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A importância da educação financeira no Brasil
Maju
Olá andre15!! - Bom, sua redação ficou muito boa!! Você apresentou poucos desvios gramaticais leves e de convenções da escrita. Teve algumas inequações na utilização de recursos coesivo e algumas palavras ficaram repetitivas (sugiro o uso dos pronomes relativos e demonstrativos). - No segundo parágrLeia mais
Olá andre15!!
See less–
Bom, sua redação ficou muito boa!!
Você apresentou poucos desvios gramaticais leves e de convenções da escrita. Teve algumas inequações na utilização de recursos coesivo e algumas palavras ficaram repetitivas (sugiro o uso dos pronomes relativos e demonstrativos).
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No segundo parágrafo do desenvolvimento ficou muito expositivo, senti a falta do tópico frasal e de um aprofundamento na ideia central desse parágrafo (aconselho também a melhorar a inicialização e o fechamento do parágrafo). Gostei que você apresentou um dado pertinente, mas poderias ter aproveitado mais ele.
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Na conclusão estimei que você fez a retomada da tese, mas faltou um pouco mais de detalhamento na proposta de intervenção.
Se precisar de ajuda ou qualquer dúvida você pode contar comigo.
Um abraço e boa sorte.
Tema: Caminhos para combater o racismo no Brasil.
alicebb
Introdução: gostei do a sua contextualização que foi por meio de uma alusão histórica mas cadê a tese e as duas problemáticas? Desenvolvimentos: faltou conectivo no D1 e no D2, inicialmente não está adequado, é melhor trocar. Eu gostei dos argumentos, so que, você pode usar citações de autores, citaLeia mais
Introdução:
See lessgostei do a sua contextualização que foi por meio de uma alusão histórica mas cadê a tese e as duas problemáticas?
Desenvolvimentos:
faltou conectivo no D1 e no D2, inicialmente não está adequado, é melhor trocar. Eu gostei dos argumentos, so que, você pode usar citações de autores, citar pesquisas sobre a atualidade, comparações…
Conclusão:
que problema? Que bom que lembrou de retomar a tese, pena que não consegui identificá-la. Gostei que vc tem um domínio da norma culta!! Mas, na conclusão você pode separar as duas soluções, ou seja, com ponto final e colocando cada parágrafo em 3 tempos (três pontos finais).
Espero ter te ajudado.
Riscos da Educação Domiciliar
alicebb
Introdução: gostei do início, mas cadê a tese e as duas problemáticas ??? Desenvolvimentos: o D1: eu gostei, mas achei ele meio pequeno. O D2: "pensando nisso" pensando em que? É importante a gente colocar conectivos que não deem continuação a introdução, se é que tu me entende KKK, " vemos o quantoLeia mais
Introdução:
See lessgostei do início, mas cadê a tese e as duas problemáticas ???
Desenvolvimentos:
o D1: eu gostei, mas achei ele meio pequeno. O D2: “pensando nisso” pensando em que? É importante a gente colocar conectivos que não deem continuação a introdução, se é que tu me entende KKK, ” vemos o quanto a escola compensa esses fatores ” quais? Eu gostei muito dos teus argumentos !!! Mas tu pode melhorar no teu parágrafo
Conclusão:
Razôooo colocou a retomada da tese, mas eu não consegui identificar a tese, aaaaa droga. ” juntamente com” ERRADO, olha, quando tu for fazer uma conclusão tu tenta fazer nessa estrutura:
Conectivo de conclusão, retomada da tese, agente1, ação, meio e o fim. Agente2, ação, meio e o fim.
Espero ter te ajudado.
O papel da mulher no esporte
alicebb
Introdução: é errado usar o termo " a mesma, o mesmo ", aonde está a sua tese e os dois problemas? Turururu.. Desculpa kk Desenvolvimentos: primeiro que, os desenvolvimentos são para falar a respeito das duas problematicas e CADÊ???? Eles têm que ter no mínimo 9 LINHAS, 2 linhas no 1°?? AMADOH?????Leia mais
Introdução:
See lessé errado usar o termo ” a mesma, o mesmo “, aonde está a sua tese e os dois problemas? Turururu.. Desculpa kk
Desenvolvimentos:
primeiro que, os desenvolvimentos são para falar a respeito das duas problematicas e CADÊ???? Eles têm que ter no mínimo 9 LINHAS, 2 linhas no 1°?? AMADOH????? Faltou os teus argumentos de autoridade, que são BEEEM importantes. É importante ressaltar tbm que, quando se começa um parágrafo da redação, é imprescindível o uso dos conectivos, e não tem.
Conclusão:
repetiu muito a palavra “feminina(o)”, necessita-se que, (de tanto fazer redação eu tô digitando só desse jeito KKKKKK) retomar a tese no início da concl… após o conectivo e pra ficar melhor de tu fazer tu segue essa ordem
1° agente
2° ação do agente
3° meio em que a ação vai acontecer
4° fim.
isso aí duas vezes, por que ? Porque são duas problemas e se sobrar linhas, coloca uma oração de fechamento.
Espero ter ajudado.
