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Sistema Carcerário brasileiro : problemas e soluções.
amelo
Olá! Perdoe-me se for incoveniente, mas na conclusão ela citou, sim, agente, ação, modo e finalidade. O que faltou foi o detalhamento! Apesar disso, concordo com sua posição sobre os conectivos, ela sabe escrever bem, adicionar conectivos irá permitir ainda mais evolução na escrita! :)
Olá!
See lessPerdoe-me se for incoveniente, mas na conclusão ela citou, sim, agente, ação, modo e finalidade. O que faltou foi o detalhamento!
Apesar disso, concordo com sua posição sobre os conectivos, ela sabe escrever bem, adicionar conectivos irá permitir ainda mais evolução na escrita!
:)
Pesquisa científica: Necessidade do bem comum ou particular?
amelo
OIIE, TUDO BEM? Olha não sou profissional, mas algumas dicas eu posso te oferecer: . SEU TEXTO ESTÁ BEM LEGALLL!!!!! VAMOS ÀS COMPETÊNCIAS: . 1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa: . * Mesmo, mesma* : nunca é usado para retomar. Então, na introdução " Entretanto, a falta de incentivo dasLeia mais
OIIE, TUDO BEM?
See lessOlha não sou profissional, mas algumas dicas eu posso te oferecer:
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SEU TEXTO ESTÁ BEM LEGALLL!!!!!
VAMOS ÀS COMPETÊNCIAS:
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1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa:
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* Mesmo, mesma* : nunca é usado para retomar. Então, na introdução ” Entretanto, a falta de incentivo das mesmas” deve ser substituído por “Entretanto, a falta de incentivo delas”.
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Erros de vírgulas:
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O correto:
Entretanto, a falta de incentivo *delas* limita o desenvolvimento do país ao progresso e, impossibilita que transformações sejam feitas para assegurar o bem comum da população.
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O que faz com que os alunos vejam a ciência como irrelevante.
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Outrossim, a falta de investimento e incentivo em ciência faz com que o Brasil continue sendo país emergente e, as populações enfrentem desigualdades na qualidade de vida.
Tal fato faz com que as empresas invistam em pesquisas particulares que visam somente o bem privado e financeiro, descartando o progresso para a evolução do país, e para o bem comum das populações.
Neste contexto, pode-se ver, no desenho de longa metragem “Atlantis: O reino perdido”, o retrocesso da ciência, em que o antropólogo Milo Tatch busca auxílio do governo de seu país para financiar a pesquisa ao reino de Atlantis enão recebe apoio, com isso, faz com que as riquezas de seu passado estejam em decadência.
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Portanto, os debates acerca das pesquisas científicas são imprescindíveis para o progresso da sociedade. Nesta lógica, faz-se necessário que o Governo aplique um fundo de investimento destinado para bolsas de incentivo a pesquisa e iniciação científica, para garantir o bem comum e a evolução do país. Também, é importante que o Ministério da Educação implemente, no ensino das escolas, materiais de apoio para a valorização e integração da ciência. Deste modo, o conhecimento levará o ser humano para a obtenção da plenitude e da transformação para o bem da população.
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Erro de concordância nominal/verbal:
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O correto:
*no qual* (PORQUE É “O” LIVRO) mostra que o conhecimento deixa de ser transformador, quando não contribui para o bem comum da sociedade.
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2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto
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Não tenho nenhum comentário sobre essa competência. Não percebi nenhuma incongruência, talvez outra pessoas perceba, mas acho que está ok.
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3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
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Então, nessa competência, a citação sobre Aristóteles e Paulo Freire estão adequadas. No entanto, a última, da forma como foi organizada não contribui para sua redação. Sugiro que reorganize-a. (O que o reino perdido tem a ver com a falta de investimento no Brasil? Entende? Busque uma relação pertinente entre a sua tese e a referência.)
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4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
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Nessa parte, você corre o risco de perder muitos pontos porque o seu uso de recursos coesivos não é diversificado. Observe que no seu texto você usa, na maior parte das vezes, uma única conjunção aditiva (“e”).
