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LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DISCURSO DE ÓDIO.
Anaiara
Olá, Tudo bem? Primeiro parabéns pela redação, segundo eu fiquei confusa sobre qual o método de correção que deveria ser aplicado, então não corrigi por anotações, como usualmente faço. No geral o seu texto está muito bom, a única coisa que me incomodou um pouco foi a repetição de tantas palavras eLeia mais
Olá, Tudo bem? Primeiro parabéns pela redação, segundo eu fiquei confusa sobre qual o método de correção que deveria ser aplicado, então não corrigi por anotações, como usualmente faço. No geral o seu texto está muito bom, a única coisa que me incomodou um pouco foi a repetição de tantas palavras e termos.
Dentro da pontuação que você estabeleceu; todos os quatro elementos foram atingidos com sucesso, particularmente eu gostaria que tivesse um pouco mais de desenvolvimento no segundo e terceiro ponto.
Parabéns pelo texto, está muito bom!
Espero ter ajudado, qualquer coisa é só mandar uma mensagem!
Boa sorte!!
See lessALIMENTAÇÃO IRREGULAR E OBESIDADE
Anaiara
Olá, tudo bem? Deixarei algumas anotações sobre o que encontrei em sua redação: 1° parágrafo: Não que esteja errado, mas acredito que ficaria melhor se colocasse “e ao sedentarismo ocasionado pelos avanços tecnológicos”. 2° parágrafo: Seu primeiro período é incoerente com o segundo; primeiro você coLeia mais
Olá, tudo bem?
Deixarei algumas anotações sobre o que encontrei em sua redação:
1° parágrafo: Não que esteja errado, mas acredito que ficaria melhor se colocasse “e ao sedentarismo ocasionado pelos avanços tecnológicos”.
2° parágrafo: Seu primeiro período é incoerente com o segundo; primeiro você colocou alimentos, mas que tipo de alimentos? No segundo você específica que esses são menos saudáveis, mas no primeiro os coloca como facilitadores de uma boa alimentação. Falta de vírgula após prejudica, seria melhor colocar “como” no lugar de “mas” para evitar ambiguidade semântica. Falta de “com” após deixarão.
3°parágrafo: Acho que seria “em contato” ao invés de “com contato”.
4° parágrafo: Proposta de intervenção contendo quase todos os agentes: Agente, ação, (falta meio/modo) detalhamento e finalidade (tive que ler duas vezes pára entender).
COMPETÊNCIA I: 160- Domínio da norma culta com desvios da língua portuguesa e deslizes leves.
COMPETÊNCIA II: 200- Domínio do texto dissertativo-argumentativo.
COMPETÊNCIA III: 160- Argumentação consistente e Repertório sociocultural
COMPETÊNCIA IV: 180- Repetição de palavras e uso de conectivos.
COMPETÊNCIA V: 160- Proposta de intervenção.
TOTAL: 860.
Espero ter ajudado, qualquer coisa é só entrar em contato.
See lessParabéns pela redação e boa sorte! ^-^
O problema do uso excessivo da tecnologia entre os brasileiros.
Anaiara
Olá, Tudo bem? Primeiro de tudo parabéns pela redação! Deixarei algumas anotações sobre o que encontrei em sua redação: 1° parágrafo: A Declaração dos direitos humanos é um documento que prevê a asseguração, ela não garante, tome cuidado ao dizer que documentos garantem algo, eles preveem que meiosLeia mais
Olá, Tudo bem?
Primeiro de tudo parabéns pela redação!
Deixarei algumas anotações sobre o que encontrei em sua redação:
1° parágrafo: A Declaração dos direitos humanos é um documento que prevê a asseguração, ela não garante, tome cuidado ao dizer que documentos garantem algo, eles preveem que meios sejam seguidos a fim de assegurar, o mesmo vale para PDO de 2030 ou a Constituição Federal. Erro de concordância no segundo período. Falta de vírgula após básicos, poderias colocar : após como e retirar o especificamente para ajudar na clareza do texto, esse período em si está bem confuso, acredito que foi a maneira como você dispôs as palavras.