Os problemas das epidemias e suas consequências sociais
alicebb
Introdução: a tua contextualização, que foi por meio de uma alusão histórica, ta ÓTIMA, só que, pegou praticamente todo o teu parágrafo, e eu não consegui identificar os dois problemas e a tese. Desenvolvimentos: o D1, tu colocou o tópico frasal ENORME. acho que é só isso que tem de errado! ParabénsLeia mais
Introdução:
See lessa tua contextualização, que foi por meio de uma alusão histórica, ta ÓTIMA, só que, pegou praticamente todo o teu parágrafo, e eu não consegui identificar os dois problemas e a tese.
Desenvolvimentos:
o D1, tu colocou o tópico frasal ENORME. acho que é só isso que tem de errado! Parabéns.
D2: o tópico frasal grande de novo, tá sem os três tempos, e o parágrafo tá pequeno.
Conclusão:
retomada da tese no início, não sei qual a tese, mas eu gostei do início. O Ministério DEVE!!, seria interessante tu separar as duas soluções com o ponto final para ficar melhor de identificar, e tu tem que dizer quais são as medidas e através de quem, e na segunda solução de onde ele vai retirar os recursos? E o MCTIC vai fazer por meio de quem?
Não sei dá nota, migs, espero ter ajudado, gostei muito da tua redação e eu nem sabia que existia o MCTIC, obriga por me apresentar!
Tema: Planejamento estratégico e sua finalidade
alicebb
Introdução: TÁ MARAVILHOSA KKKKKKK Desenvolvimentos: é indicado que cada parágrafo tem o mesmo numero de linhas (não obrigatoriamente), faltou conectivo no primeiro, parabéns colocou o tópico frasal, não consegui identificar os problemas nem os argumentos (no 1° d), o segundo eu gostei! Conclusão: éLeia mais
Introdução:
See lessTÁ MARAVILHOSA KKKKKKK
Desenvolvimentos:
é indicado que cada parágrafo tem o mesmo numero de linhas (não obrigatoriamente),
faltou conectivo no primeiro, parabéns colocou o tópico frasal, não consegui identificar os problemas nem os argumentos (no 1° d), o segundo eu gostei!
Conclusão:
é indicado que tenha nela: agente, ação, maio e o fim, duas vezes!! que são as soluções para os problemas dos dois desen… E não tem, migs.
Espero ter ajudado.
Democratização do acesso ao cinema no Brasil
alicebb
introdução: você não pode se incluir na redação, por exemplo, tu usou "podemos", é melhor trocar "pode-se". Eu gostei da tua contextualização que falou a respeito da Constituição (coisa que eu tenho dificuldade em fazer, parabéns!!!) Desenvolvimentos: falta de conectivos no início dos parágrafos, teLeia mais
introdução:
See lessvocê não pode se incluir na redação, por exemplo, tu usou “podemos”, é melhor trocar “pode-se”. Eu gostei da tua contextualização que falou a respeito da Constituição (coisa que eu tenho dificuldade em fazer, parabéns!!!)
Desenvolvimentos:
falta de conectivos no início dos parágrafos, tem que fazer um tópico frasal no início após o conectivo, estão muito pequenos (é indicado que seja de 9 à 12 linhas ), tu pode tbm terminar cada parágrafo com orações de fechamento!
Conclusão:
“Portanto!!”, tem que repetir a tese após o conectivo, ” junto com” tá errado, o “deve” é sempre o mais indicado (razô bicha), na conclusão você precisa de : agente, ação, meio e fim e isso tem que ser feito duas vezes para solucionar os dois problemas expostos nos desenvolvimentos.
OBS: não sei dá nota, AMADAH, espero que tu tenha entendido alguma coisa.
A tolerância da sociedade brasileira à violência sexual contra mulheres.
Maju
Olá Matheus!! Parabéns pela redação e pela escolha do tema. _ _ Bom alguns erros de ortografica, como: -Desenvolvimento= 2º linha do primeiro parágrafo: "sexua; feminina" -Conclusão= 6º linha: "como um sr". _ _ Notas: _ competência 1: 160 (Demonstrou bom domínio da norma padrão, apresentando poucosLeia mais
Olá Matheus!!
See lessParabéns pela redação e pela escolha do tema.
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Bom alguns erros de ortografica, como:
-Desenvolvimento= 2º linha do primeiro parágrafo: “sexua; feminina”
-Conclusão= 6º linha: “como um sr”.
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Notas:
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competência 1: 160 (Demonstrou bom domínio da norma padrão, apresentando poucos desvios gramaticais leves e de convenções da escrita.)
competência 2: 200 (Desenvolveu muito bem o tema proposto com argumentação consistente, explorando os principais aspectos. Apresenta excelente domínio do tipo textual dissertativo-argumentativo.)
competência 3: 200 (Selecionou, organizou e relacionou informações, fatos, opniões e argumentos pertinentes ao tema proposto de forma consistente, configurando autoria, em defesa do seu ponto de vista.)
competência 4: 200 (Articula as partes do texto, sem inequações na ultilização de recursos coesivos.)
competência 5: 200 (Elabora proposta de intervenção inovadora relacionada ao tema e bem articulada à discussão desenvolvida em seu texto, com detallhamento.