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5. Proposta de intervenção e respeito aos diretos humanos
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Sua conclusão está quase completa, embora você tenha apresentado duas propostas, nas duas, falta o meio (ou modo) e o detalhamento. Você respeitou os direitos humanos.
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ESPERO QUE TENHA AJUDADO, BONS ESTUDOS!!!!
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FONTE PARA ENTENDER AS COMPETÊNCIAS:
http://portal.mec.gov.br/ultimas-noticias/418-enem-946573306/81381-conheca-as-cinco-competencias-cobradas-na-redacao-do-enem
A Importância da Leitura na Infância
amelo
OOI, TUDO BEM? :) INICIALMENTE, GOSTARIA DE DIZER QUE VOCÊ ESCREVE MUITO BEM!!! PARABÉNS!!! VAMOS A CORREÇÃO: . COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA. . NOTA: 160 . NÃO SE PODE SEPARAR O SUJEITO DO PREDICADO: Na série canadense “Anne With an E”, a protagonista*vírgula*Leia mais
OOI, TUDO BEM? :)
See lessINICIALMENTE, GOSTARIA DE DIZER QUE VOCÊ ESCREVE MUITO BEM!!! PARABÉNS!!!
VAMOS A CORREÇÃO:
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COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA.
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NOTA: 160
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NÃO SE PODE SEPARAR O SUJEITO DO PREDICADO:
Na série canadense “Anne With an E”, a protagonista*vírgula* por ser órfã, passou por diversas situações difíceis e abusivas no período que ficou em casas provisórias e no orfanato.
REESCRITA:
Na série canadense “Anne With an E”, a protagonista, por ser órfã, passou por diversas situações difíceis e abusivas no período que ficou em casas provisórias e no orfanato.
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FALTA DA CRASE:
De início, vale ressaltar a intrínseca relação entre a omissão familiar *quanto a* leitura e a problemática abordada.
REESCRITA:
De início, vale ressaltar a intrínseca relação entre a omissão familiar quanto à leitura, e quanto à problemática abordada.
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FALTA DE ACENTUAÇÃO:
esse dever não *e* cumprido em sua totalidade
REESCRITA:
esse dever não é cumprido em sua totalidade
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COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER O TEMA, DENTRO DOS LIMITES ESTRUTURAIS DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO.
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NOTA: 200
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COMPETÊNCIA III – SELECIONAR, RELACIONAR, ORGANIZAR E INTERPRETAR INFORMAÇÕES, FATOS, OPINIÕES E ARGUMENTOS EM DEFESA DE UM PONTO DE VISTA.
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NOTA: 200
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COMPETÊNCIA IV – DEMONSTRAR CONHECIMENTO DOS MECANISMOS LINGUÍSTICOS NECESSÁRIOS PARA A CONSTRUÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO.
USO INADEQUADO DA CONJUNÇÃO:
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NOTA: 160
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No entanto, esse não é um hábito incentivado no Brasil, *seja* pela falta de estímulo familiar *vírgula* *quanto* pela negligência do Governo no ambiente escolar.
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REESCRITA: seja…seja…
No entanto, esse não é um hábito incentivado no Brasil, seja pela falta de estímulo familiar, seja pela negligência do Governo no ambiente escolar.
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REESCRITA: tanto….quanto….
No entanto, esse não é um hábito incentivado no Brasil, tanto pela falta de estímulo familiar, quanto pela negligência do Governo no ambiente escolar.
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REPETIÇÃO DE CONECTIVO:
Dessa forma, cada vez menos jovens se interessam pela leitura, *o que* precisa ser sanado na sociedade brasileira.
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COMPETÊNCIA V – ELABORAR PROPOSTA DE SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA ABORDADO, MOSTRANDO RESPEITO AOS VALORES HUMANOS E CONSIDERANDO A DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL.
