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Direitos e vulnerabilidade: os desafios dos jovens no Brasil do século XXI
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Acho que ficaria de melhor entendimento : "Conforme previsto na Constituição Federal de 1988, incube à família, ao Estado e à sociedade garantir direitos como a alimentação, educação e saúde para que, assim, crianças e adolescentes se desenvolvam de maneira digna, saudável e segura." Quando eu leioLeia mais
Acho que ficaria de melhor entendimento :
“Conforme previsto na Constituição Federal de 1988, incube à família, ao Estado e à sociedade garantir direitos como a alimentação, educação e saúde para que, assim, crianças e adolescentes se desenvolvam de maneira digna, saudável e segura.”
Quando eu leio sua introdução entendo que seu Argumento 1 é “precariedade na fiscalização e efetivação das leis “, mas na verdade você foca na precariedade. Sua tese está desorganizada, sugiro que observe bem seus argumentos de cada paragrafo e a reformule, ademais, na reformulação tente condensar mais as informações e só colocar o necessário, acredito que sua redação ultrapasse 30 linhas.
No geral, sua redação boa, mas você pode perder pontos devido aos desvios citados.
See lessResponsabilidade Intergeracional
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Oi, Leticia! Tudo bem? Vou fazer algumas considerações quanto a sua redação! 1° Paragrafo: O correto seria "ampliação do seu conteúdo" Entre "conteúdo e são favorecidos" não tem virgula. Com a sua introdução eu entendo que você ira abordar a desinformação do assunto abordado. 2° Paragrafo: Segundo oLeia mais
Oi, Leticia! Tudo bem? Vou fazer algumas considerações quanto a sua redação!
1° Paragrafo:
O correto seria “ampliação do seu conteúdo”
Entre “conteúdo e são favorecidos” não tem virgula.
Com a sua introdução eu entendo que você ira abordar a desinformação do assunto abordado.
2° Paragrafo:
Segundo o manual do corretor “A priori” não é mais aceito como conectivos, sugiro “Diante desse cenário”.
O “por exemplo” no final da oração está improdutivo. O mais correto seria:
Nesse sentido, na novela “Mulheres Apaixonadas”, uma professora, com o intuito de ( qual era a finalidade ?), incentivou seus alunos a passarem o dia simulando situações vividas por idosos. Fora da ficção,…
3° Paragrafo:
“Ademais, os preconceitos quanto à geração mais velha contribui para uma fraca empatia dos mais jovens” essa parte está confusa, tente organizar melhor suas ideias. Quem tem preconceito com os mais velhos? A falta de empatia é dos mais jovens ou com os mais jovens? A ideia está complicada de se entender.
Observações:
See lessRecomendo utilizar mais conectivos, a falta deles vai te prejudicar em relação a sua nota!
Organize melhor suas ideias.
Elabore uma tese que contenha seus argumentos um e dois dos parágrafos seguintes.
Eu consigo entender o que você quer dizer, mas não está claro e o corretor do Enem não tem tempo de ficar lendo e relendo!
Continue praticando!