Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Super bactérias e a automedicação no Brasil
anapaulamoncao
Nos dias atuais, é comum ver pessoas se automedicando pelo país, mas esse hábito traz consequências graves para a saúde da população, podendo haver um colapso na saúde dos indivíduos no futuro próximo. Nessa perspectiva, dois aspectos se fazem relevantes: o abuso na automedicação e a utilização de aLeia mais
Nos dias atuais, é comum ver pessoas se automedicando pelo país, mas esse hábito traz consequências graves para a saúde da população, podendo haver um colapso na saúde dos indivíduos no futuro próximo. Nessa perspectiva, dois aspectos se fazem relevantes: o abuso na automedicação e a utilização de antibióticos na preparação da proteína animal. Assim, tais aspectos devem ser avaliados a fim de acabar com essa problemática.
Primordialmente, vale ressaltar, o uso desenfreado de medicações pela população brasileira. Segundo pesquisas do Instituto de Ciências, Tecnologia e Qualidade, 72% dos brasileiros ingerem medicamentos por conta própria. Deixando evidente o descuido e a falta de informação da sociedade referente a automedicação.
Ademais, o Brasil é o terceiro país do mundo que utiliza medicamentos na pecuária de acordo com o jornal “O Globo”. Essa prática pode resultar em uma super bactéria nociva para o ser humano podendo levar os cidadãos a óbito.
Portanto, para que este problema seja solucionado, o Ministério da Saúde em parceria com as “Ongs”, deve realizar palestras através dos recursos de mídia como: as redes sociais, “tv”, “sites” e “blogs”, alertando sobre os perigos da automedicação, a fim de, eliminar esse obstáculo e evitar problemas futuros. Promovendo uma boa saúde a todos.
See less