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AGENTE: OK
AÇÃO: OK
FINALIDADE: OK
MODO: OK
DETALHAMENTO: OK
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NOTA: 200
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Critérios de correção:
http://portal.mec.gov.br/ultimas-noticias/418-enem-946573306/81381-conheca-as-cinco-competencias-cobradas-na-redacao-do-enem
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BONS ESTUDOS!! :))
A autossabotagem brasileira
amelo
Olá, tudo bem? Como prometido, irei corrigir sua redação com base nos critérios de uma proposta dissertativa argumentativa, certo? . Dica: colocar o tema junto com o texto para o colega que for corrigir ter um referencial, certoo? . INTRODUÇÃO: —> Introdução impecável, apresenta todos os elementoLeia mais
Olá, tudo bem?
See lessComo prometido, irei corrigir sua redação com base nos critérios de uma proposta dissertativa argumentativa, certo?
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Dica: colocar o tema junto com o texto para o colega que for corrigir ter um referencial, certoo?
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INTRODUÇÃO:
—> Introdução impecável, apresenta todos os elementos básicos (contextualização, tese e encaminhamento argumentativo).
—> Usou conjunções/conectivos para auxiliar na ligação dos períodos que deixaram sua introdução com uma organização textual excelente!!
DESENVOLVIMENTO:
—> Seu desenvolvimento está totalmente expositivo, não apresenta um argumento válido, é apenas um complilado de informações. CUIDADO!!
Você sabe a estrutura de um texto argumentativo, isso é um passo importantíssimo. No entanto, as competências 2 e 3 avaliam não somente a estrutura, assim como as argumentos utilizados.
—> Além disso, quando você citar dados deve colocar a fonte ou/e tornar explícita sua informação… Caso contrário ela não conta como repertório argumentativo. Certo?
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Observe:
“Diversas pessoas” discutem a privatização do sistema público de saúde,” justificando” que o atendimento é ineficiente e demorado. ( Busque diminuir essa generalizações, ou melhor, elimine-as do seu texto. Não se sabe quem são essas pessoas, mas sabemos que o problema é ineficiente e demora, portanto, afirme isso, moste seu ponto de vista. E não se esconda através de “diversas pessoas”, o corretor avalia esses critérios) Porém, desde que tal sistema foi criado, a taxa de mortalidade infantil diminuiu (onde estão as comprovações, dados, estimativas). E como essa taxa é utilizada para medir o índice de desenvolvimento dos países ( é uma das maneiras, deixe isso explicado, não é a única…como sabemos) , restringir o acesso ao SUS afetará diretamente o desenvolvimento do Brasil (de que maneira? Afetará a quem? Todos? A população de baixa renda?…).
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CONCLUSÃO:
— Agente (Quem vai fazer?); ✓
— Ação (O que vai fazer?); ✓
— Modo/detalhamento (Como vai fazer?);
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Investir como?
Você precisa detalhar sua resolução.
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Por exemplo:
Contratar profissionais?
Construção estrutural?
Inovação tecnológica biomédica?
Aumentar o número de postos de saúde?
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— Finalidade (Para quê vai fazer?). ✓
—> Sugiro que você organize essas informações no seu projeto de texto antes de inserir na conclusão.
COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA.
120.
COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER O TEMA, DENTRO DOS LIMITES ESTRUTURAIS DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO.
40.
COMPETÊNCIA III – SELECIONAR, RELACIONAR, ORGANIZAR E INTERPRETAR INFORMAÇÕES, FATOS, OPINIÕES E ARGUMENTOS EM DEFESA DE UM PONTO DE VISTA.
40.
COMPETÊNCIA IV – DEMONSTRAR CONHECIMENTO DOS MECANISMOS LINGUÍSTICOS NECESSÁRIOS PARA A CONSTRUÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO.
120.
COMPETÊNCIA V – ELABORAR PROPOSTA DE SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA ABORDADO, MOSTRANDO RESPEITO AOS VALORES HUMANOS E CONSIDERANDO A DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL.
160.
NOTA FINAL: 480.
.