2° parágrafo: Repetição de palavras. No qual está se referindo a qual termo? O único que encontrei seria resultado, caso não seja tens um problema concordância aqui, se for de vírgula. Quem é USP? Lembre que para pontuar o repertório precisa ser legítimo, bom colocar o termo em aberto para deixar claro.
3°parágrafo: Repetição de palavras. Erro de concordância, apresentou três fatores= são características da … Repetição de conectivo, poderias usar desse modo. Usar dois repertórios tirou um pouco do seu espaço para argumentar, e também um pouco da pertinência do repertório.
4° parágrafo: Entraves que garante? Erro de concordância e má uso do term: entraves= obstáculo, impedimento. Obstáculo que garante a construção de um mundo melhor?Proposta de intervenção contendo quase todos os agentes: Agente, ação (falta de meio/modo), detalhamento e finalidade.
COMPETÊNCIA I: 160- Domínio da norma culta com desvios da língua portuguesa e deslizes leves.
COMPETÊNCIA II: 200- Domínio do texto dissertativo-argumentativo.
COMPETÊNCIA III: 160- Argumentação consistente e Repertório sociocultural
COMPETÊNCIA IV: 120- Muita repetição de palavras e conectivos.
COMPETÊNCIA V: 160- Proposta de intervenção.
TOTAL: 800.
Espero ter ajudado, qualquer coisa é só entrar em contato.
See lessParabéns pela redação e boa sorte!
A prática do bullying e ciberbulling nas escolas brasileiras.
Anaiara
Olá, tudo bem? Deixarei comentários por parágrafos e depois as notas segundo competências do Enem, ok? 1º parágrafo: Cuidado: A constituição prevê, não garante! Ao invés do seu projeto de texto está uma finalidade. 2º Parágrafo: Conectivo inter-parágrafo? Primeiramente... segundamente; em primeiro pLeia mais
Olá, tudo bem?
Deixarei comentários por parágrafos e depois as notas segundo competências do Enem, ok?
1º parágrafo: Cuidado: A constituição prevê, não garante! Ao invés do seu projeto de texto está uma finalidade.
2º Parágrafo: Conectivo inter-parágrafo? Primeiramente… segundamente; em primeiro plano… em segundo plano; inicialmente… ademais. Sendo o bullying? você começou dizendo segundo pesquisa, e depois da vírgula tem um expõe, ficou confuso. Tem muitos períodos, muita informação, Juntamente com a sua frase critica tem uma mini proposta de intervenção, não tenho certeza sobre a efetividade de colocar ali.
3º Parágrafo: Vi que você usou “segundo” duas vezes para os repertórios, talvez seja melhor usar “de acordo com” para evitar repetição. o Brasil FOI, o terceiro período me confunde um pouco, aqui dá pra utilizar o ; após Marco civil da internet, para explicar o que é sem confundir. Aqui você praticamente apresentou dois repertórios e nenhuma frase crítica ou marca de autoria. Fique atenta a concordância.
4º Parágrafo: Aparentemente você fala sobre os agentes e depois começa com tecnologias, não fez sentido devido a posição da vírgula, fique atenta! Se você utilizar da vírgula antes de colocar os outros agentes e supôs que uma ação vai ser feita espera-se que após especificar os agentes tenha outra vírgula antes do será: que …. será. Não ficou claro o meio/modo, tem muito detalhamento, fiquei confusa.
Agentes: Agente, ação, modo/meio, detalhamento e finalidade.
COMPETÊNCIA I: 160- Domínio da norma culta com desvios da língua portuguesa e deslizes leves.
COMPETÊNCIA II:160- Domínio do texto dissertativo-argumentativo, argumentação consistente e repertório sociocultural produtivo. Cuidado ao colocar finalidade nos parágrafos de desenvolvimento.
COMPETÊNCIA III: 160- Apresenta fatos, informações e opiniões relacionadas ao tema. Apesar da argumentação consistente a falta de organização e posição das vírgulas atrapalham o entendimento.
