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Deficiência no Brasil X inclusão social
Andrischul
Boa tarde, Maria! Gostei da sua introdução, bem objetiva e clara. No 1° paragrafo de argumentação você trouxe dados, o que é muito bom, porém você não trabalhou com eles, poderia ter desenvolvido mais seus argumentos. No 2° paragrafo a argumentação foi melhor trabalhada. Atente-se para a concordânciLeia mais
Boa tarde, Maria!
Gostei da sua introdução, bem objetiva e clara.
No 1° paragrafo de argumentação você trouxe dados, o que é muito bom, porém você não trabalhou com eles, poderia ter desenvolvido mais seus argumentos.
No 2° paragrafo a argumentação foi melhor trabalhada. Atente-se para a concordância do seu texto.
“Por conseguinte, há como consequência a falta de empatia.” a palavra consequência não precisava estar ali, pois ficou com o sentido repetido de conseguinte.
Ao longo de todo o texto houve alguns erros de concordância.
Sua conclusão apresenta os principais elementos, entretanto acredito que você tenha abordado de forma abrangente no decorrer da sua redação as deficiências e na conclusão restringiu à apenas uma.
C1; 120
C2; 160
C3; 120
C4; 160
C5; 120
Bons estudos!
See lessEducação a distância
Andrischul
Oie, Helen! Irei avaliar segundo os critérios do Enem. --INTRODUÇÃO; ficou muito pequena. A introdução deve introduzir a problemática do tema. Há alguns erros de concordância e de pontuação. --ARGUMENTAÇÃO: segundo os critérios do Enem, a argumentação deve apresentar dados (alusões, pesquisas, filmeLeia mais
Oie, Helen! Irei avaliar segundo os critérios do Enem.
–INTRODUÇÃO; ficou muito pequena. A introdução deve introduzir a problemática do tema. Há alguns erros de concordância e de pontuação.
–ARGUMENTAÇÃO: segundo os critérios do Enem, a argumentação deve apresentar dados (alusões, pesquisas, filmes, músicas, etc.), que reforcem o seu ponto vista. Busque elaborar mais seus argumentos para esclarecer o seu ponto. Há alguns erros de concordância e de pontuação.
–CONCLUSÃO; a conclusão deve apresentar o agente (quem?), a medida (o quê?), os meios (como?) e a consequência (por quê?), além de estar bem detalhada. Há alguns erros de concordância e de pontuação.
C1; 80
C2; 80
C3; 100
C4; 120
C5; 100
BONS ESTUDOS!
See lessSuicídio entre jovens na sociedade brasileira
Andrischul
--INTRODUÇÃO; iniciou a redação com uma afirmação, o que é positivo. Apresentou problematização. Uma ressalva é a repetição excessiva dos mesmos termos (entre). --ARGUMENTAÇÃO; boa argumentação, com uso de dados e explanação dos problemas citados na introdução. Apenas, tome cuidado com o excesso deLeia mais
–INTRODUÇÃO; iniciou a redação com uma afirmação, o que é positivo. Apresentou problematização. Uma ressalva é a repetição excessiva dos mesmos termos (entre).
–ARGUMENTAÇÃO; boa argumentação, com uso de dados e explanação dos problemas citados na introdução. Apenas, tome cuidado com o excesso de períodos curtos, o texto adquire um ritmo que não flui perfeitamente.
–CONCLUSÃO; as propostas de intervenção poderiam ser mais detalhadas, especificadas. Também acho que faltou você retomar sua tese.
C1; 160
C2: 120
C3: 160
C4; 120
C5: 140
BONS ESTUDOS!
See lessComo reduzir a produção e o descarte ilegal de lixo no Brasil. Deixem notas pra mim por favooor
Andrischul
De modo geral, seu texto não está seguindo a "estrutura padrão". Seus parágrafos, principalmente os de argumentação, estão muito pequenos, o que causa uma falta de argumentação. --INTRODUÇÃO: começou com uma afirmação, o que é muito positivo, mas faltou a tese (a problematização da redação, algo comLeia mais
De modo geral, seu texto não está seguindo a “estrutura padrão”. Seus parágrafos, principalmente os de argumentação, estão muito pequenos, o que causa uma falta de argumentação.
–INTRODUÇÃO: começou com uma afirmação, o que é muito positivo, mas faltou a tese (a problematização da redação, algo como uma frase que deve reger seu texto)
–ARGUMENTAÇÃO: a sua argumentação está bem rasa e também sem apresentar a progressão das suas ideias. A parte em que você sugere a separação dos materiais, creio que ficasse melhor na conclusão do que no desenvolvimento.
–CONCLUSÃO: sua conclusão apresenta falta de alguns componentes importantes (quem? o quê? como? por quê?) nas medidas de solução do problema.
