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Invisibilidade e registro civil: a garantia do direito à cidadania no Brasil
CamilaEsper
Poucos desvios, você escreve muito bem e tem um conhecimento vasto da norma-culta. C1: 200. C2: Não fugiu do tema, argumentou bem e usou bem os dados ao seu favor e contou com um repertório legitimado e coerente ao tema. Nota: 200. C3: Seleciona, organiza e relaciona informações, fatos, opiniões e aLeia mais
Poucos desvios, você escreve muito bem e tem um conhecimento vasto da norma-culta. C1: 200.
C2: Não fugiu do tema, argumentou bem e usou bem os dados ao seu favor e contou com um repertório legitimado e coerente ao tema.
Nota: 200.
C3: Seleciona, organiza e relaciona informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto de forma consciente, configurando autoria, em defesa do seu ponto de vista.
Nota: 200
C4: Articula as partes do texto, sem inadequações na utilização de recursos coesivos.
Nota:200
C5: nessa competência vou tirar 40 pontos pois não consegui evidenciar um dos 5 elementos na proposta de intervenção. Faltou o detalhamento
Nota; 160
Nota final: 960.
Não tem muito oque dizer do seu texto, você argumenta bem e tem riqueza gramatical. Logo irá alcançar o 1000
See lessREDAÇÃO ENEM 2021 – CIDADANIA
CamilaEsper
Avaliação por competências do ENEM: C1- 160 C2 - 160 C3 - 120 C4 - 160 C5 - 160 Seu repertório é rico em informações, Seus conectivos são perfeitos, Sua estrategia de abertura e problematização estão muito boas. No entanto provavelmente sua redação está com cara de nota 760 pra cima. Acrescente maisLeia mais
Avaliação por competências do ENEM:
C1- 160
C2 – 160
C3 – 120
C4 – 160
C5 – 160
Seu repertório é rico em informações, Seus conectivos são perfeitos, Sua estrategia de abertura e problematização estão muito boas. No entanto provavelmente sua redação está com cara de nota 760 pra cima.
Acrescente mais linhas na sua redação.
See lessOS CRESCENTES ÍNDICES DE PESSOAS PORTADORAS DE DOENÇAS MENTAIS
rosi_toti
Oi espero ajudar. . Intro: vc colocou uma alusão de outra área do conhecimento contextoualizou com a problemática e também ja pinselou seus argumentos que ira desenvolver nos outros parágrafos. . D1: toma cuidado com para que sua frase nao fica muito confusa, tenta relacionar as sua ideias para queLeia mais
Oi espero ajudar.
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Intro: vc colocou uma alusão de outra área do conhecimento contextoualizou com a problemática e também ja pinselou seus argumentos que ira desenvolver nos outros parágrafos.
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D1: toma cuidado com para que sua frase nao fica muito confusa, tenta relacionar as sua ideias para que vc tenha uma PROGRESSÃO TEXTUAL, porque isso te ajuda na C2. Da uma lida antes.
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■■ Sempre que cita algum dado vc tem que falar da onde vc tirou ele. Isso pode tirar
.
Conclusão: Uma dica o Corretor nunca tem que corrigir sua a sua redação, ele tem que corrigir muitas redações, então tenta deixa sempre de maneira muito clara onde estão os cincos elementos. Exemplos: Fulando (quem) irá fazer aquilo (modo) por meio (meio) ai detalha, nessa hora recomento vc se pergunta como vai fazer? O que vai usar? Pode ser fito que que forma? (detalhamneto) a fim de (finalidade)
O Estigma Associado às Doenças Mentais na Sociedade Brasileira
rosi_toti
Oi espero ajudar. . Intro: vc colocou uma alusão de outra área do conhecimento contextoualizou com a problemática e também ja pinselou seus argumentos que ira desenvolver nos outros parágrafos. . D1: toma cuidado com para que sua frase nao fica muito confusa, tenta relacionar as sua ideias para queLeia mais
Oi espero ajudar.
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Intro: vc colocou uma alusão de outra área do conhecimento contextoualizou com a problemática e também ja pinselou seus argumentos que ira desenvolver nos outros parágrafos.
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D1: toma cuidado com para que sua frase nao fica muito confusa, tenta relacionar as sua ideias para que vc tenha uma PROGRESSÃO TEXTUAL, porque isso te ajuda na C2. Da uma lida antes.
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■■ Sempre que cita algum dado vc tem que falar da onde vc tirou ele. Isso pode tirar
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Conclusão: Uma dica o Corretor nunca tem que corrigir sua a sua redação, ele tem que corrigir muitas redações, então tenta deixa sempre de maneira muito clara onde estão os cincos elementos. Exemplos: Fulando (quem) irá fazer aquilo (modo) por meio (meio) ai detalha, nessa hora recomento vc se pergunta como vai fazer? O que vai usar? Pode ser fito que que forma? (detalhamneto) a fim de (finalidade)
O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira (corrigir com os critérios do Enem, pf)
rosi_toti
Oi espero ajudar. . Intro: vc colocou uma alusão de outra área do conhecimento contextoualizou com a problemática e também ja pinselou seus argumentos que ira desenvolver nos outros parágrafos. . D1: toma cuidado com para que sua frase nao fica muito confusa, tenta relacionar as sua ideias para queLeia mais
Oi espero ajudar.
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Intro: vc colocou uma alusão de outra área do conhecimento contextoualizou com a problemática e também ja pinselou seus argumentos que ira desenvolver nos outros parágrafos.
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D1: toma cuidado com para que sua frase nao fica muito confusa, tenta relacionar as sua ideias para que vc tenha uma PROGRESSÃO TEXTUAL, porque isso te ajuda na C2. Da uma lida antes.