COMPETÊNCIA IV: 200- Entretanto, fique atenta ao uso dos conectivos e repetição de palavras.
COMPETÊNCIA V: 200- MAS, cuidado com a maneira que você dispõe as palavras para não ficar confuso e parecer que falta agente.
TOTAL: 880.
Espero ter ajudado, boa sorte!
See lessValorização do SUS
Anaiara
Olá, tudo bem? Deixarei algumas observações por parágrafo e depois a pontuação de acordo com as competências do Enem. 1º parágrafo: Sua introdução está quase perfeita, fique atento a concordância. 2º parágrafo: Repertório sociocultural? 3º parágrafo: Frase crítica? 4º parágrafo: Perfeito! COMPETÊNCILeia mais
Olá, tudo bem?
Deixarei algumas observações por parágrafo e depois a pontuação de acordo com as competências do Enem.
1º parágrafo: Sua introdução está quase perfeita, fique atento a concordância.
2º parágrafo: Repertório sociocultural?
3º parágrafo: Frase crítica?
4º parágrafo: Perfeito!
COMPETÊNCIA I: 160- Fique atento a concordância, a pontuação e a acentuação.
COMPETÊNCIA II: 200- Domínio do texto dissertativo-argumentativo.
COMPETÊNCIA III: 120- Apesar da boa argumentação, não encontrei seus repertórios socioculturais.
COMPETÊNCIA IV:200
COMPETÊNCIA V:120- Detalhamento, encontrei duas ações e não há detalhamento para nenhuma, caso a segunda ação: aumento da consciência da população acerca da necessidade de valorizar… seja o detalhamento, eu não consegui assimilar isso, essa parte está bem confusa, o auxílio prestado em residência fará com que a população se conscientize ou esta será feita por outro meio? Essa parte: que a conscientização da população aumente… abre espaço pra essa dúvida.
TOTAL: 800.
Parabéns pela redação, você fez um ótimo trabalho, continue por esse caminho e fique atento a questão gramatical e aos pontos na sua conclusão.
See lessO panorama da preservação ambiental no brasil hoje – Feita no modelo do ENEM.
Anaiara
Olá, tudo bem? Você fez um excelente trabalho! INTRODUÇÃO: acho arriscado utilizar portanto na introdução, notei que seu projeto de texto está no segundo período, seria melhor se o desenvolvesse no último para ficar mais claro e evitar confusão. DESENVOLVIMENTO 1: A priori= de maneira superficial. FLeia mais
Olá, tudo bem?
Você fez um excelente trabalho!
INTRODUÇÃO: acho arriscado utilizar portanto na introdução, notei que seu projeto de texto está no segundo período, seria melhor se o desenvolvesse no último para ficar mais claro e evitar confusão.
DESENVOLVIMENTO 1: A priori= de maneira superficial. Ficou um pouco confuso a maneira como o repertório sociocultural está exposto, acredito que a troca do conectivo vai resolver o problema. Ainda no primeiro período: “Com o fato,” ” foi mínima na sociedade, denunciando”.
DESENVOLVIMENTO 2: O final do parágrafo ficou um pouco confuso: “julgam apresentarem uma cultura superior e atacam aquilo que lhes parece
estranho sendo uma ameaça aos patrimônios culturais denegridos e
indivíduos ligados eles.” Talvez uma vírgula depois de estranho para evitar a ambiguidade.
CONCLUSÃO: Notei que há acréscimo de repertório sociocultural na conclusão-Montesquieu- é recomendado retomada do repertório, não tenho certeza se a banca pontua o candidato por colocar na proposta de intervenção. Poderia trocar: seriam investidas em, para: para serem investidas em zonas de policiamento. E manutenção? Do que ? Por quem? Não ficou claro.
Você fez uma ótima redação, suas ideias são bens claras, elas definitivamente estão na redação, mas tive alguma dificuldade para encontra-las e entender, em totalidade, o que você queria dizer, falta um pouco de organização dos pensamentos para que o entendimento seja mais claro.
See lessMas fora isso, você fez um excelente trabalho, continue trabalhando nisso, parabéns pelo esforço e pela redação!