Seu uso de conectivos no inicio dos parágrafos ficou muito bom!
Minha sugestão para que você consiga organizar melhor suas ideias para escrever é que você faça, antes de começar a realmente escrever, listar os problemas acerca do tema e do mesmo modo, listar as possíveis soluções para esse problema.
C1: 160
C2: 80
C3; 100
C4; 120
C5; 100
BONS ESTUDOS!
See lessA fome no Brasil: como combater esse problema
Andrischul
--INTRODUÇÃO: sua introdução está muito boa! Apresenta uma tese para ser trabalhada e uma referência literária. --ARGUMENTAÇÃO: argumentos consistentes e que abordam o tema proposto, bem conexos com sua tese. A única ressalva são para alguns erros gramaticais, falta de alguns conectivos entre as palLeia mais
–INTRODUÇÃO: sua introdução está muito boa! Apresenta uma tese para ser trabalhada e uma referência literária.
–ARGUMENTAÇÃO: argumentos consistentes e que abordam o tema proposto, bem conexos com sua tese. A única ressalva são para alguns erros gramaticais, falta de alguns conectivos entre as palavras.
–CONCLUSÃO: sua conclusão está muito boa. Apresenta o agente, as medidas práticas, a execução e as consequências.Apenas, novamente, alguns problemas de gramática e concordância.
COMPETÊNCIA 1:120
COMPETÊNCIA 2: 200
COMPETÊNCIA 3: 200
COMPETÊNCIA 4: 120
COMPETÊNCIA 5: 200
GERAL: 840
Bons estudos
See lessOs impactos dos jogos eletrônicos na vida dos jovens
Andrischul
Há muito tempo existe um estigma com jogos eletrônicos e se eles podem influenciar um jovem ou não. Existem muitas pesquisas que dizem que jogos principalmente violentos podem fazer um jovem ser mais agressivo e delinquente como a pesquisa de Carvalho e Alves nomeada “ Videogame: é do bem ou do mal?Leia mais
Há muito tempo existe um estigma com jogos eletrônicos e se eles podem influenciar um jovem ou não. Existem muitas pesquisas que dizem que jogos principalmente violentos podem fazer um jovem ser mais agressivo e delinquente como a pesquisa de Carvalho e Alves nomeada “ Videogame: é do bem ou do mal?”, que mostra em sua maioria informações datadas que já foram refutadas pois muitos jovens conseguem discernir ficção da realidade.
— INTRODUÇÃO: alguns erros de pontuação. Não consegui identificar sua tese.
Foi sugerido por Samara Salete da Silva em seu TCC (2016) que jogos educativos são muito eficazes no aprendizado, pois misturam a diversão com as matérias escolares, assim fazendo com que as crianças e jovens aprendam com mais facilidade. Muitas companhias estão investindo no mercado de jogos educativos como a Mojang, criadora do Minecraft, que criou uma versão do jogo chamado “Minecraft: Education Edition” que possui várias mecânicas focadas no aprendizado como matemática, história, programação, etc.
O mercado de jogos eletrônicos no Brasil é muito forte, mas é pouco aproveitado economicamente, mesmo o Brasil sendo o país com mais consumo de jogos da América Latina e sendo um dos maiores da América. Devia existir um incentivo maior na criação de jogos e uma diminuição nos impostos de consoles fabricados nacionalmente, isso deve encorajar o mercado de jogos brasileiros e deve atrair empresas do exterior a investir no Brasil.
–ARGUMENTAÇÃO: seus argumentos são bem interessantes, porém apresentam falta de conectivos, além de falta de vírgulas e erros gramaticais (poucos). A argumentação, apesar de relacionada com o tema, apresenta pouca articulação entre as partes. A segunda parte do segundo paragrafo, eu consideraria usar na conclusão, não como argumentação.
Concluindo, vários jogos eletrônicos podem ser usados para o benefício de muitas pessoas e do país economicamente. Se investirmos no mercado de jogos isso ajudaria muito em várias coisas, fazendo o aprendizado mais intuitivo, melhorando a economia no mercado de jogos eletrônicos e tirando muitos estigmas que foram criados ao longo do tempo. Jogos podem ajudar a reunir amigos, melhorar laços de famílias ou até servir como um esporte competitivo. Os jogos eletrônicos podem sim impactar os jovens, mas podem impactar positivamente ou negativamente pois é claro que tudo deve ser feito com moderação.
–CONCLUSÃO: falta o agente e a medida serem mais detalhados. Falta de conectivos. Apresenta uma boa consequência das medidas propostas.
COMPETÊNCIA 1: 120
COMPETÊNCIA 2; 120
COMPETÊNCIA 3: 160
COMPETÊNCIA 4: 160
COMPETÊNCIA 5: 160
GERAL : 720
Bons estudos!
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