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O impacto dos influenciadores na formação dos jovens
AmandaGabriel
COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA (180) FEZ USO CORRETO DA NORMA CULTA E NÃO EXAGEROU NO USO DAS PALAVRAS COMPLEXAS. COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER O TEMA, DENTRO DOS LIMITES ELeia mais
COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA (180)
See lessFEZ USO CORRETO DA NORMA CULTA E NÃO EXAGEROU NO USO DAS PALAVRAS COMPLEXAS.
COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER O TEMA, DENTRO DOS LIMITES ESTRUTURAIS DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO (200)
COMPETÊNCIA III – SELECIONAR, RELACIONAR, ORGANIZAR E INTERPRETAR INFORMAÇÕES, FATOS, OPINIÕES E ARGUMENTOS EM DEFESA DE UM PONTO DE VISTA (190)
DICA: CONTINUE COM O POSICIONAMENTO BEM DEFINIDO (SIM OU NÃO, BOM OU RUIM)
UTILIZOU MUITO BEM DAS FONTES E EXEMPLOS.
COMPETÊNCIA IV – DEMONSTRAR CONHECIMENTO DOS MECANISMOS LINGÜÍSTICOS NECESSÁRIOS PARA A CONSTRUÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO (160)
DICA: USE MAIS CONECTIVOS SIMPLES NOS PARÁGRAFOS.
COMPETÊNCIA V – ELABORAR PROPOSTA DE SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA ABORDADO, MOSTRANDO RESPEITO AOS VALORES HUMANOS E CONSIDERANDO A DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL (140)
BUSQUE TER UM SENSO CRÍTICO DIFERENTE DA MASSA.
TOTAL(870)
Implicações da pirataria no contexto cultural contemporâneo
AmandaGabriel
COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA (120) DICA: APRIMORE O USO DA VÍRGULA, UTILIZE MAIS CONECTIVOS E SEJA MAIS COERENTE; USE MAIS A LÍNGUA CULTA, MAS SEM O EXAGERO DO USO DE PALAVRAS COMPLEXAS, ISSO DEIXA A REDAÇÃO " PESADA " COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DELeia mais
COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA (120)
See lessDICA: APRIMORE O USO DA VÍRGULA, UTILIZE MAIS CONECTIVOS E SEJA MAIS COERENTE; USE MAIS A LÍNGUA CULTA, MAS SEM O EXAGERO DO USO DE PALAVRAS COMPLEXAS, ISSO DEIXA A REDAÇÃO ” PESADA “
COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER O TEMA, DENTRO DOS LIMITES ESTRUTURAIS DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO (170)
COMPETÊNCIA III – SELECIONAR, RELACIONAR, ORGANIZAR E INTERPRETAR INFORMAÇÕES, FATOS, OPINIÕES E ARGUMENTOS EM DEFESA DE UM PONTO DE VISTA (190)
DICA: CONTINUE COM O POSICIONAMENTO BEM DEFINIDO (SIM OU NÃO, BOM OU RUIM) APRESENTE FONTES PARA COMPLEMENTAR SEU ARGUMENTO. COMO SITES, FILMES, SÉRIES, LIVROS OU CITAÇÕES.
COMPETÊNCIA IV – DEMONSTRAR CONHECIMENTO DOS MECANISMOS LINGÜÍSTICOS NECESSÁRIOS PARA A CONSTRUÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO (160)
DICA: USE MAIS CONECTIVOS NOS PARÁGRAFOS E CONSISTA MAIS A SUA ARGUMENTAÇÃO.
COMPETÊNCIA V – ELABORAR PROPOSTA DE SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA ABORDADO, MOSTRANDO RESPEITO AOS VALORES HUMANOS E CONSIDERANDO A DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL (120)
APRESENTE UMA PROPOSTA DE REDAÇÃO MAIS CONSISTENTE E MAIS INOVADORA, EVITANDO USAR OS TERMOS ” GOVERNO ” OU QUALQUER OUTRO LIGADO A TAL.
TOTAL(760)
ÓTIMA REDAÇÃO!!
A pena de morte e a criminalidade no Brasil (sei que violei direito humanos, mas como expor uma opinião contraria a tais direitos sem viola-los?)
