Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
TEMA: A Objetificação da Mulher
anamoreiran
Sua introdução está perfeita! No se segundo parágrafo poderia ter um repertório socio-cultural explicando o papel da mídia e a cultura machista,podendo citar as letras de funks ou alguns filmes. O terceiro parágrafo está perfeito! O quarto,precisa apenas do detalhamento de suas ações,podendo citar aLeia mais
Sua introdução está perfeita!
See lessNo se segundo parágrafo poderia ter um repertório socio-cultural explicando o papel da mídia e a cultura machista,podendo citar as letras de funks ou alguns filmes.
O terceiro parágrafo está perfeito!
O quarto,precisa apenas do detalhamento de suas ações,podendo citar alguns filmes que irão se tornar também mais um repertório socio-cultural.
Um novo trajeto sem preconceito
anamoreiran
Correção Como a primeira lei de Newton ‘’um corpo tende a permanecer em repouso ou em movimento retilíneo uniforme a menos que seja exercida uma força externa sobre ele’’. O preconceito racial é um grande problema no Brasil, que se encontra em todos os lugares e não é praticado apenas por adultos, mLeia mais
Correção
See lessComo a primeira lei de Newton ‘’um corpo tende a permanecer em repouso ou em movimento retilíneo uniforme a menos que seja exercida uma força externa sobre ele’’. O preconceito racial é um grande problema no Brasil, que se encontra em todos os lugares e não é praticado apenas por adultos, mas também por crianças.Isso pois os pais e as escolas tem grande poder para levar esse ‘’movimento’’ a extinção,diminuindo assim sua permanência.
Os pais hoje em dia não têm muito poder sobre os filhos, pois essas atuais gerações foram criadas a base de celular, com muita informação e pouca atenção familiar. Na internet encontra se de tudo, então um menino ainda não educado, recebendo milhares de informações a cada minuto, cresce desorientado, vivendo em um mundo de fantasias. Uma criança se só, não sabe julgar o que é certo e o que é errado, então quando ela navega neste mundo, tem contato com vários comportamentos errados de pessoas. Assim acaba praticando certos comportamentos,por ser muito inocente e por ter contato com as ações constantemente,que acaba sendo normal para elas.
A escola tem o poder para interferir nisso, mas em certos casos ela não contribui, como por exemplo, existem professores que julgam os outros colegas de trabalho e muitas vezes alunos, pela raça ou pelo corpo, e deixa isso em explícito, assim as crianças acabam convivendo com isso todos os dias e absorvem esse comportamento praticando com seus colegas, se tornando cada vez mais normal entre eles. Assim sem a interseção da família e da escola, acaba-se criando adultos que um dia irão trabalhar e vão seguir o exemplo que lhes foram dados,descriminando as pessoas pela cor, estilo e gênero.
A única forma de parar esse movimento é dando um choque de realidade nas ‘’forças’’. Primeiro conscientizar os pais e mostrar que eles estão criando novos adultos, e que não adianta lutar apenas pelo dinheiro,deixando a educação de seus filhos para trás. E a escola e seu corpo docente tem que analisar os seus comportamentos na frente de crianças,criando assim programas para mostrar a realidade, o sofrimentos que as vitimas passam nos trabalhos, nas ruas, em festas, em todos os lugares.Assim elas irão aprender julgar o certo e o errado,pensando no próximo antes de qualquer má ação.