas pessoas em todo o mundo, principalmente os mais necessitados que não têm acesso a educação, dificultando o desenvolvimento do individuo, o qual se mantém excluído socialmente. Trata-se de um óbice que necessita ser resolvido a partir de diversas atitudes no meio escolar, as quais envolvem sua qualidade, de acesso e sua valorização.
See lessA Declaração Universal dos Direitos Humanos estabelece que “toda pessoa tem direito à educação”. No entanto, é de ampla consciência que tal objetivo não é cumprido da devida maneira, uma vez que há pessoas sem o mínimo acesso a educação básica. É evidente que existem muitos casos de pessoas que, por possuírem uma baixa renda ,precisam trabalhar em tempo integral, deixando a educação em segunda via, atitude que, apesar de necessária, leva à exclusão social e não gera oportunidades de emprego melhores.
Mesmo com tantos obstáculos, a educação tem evoluído a partir de projetos escolares como o EJA – educação de jovens e adultos- disponíveis para aqueles que não completaram os anos de educação básica na idade apropriada. É uma excelente medida que nos remete à inclusão e que deve ser valorizada e mantida.
Destarte, tendo em vista os problemas supracitados, cabe ao governo a tomada de medidas as quais inclua todas as classes ao acesso da educação básica, disponibilizando oportunidades de empregos e novos projetos estudantis, garantindo a evolução culta e educacional de todos e, por conseguinte, melhores índices de desenvolvimento ao país.
DICAS: tente evitar a repetição de palavras, faça mais uso de conectivos e tente, ao máximo, fazer parágrafos de mesmo tamanho. Um beijo!