AmandaGabriel
COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA (120) DICA: APRIMORE O USO DA VÍRGULA, UTILIZE MAIS CONECTIVOS E SEJA MAIS COERENTE. COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER O TEMA, DENTRO DOS LIMITESLeia mais
COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA (120)
See lessDICA: APRIMORE O USO DA VÍRGULA, UTILIZE MAIS CONECTIVOS E SEJA MAIS COERENTE.
COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER O TEMA, DENTRO DOS LIMITES ESTRUTURAIS DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO (170)
COMPETÊNCIA III – SELECIONAR, RELACIONAR, ORGANIZAR E INTERPRETAR INFORMAÇÕES, FATOS, OPINIÕES E ARGUMENTOS EM DEFESA DE UM PONTO DE VISTA (190)
DICA: CONTINUE COM O POSICIONAMENTO BEM DEFINIDO (SIM OU NÃO, BOM OU RUIM)
AUMENTE A CONSISTÊNCIA DOS ARGUMENTOS UTILIZANDO RECURSOS METALINGUÍSTICOS (EXEMPLOS, DADOS, NOTÍCIAS E FATOS CONCRETOS, CITAÇÕES DE AUTORIDADE RELACIONADAS AO TEMA (Ex: análise SWOT; Forças de Porter)
COMPETÊNCIA IV – DEMONSTRAR CONHECIMENTO DOS MECANISMOS LINGÜÍSTICOS NECESSÁRIOS PARA A CONSTRUÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO (160)
DICA: USE MAIS CONECTIVOS NOS PARÁGRAFOS
COMPETÊNCIA V – ELABORAR PROPOSTA DE SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA ABORDADO, MOSTRANDO RESPEITO AOS VALORES HUMANOS E CONSIDERANDO A DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL (0)
AUSÊNCIA DE PROPOSTA DE INTERVENÇÃO, VOCÊ APENAS EXPÔS A SUA OPINIÃO E NÃO PROPÔS UMA INTERVENÇÃO.
TOTAL(640)
A democratização do acesso ao cinema no Brasil
AmandaGabriel
COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA (120) DICA: APRIMORE SEU USO DA VÍRGULA E CONCORDÂNCIA VERBAL. COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER O TEMA, DENTRO DOS LIMITES ESTRUTURAIS DO TEXTOLeia mais
COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA (120)
See lessDICA: APRIMORE SEU USO DA VÍRGULA E CONCORDÂNCIA VERBAL.
COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER O TEMA, DENTRO DOS LIMITES ESTRUTURAIS DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO (160)
DICA: DISSERTE MAIS AS SUAS REFERÊNCIAS NO TEXTO, BUSCANDO APROFUNDAR TAL CONHECIMENTO
COMPETÊNCIA III – SELECIONAR, RELACIONAR, ORGANIZAR E INTERPRETAR INFORMAÇÕES, FATOS, OPINIÕES E ARGUMENTOS EM DEFESA DE UM PONTO DE VISTA (140)
DICA: CONTINUE COM O POSICIONAMENTO BEM DEFINIDO (SIM OU NÃO, BOM OU RUIM)
AUMENTE A CONSISTÊNCIA DOS ARGUMENTOS UTILIZANDO RECURSOS METALINGUÍSTICOS (EXEMPLOS, DADOS, NOTÍCIAS E FATOS CONCRETOS, CITAÇÕES DE AUTORIDADE RELACIONADAS AO TEMA (Ex: análise SWOT; Forças de Porter)
COMPETÊNCIA IV – DEMONSTRAR CONHECIMENTO DOS MECANISMOS LINGÜÍSTICOS NECESSÁRIOS PARA A CONSTRUÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO (170)
DICA: CONTINUE COM A BOA ADEQUAÇÃO DOS TERMOS COESIVOS
COMPETÊNCIA V – ELABORAR PROPOSTA DE SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA ABORDADO, MOSTRANDO RESPEITO AOS VALORES HUMANOS E CONSIDERANDO A DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL (190)
DICA: EXPLORE MAIS ESSE RAMO DE INTERVENÇÃO, BUSQUE ALGO INOVADOR
TOTAL(780)
PARABÉNS, SUA REDAÇÃO ESTÁ MUITO BOA!!