Critérios de correção:
http://portal.mec.gov.br/ultimas-noticias/418-enem-946573306/81381-conheca-as-cinco-competencias-cobradas-na-redacao-do-enem
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BONS ESTUDOS!! :))
Os desafios de uma jornada segura na internet para jovens e crianças
amelo
Oioi, como prometido, estou aqui corrigindo sua redação!! . Irei corrigir sua redação com base nos critérios de uma proposta dissertativa argumentativa, certo? . INTRODUÇÃO: —> É essencial sua percepção sobre os elementos da introdução (contextualização, tese e encaminhamento argumentativo). AliaLeia mais
Oioi, como prometido, estou aqui corrigindo sua redação!!
See less.
Irei corrigir sua redação com base nos critérios de uma proposta dissertativa argumentativa, certo?
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INTRODUÇÃO:
—> É essencial sua percepção sobre os elementos da introdução (contextualização, tese e encaminhamento argumentativo). Aliado a isso, sua introdução é boa, uma dica, estude conjunções, facilitará para que você perceba em que momento cada uma delas deve ser inserida, isso impede que seu texto fique confuso.
—> Ademais, só elogios para a concordância verbal e nominal!!!!
Observe:
“A internet é uma grande fonte disseminadora de informações.*Além disso,* ( está inserida corretamente, entratanto, se você substituir por “em consequência disso”, por exemplo, o texto será bem mais objetivo)* indubitavelmente importante para pessoas que desejam se conectar com o mundo…”
DESENVOLVIMENTO:
—-> Percebo que você tem conhecimento sobre a estrutura de uma texto dissertativo argumentativo, isso é ótimo!!
No entanto, as informações estão muito “jogadas” no seu texto, acho que as conjunções ajudarão nesse ponto, visto que você pode usar e inserir o ser argumento (ele não ficou claro) deixando o texto muito expositivo…
—-> Entretanto, vejo que você possui um repertório argumentativo favorável, acredito que se você revisar a estrutura da redação, usar os conectivos certos e aliar a sua alusão histórica, ajudará bastante!!!!!
—-> DADOS ESTATÍSTICOS, SENSACIONAL!!!! Ainda mais com a abordagem que você realizou… Muito bem! Só senti falta do seu posicionamento diante da situação apresentada, mas acredito que isso se resolve facilmente.
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CONCLUSÃO:
—> Você acertou em observar que: é na conclusão que propostas de resolução são inseridas, é um grande passo. No entanto, ela está incompleta.
Dica: LEMBRAR DOS 4 ELEMENTOS:
1. AGENTE (QUEM?)
2. AÇÃO (O QUE?)
3. MODO/DETALHAMENTO (COMO?)
4. FINALIDADE (PARA QUÊ?)
—-> use verbos no imperativo.
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ESPERO TER CONTRIBUÍDO PARA SEU APRENDIZADO, BOA SORTE NOS ESTUDOS!
:)
Maus tratos aos animais domésticos no Brasil
amelo
Olá, tudo bem? Irei corrigir sua redação com base nos critérios de uma proposta dissertativa argumentativa, certo? INTRODUÇÃO: ---> Sua introdução está completa, apresenta um contexto, delimita tema, expõe a tese e encaminhamentos argumentativos. Muito bom! DESENVOLVIMENTO 1: --->Atente-se aoLeia mais
Olá, tudo bem?
See lessIrei corrigir sua redação com base nos critérios de uma proposta dissertativa argumentativa, certo?
INTRODUÇÃO:
—> Sua introdução está completa, apresenta um contexto, delimita tema, expõe a tese e encaminhamentos argumentativos. Muito bom!
DESENVOLVIMENTO 1:
—>Atente-se ao uso da virgula.
-No fragmento:”Em primeira análise é válido salientar o despreparo dos futuros donos como um promotor do problema.”
–O correto: “*Em primeira análise,* é válido salientar o despreparo dos futuros donos como um promotor do problema.”