Nota: 960!!
Meus parabéns :)
A xenofobia em discussão no século XXI
CynthiaSilva121
AnaLor, muito boa noite! Parabéns pela ótima redação! Você realmente escreve muito bem, e esse texto em especial ficou bem estruturado e abordou bem a temática. Vou apenas fazer algumas ponderações pontuais, que na minha interpretação poderiam tirar ponto. 1ºParágrafo: Introdução muito bem estruturaLeia mais
AnaLor, muito boa noite! Parabéns pela ótima redação! Você realmente escreve muito bem, e esse texto em especial ficou bem estruturado e abordou bem a temática. Vou apenas fazer algumas ponderações pontuais, que na minha interpretação poderiam tirar ponto.
See less1ºParágrafo: Introdução muito bem estruturada e lógica. Só identifiquei que na frase “O Holocausto e genocídio…” creio que precisaria colocar o artigo “o” antes de genocídio também, por questão de paralelismo. Ainda nessa mesma frase, “O Holocausto e (O) genocídio de outras etnias justificados sob a ideia de supremacia dos povos arianos é um dos principais legados”, também acredito que precisaria colocar “justificados sob a ideia dos povos arianos” entre vírgulas. Um último detalhe é que em “as diferenças culturais são mais perceptíveis que nunca.” eu fiquei com a impressão de que soaria melhor “mais perceptíveis do que nunca”, mas confesso que sem esse “do”, como você escreveu, está certinho, então não tiraria ponto. Em resumo, você só perderia ponto nesse parágrafo.
2º Parágrafo: Muito bem construído, tanto esse quanto o 3º. Você demonstra um ótimo uso de repertórios. Uma questãozinha que eu mesmo já perdi ponto na C1 é na construção “A hierarquia continua e, consequentemente, a xenofobia também. ”, especificamente em “e, consequentemente”. Já recebi correções no cursinho que fazia que não é bom usar e (que demonstra a ideia de adição) e consequentemente (que demonstra consequência), porque é como se estivesse usando dois conectivos de uma vez. Confesso que não concordo muito com isso, mas só repassando para você evitar, para não arriscar né. Nessa situação, orientaram-me que pode escrever, exemplificando na sua redação, “A hierarquia continua, consequentemente, a xenofobia também. ” Mas fica meio estrainho né kkkk
3º Parágrafo: Como falei, bom uso de repertório. Nesse caso não achei que ficou, mas nas próximas cuidado com o uso demasiado de citações, para não ficar muito carregado o texto. Nesse caso, não achei que ficou exagerado não.
4º Parágrafo: Aqui, novamente tem a questão de usar duas expressões juntas em “atual momento de globalização e, também, outros momentos…”. Nessa, em especial, como tanto “e” como “também” expressão a ideia de adição, você realmente não precisaria usar os dois, só o “e” já bastaria. Além disso, nos elementos da proposta de intervenção, só senti falta do detalhamento (não sei se alguns corretores consideram a primeira frase de retomada do tema como detalhamento, mas na dúvida é sempre bom adicionar uma mais explicita ao longo da proposta). Só para você ter noção, eu identifiquei assim:
“Assim, espera-se que a ONU (AGENTE), por meio de campanhas e discussões entre os países (MEIO), consiga propagar a ideia de união e entendimento entre os povos para a qual foi criada (AÇÃO). No âmbito interno, cada país (AGENTE) deve ser capaz de acolher estrangeiros e combater qualquer sinal desse preconceito (AÇÃO) por meio de campanhas públicas (MEIO) a fim de erradicar tal fenômeno (FINALIDADE).”
Então tiraria ponto na C5 por não ter certeza do detalhamento. Um último detalhe é tomar cuidado com a repetição (você repetiu “por meio de”, poderia substituir um deles por “mediante”).
Sendo assim, atribuiria a nota 880 ou 920
C1 120 ou 160
C2 200
C3 200
C4 200
C5 160
Novamente, parabéns pela redação e continue assim! Basta se atentar a alguns detalhezinhos que tenho certeza de que você alcançará o 1000 logo logo. Não desista jamais! :)
Controle parental do acesso a internet por menores de idade
Maju
Olá, Lívia Martins!! No segundo parágrafo: "Muitos pais que não fiscalizam seus filhos acabam descobrindo OS MESMO tarde demais." O uso do "os mesmo" está errado pois não se deve usar a palavra "mesmo" como pronome pessoal. Você pode trocar por um pronome relativo "este" ou por um pronome pessoal. GLeia mais
Olá, Lívia Martins!!
See lessNo segundo parágrafo: “Muitos pais que não fiscalizam seus filhos acabam descobrindo OS MESMO tarde demais.” O uso do “os mesmo” está errado pois não se deve usar a palavra “mesmo” como pronome pessoal. Você pode trocar por um pronome relativo “este” ou por um pronome pessoal.
Gostei que você apresentou exemplos e detalhou a proposta de intervenção.
Nota: 820
Se precisar de ajuda ou qualquer dúvida você pode contar comigo.
Um abraço e boa sorte.