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■■ Sempre que cita algum dado vc tem que falar da onde vc tirou ele. Isso pode tirar
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Conclusão: Uma dica o Corretor nunca tem que corrigir sua a sua redação, ele tem que corrigir muitas redações, então tenta deixa sempre de maneira muito clara onde estão os cincos elementos. Exemplos: Fulando (quem) irá fazer aquilo (modo) por meio (meio) ai detalha, nessa hora recomento vc se pergunta como vai fazer? O que vai usar? Pode ser fito que que forma? (detalhamneto) a fim de (finalidade)
Caminhos para combater o racismo no Brasil
rosi_toti
Gostei bastante do seu texto. Para deixar mais rico, você poderia colocar mais dados e citações. Talvez falar também um pouco sobre os problemas de saúde que as aulas remotas podem causar e o problema de aprendizado. Bjs até a próxima Ps: quando tiver um tempinho olha o meu texto por favor. ...... .Leia mais
Gostei bastante do seu texto. Para deixar mais rico, você poderia colocar mais dados e citações. Talvez falar também um pouco sobre os problemas de saúde que as aulas remotas podem causar e o problema de aprendizado.
Bjs até a próxima
Ps: quando tiver um tempinho olha o meu texto por favor.
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Saúde Pública no Brasil (correção tipo Enem)
rosi_toti
Oi espero ajudar. . Intro: vc colocou uma alusão de outra área do conhecimento contextoualizou com a problemática e também ja pinselou seus argumentos que ira desenvolver nos outros parágrafos. . D1: toma cuidado com para que sua frase nao fica muito confusa, tenta relacionar as sua ideias para queLeia mais
Oi espero ajudar.
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Intro: vc colocou uma alusão de outra área do conhecimento contextoualizou com a problemática e também ja pinselou seus argumentos que ira desenvolver nos outros parágrafos.
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D1: toma cuidado com para que sua frase nao fica muito confusa, tenta relacionar as sua ideias para que vc tenha uma PROGRESSÃO TEXTUAL, porque isso te ajuda na C2. Da uma lida antes.
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■■ Sempre que cita algum dado vc tem que falar da onde vc tirou ele. Isso pode tirar
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Conclusão: Uma dica o Corretor nunca tem que corrigir sua a sua redação, ele tem que corrigir muitas redações, então tenta deixa sempre de maneira muito clara onde estão os cincos elementos. Exemplos: Fulando (quem) irá fazer aquilo (modo) por meio (meio) ai detalha, nessa hora recomento vc se pergunta como vai fazer? O que vai usar? Pode ser fito que que forma? (detalhamneto) a fim de (finalidade)
O Estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira (corrijo de volta)
rosi_toti
Oi espero ajudar. . Intro: vc colocou uma alusão de outra área do conhecimento contextoualizou com a problemática e também ja pinselou seus argumentos que ira desenvolver nos outros parágrafos. . D1: toma cuidado com para que sua frase nao fica muito confusa, tenta relacionar as sua ideias para queLeia mais
Oi espero ajudar.
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Intro: vc colocou uma alusão de outra área do conhecimento contextoualizou com a problemática e também ja pinselou seus argumentos que ira desenvolver nos outros parágrafos.
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D1: toma cuidado com para que sua frase nao fica muito confusa, tenta relacionar as sua ideias para que vc tenha uma PROGRESSÃO TEXTUAL, porque isso te ajuda na C2. Da uma lida antes.
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■■ Sempre que cita algum dado vc tem que falar da onde vc tirou ele. Isso pode tirar
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Conclusão: Uma dica o Corretor nunca tem que corrigir sua a sua redação, ele tem que corrigir muitas redações, então tenta deixa sempre de maneira muito clara onde estão os cincos elementos. Exemplos: Fulando (quem) irá fazer aquilo (modo) por meio (meio) ai detalha, nessa hora recomento vc se pergunta como vai fazer? O que vai usar? Pode ser fito que que forma? (detalhamneto) a fim de (finalidade)
O estigma associado ás doenças mentais na sociedade brasileira
rosi_toti
Competência 1: Apresenta domínio mediano da escrita formal por apresentar diversos desvios gramaticais. Nota: 160 Competência 2: Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente a partir de um repertório sociocultural produtivo e bom domínio sobre o modelo textual dissertativo-argumentativo. NLeia mais
Competência 1: Apresenta domínio mediano da escrita formal por apresentar diversos desvios gramaticais. Nota: 160
See lessCompetência 2: Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente a partir de um repertório sociocultural produtivo e bom domínio sobre o modelo textual dissertativo-argumentativo. Nota: 200. Ainda assim, poderia ter deixado a tese mais clara.
Competência 3: Apresenta informações, fatos e opiniões sobre o tema proposto em defesa de um ponto de vista de maneira consistente e organizada. Nota: 200.
Competência 4: Apresenta partes do texto com poucas inadequações e apresenta um repertório diversificado de recursos coesivos. Nota: 160.
Competência 5: Apresenta com detalhes uma proposta de intervenção relacionada ao tema e à discussão levantada. Nota: 200. Ainda assim, poderia ter evitado a imprecisão destacada.
Analfabetismo Digital
rosi_toti
1) Domínio da norma padrão da língua portuguesa; 2) Compreensão da proposta de redação; 3) Seleção e organização das informações; 4) Demonstração de conhecimento da língua necessária para argumentação do texto 5) Elaboração de uma proposta de solução para os problemas abordados, respeitando os valorLeia mais
1) Domínio da norma padrão da língua portuguesa;
See less2) Compreensão da proposta de redação;
3) Seleção e organização das informações;
4) Demonstração de conhecimento da língua necessária para argumentação do texto
5) Elaboração de uma proposta de solução para os problemas abordados, respeitando os valores e considerando as diversidades socioculturais.