Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Publicidade infantil em questão no Brasil
Amanda_tsch
Olá, tudo bem? Aqui vão alguns pontos que notei na sua redação: 1- Os substantivos devem estar acompanhados de artigos, logo o certo seria " A Coreia do Sul e a Dinamarca". 2- Na frase: "... são países onde a publicidade infantil são proibidas..." há um erro de concordância o correto seria "é proibiLeia mais
Olá, tudo bem?
Aqui vão alguns pontos que notei na sua redação:
1- Os substantivos devem estar acompanhados de artigos, logo o certo seria ” A Coreia do Sul e a Dinamarca”.
2- Na frase: “… são países onde a publicidade infantil são proibidas…” há um erro de concordância o correto seria “é proibida” já que o sujeito está no singular.
3- ” onde o maior público…” o correto seria “aonde”, onde refere-se a lugar.
4- “desenhos e filmes infantis E retratando”, troque esse E por uma virgula.
5- Junte o segundo e o terceiro parágrafo. Só se deve criar um novo parágrafo quando for argumentar sobre outro assunto.
6- No início da conclusão, use conectivos mais fortes, como por exemplo ” Nesse sentido, portanto…”
Bom, achei sua introdução fraca, é necessário apresentar uma tese aonde os seus argumentos ( que serão discutidos no desenvolvimento) sejam apresentados. Além disso, você não desenvolveu o tópico frasal “Coreia do Sul e Dinamarca são países onde a publicidade infantil são proibidas.”
Achei o seu desenvolvimento ok, os argumentos apresentados são bons, entretanto deve conter no mínimo 2 parágrafos de desenvolvimento discutindo argumentos diferentes. Além disso, como citado anteriormente, não deixe de citar seus argumentos na tese.
A conclusão está muito boa, mas também é interessante apresentar mais de uma intervenção e não esqueça de citar QUEM, COMO, ATRAVÉS DO QUE e PARA QUE essa intervenção deve ser criada.
Bons estudos!
See less