Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Obesidade infantil
ANALUH133
C1: 160 C2:160 C3:160 C4: 120 C5:120 PERÍODOS MUITO EXTENSOS: PARÁGRAFO 1 - PERÍODO 2; EM VEZ DE: "Os alicerces desse problema são: a lacuna educacional e a displicência familiar." PODE OPTAR TBM POR : "Os alicerces desses problemas podem ser representados pela lacuna educacional e a displicência faLeia mais
C1: 160
C2:160
C3:160
C4: 120
C5:120
PERÍODOS MUITO EXTENSOS: PARÁGRAFO 1 – PERÍODO 2;
EM VEZ DE: “Os alicerces desse problema são: a lacuna educacional e a displicência familiar.” PODE OPTAR TBM POR : “Os alicerces desses problemas podem ser representados pela lacuna educacional e a displicência familiar.”
PERÍODOS MUITOS EXTENSOS DEIXAM UM AR DE TEXTO CANSATIVO, SOBRETUDO NA INTRODUÇÃO, O LEITOR PODE ACABAR DESANIMANDO PARA A LEITURA DO TEXTO.
VOCÊ PODERIA REESCREVER O SEGUNDO PARÁGRAFO DESSA MANEIRA:
Segundo o filósofo Immanuel Kant, “O ser humano é aquilo que a educação faz dele”, o que contradiz ao atual sistema de ensino brasileiro, pois nele não é apresentado aos estudantes as formas para uma alimentação saudável. Essa temática deveria ser introduzida já no ensino básico, e como resultado da negligência dessas ações, muitas crianças crescem sem estar consciente sobre a prevenção e os riscos de doenças como a obesidade. Dessa forma, pode-se afirmar que a escola tem papel muito importante na influência da educação alimentar para os alunos.]
NO TERCEIRO PARÁGRAFO AS IDEIAS PODERIAM SER REPRESENTADAS DE OUTRA MANEIRA, POIS ESTÁ UMA SENSAÇÃO DE PARAGRÁFO VAGO. TEM ARGUMENTOS BONS MAS NÃO HÁ UMA CORRETA ORGANIZAÇÃO DOS MESMOS.
See lessCONCLUSÃO:
´1 – PORQUE EM VEZ, DE TAXAR OS ALIMENTOS GORDUROSOS, O GOVERNO NÃO DIMINUI AS TAXAS SOBRE OS ALIIMENTOS SAUDÁVEIS, FAZENDO COM QUE ELES FIQUEM MAIS BARATOS E MAIS PESSOAS TENHA ACESSO A ESSE TIPO DE ALIMENTO.
2 – VOCÊ APRESENTOU DUAS PROPOSTAS DE INTERVENÇÃO, MAS ACABOU POR DEIXÁ-LAS INCOMPLETAS. NEM SEMPRE O MUITO É MAIS.
“Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil” ENEM 2022
ANALUH133
C1: 180 C2: 200 C3: 200 C4: 180 C5: 180 DEVE HAVER MAIS CUIDADO COM PERÍODOS MUITO LONGOS COMO: PARÁGRAFO 2 - 2 PERÍODO; PARÁGRAFO 3 - 2 PERÍODO. NO SEGUNDO PARÁGRAFO ENQUANTO O SEGUNDO PERÍODO ESTÁ LONGO, O TERCEIRO ESTÁ CURTO. TEM QUE PENSAR EM UMA FORMA DE NÃO DEIXAR OS DOIS COM ESSA DIFERENÇA. ALeia mais
C1: 180
See lessC2: 200
C3: 200
C4: 180
C5: 180
DEVE HAVER MAIS CUIDADO COM PERÍODOS MUITO LONGOS COMO: PARÁGRAFO 2 – 2 PERÍODO; PARÁGRAFO 3 – 2 PERÍODO.
NO SEGUNDO PARÁGRAFO ENQUANTO O SEGUNDO PERÍODO ESTÁ LONGO, O TERCEIRO ESTÁ CURTO. TEM QUE PENSAR EM UMA FORMA DE NÃO DEIXAR OS DOIS COM ESSA DIFERENÇA.
ADEMAIS, O TEXTO TEVE UMA APRESENTAÇÃO EXCELENTE. PARABÉNS.