—>Cuidado com as informações incompletas, em: “os futuros donos”, automaticamente, surge a pergunta “donos de que?”. A resposta deve estar evidente no texto, certo?
–Sugestão de reescrita: “Em primeira análise, é válido salientar o despreparo dos futuros donos *dos animais* como um promotor do problema.”
— Sugiro que você altere a ordem de apresentação no desenvolvimento das informações e, com o auxílio de conectivos, que aliás você já utiliza corretamente, permita maior clareza à argumentação. Isso, porque há uma incompatibilidade nos argumentos, visto não ter recursos econômicos para criar animais, não significa, obrigatoriamente, que o dono dele seja despreparado. Entende?
Entretanto, se seu argumento enfocar nos recursos econômicos, pode argumentar que a criação de um animal demanda, visando a saúde dele, capital para sua criação. Acredito que pode ser muito mais desempenhado (e você pode usar a alusão já abordada).
DESENVOLVIMENTO 2:
—> Só elogios para seu segundo desenvolvimento, incrível!
-Agumentou, usou vertentes filosóficas, citou exemplos e ainda realizou encaminhamento para conclusão, sensacional!!
CONCLUSÃO:
—> Você acertou em observar que: é na conclusão que propostas de resolução são inseridas, é um grande passo. Assim como, utiliza os elementos para evitar que ela fique incompleta.
SUGESTÃO DE REESCRITA:
No filme “Marley e eu” é retratada a relação de afeto entre uma família e um cão, o qual era tratado com muita dedicação e cuidado. No entanto, fora da ficção, a realidade no Brasil é diferente, uma vez que o *maltrato*(concordância verbal) aos animais é um problema evidente no país. Tal problema ocorre devido a condição financeira dos donos, bem como a posição estatal diante da temática. Diante disso, torna-se *necessária* (concordância nominal) a adoção de medidas para combater o problema.
Em primeira análise, é válido salientar a baixa aquisição financeira dos futuros donos dos animais como um promotor do problema. Isso, implica na resolução do impasse, uma vez que, ao adquirirem seus “pets”, muitos não se atentam aos recursos demandados para garantir atendimento médico de qualidade, por exemplo. Dessa forma, se o animal vier a desenvolver quaisquer doenças, os responsáveis não teriam condições de arcar com o tratamento, sujeitando o animal à situações precárias de saúde. Portanto, fica evidente a importância do acesso à cuidados animais no processo de sua criação,conforme o artigo 32, da Lei de Crimes Ambientais, a falta de atendimento veterinário é caracterizada como crime de maus tratos.
Além disso, é importante destacar a negligência estatal como um outro fator que contribui com o problema. Sob essa ótica, o autor Zygmunt Bauman desenvolveu o conceito de “instituições zumbis”, segundo o qual, algumas instituições, dentre elas o Estado, não exerciam a sua devida função. Consoante a essa premissa, observa-se o desdém do Estado brasileiro, visto que a legislação do país garante que o Governo é responsável pelos animais no Brasil. Diante disso, é notório que o órgão estatal não realiza sua tarefa, evidenciado pelo crescimento de maus tratos aos animais, fomentado pela ausência de estratégias para solucionar o problema. Desse modo, torna-se essencial a proatividade estatal em adotar medidas eficientes que possam solucionar a problemática.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Dito isso, o Ministério do Meio Ambiente, juntamente com ONG’s de cuidados animais, devem garantir o acesso à saúde animal de qualidade por meio de programas sociais, que promovam parcerias com clínicas veterinárias que forneceriam serviços de atendimento aos “pets” das pessoas que se encontram em situação de baixa renda. Essas ações têm o objetivo de viabilizar a criação de animais domésticos por pessoas com um baixo poder financeiro, de modo que todos possam ter um animal de estimação. Logo, só assim pode-se diminuir os casos de maus tratos por déficit econômico e, consequentemente, a realidade retratada em “Marley e eu” poderá ser alcançada.
ESPERO TER CONTRIBUÍDO PARA SEU APRENDIZADO, BOA SORTE NOS ESTUDOS!
:)