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A uberização do mercado de trabalho no Brasil
amanda_q
*ESPERO TE AJUDAR DE ALGUMA FORMA* Primeiras impressões do seu texto: Introdução confusa, não há relação clara entre o primeiro período do parágrafo e a tese. 2º parágrafo- interessante alusão histórica, mas a articulação feita com o tema é frágil. Afinal, o que é uberização? Sem a definição torna-sLeia mais
*ESPERO TE AJUDAR DE ALGUMA FORMA*
Primeiras impressões do seu texto:
Introdução confusa, não há relação clara entre o primeiro período do parágrafo e a tese.
2º parágrafo- interessante alusão histórica, mas a articulação feita com o tema é frágil. Afinal, o que é uberização? Sem a definição torna-se difícil a compreensão do texto.
3º paragrafo- bem escrito
Conclusão- ausência de modo e detalhamento da proposta de intervenção
C1= 160 – poucos desvios gramaticais leves
See lessC2= 120- argumentação obvia ou previsível
C3= 120- traz informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas de forma mediana
C4= 120- articulação das partes do texto abaixo do adequado
C5= 120- elaborou, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto
TOTAL= 640
Amazônia em perigo
amanda_q
*Espero te ajudar de alguma forma* C1= 160 (poucos desvios gramaticais leves) C2= 160 (argumentação consistente, com linha de raciocínio que atende ao formato do texto dissertativo-argumentativo) C3=160 (conteúdo dentro do tema, de maneira organizada, e com indícios de autoria e defesa de ponto de vLeia mais
*Espero te ajudar de alguma forma*
See lessC1= 160 (poucos desvios gramaticais leves)
C2= 160 (argumentação consistente, com linha de raciocínio que atende ao formato do texto dissertativo-argumentativo)
C3=160 (conteúdo dentro do tema, de maneira organizada, e com indícios de autoria e defesa de ponto de vista)
C4= 120 (articulação das partes do texto abaixo do adequado, com deficiência na coesão e coerência)
C5= 80 (conclusão- falta de um agente responsável; proposta de intervenção pouco clara e ausência de finalidade para ela)
Total= 680
Acesso dos pobres à cultura no Brasil
amanda_q
Olá, não sou especialista, mas vou tentar ajudar como puder. Seguindo as competências do ENEM: C1- 160 (poucos desvios gramaticais leves) C2- 200 (argumentação consistente e um repertório sociocultural produtivo) C3- 160 (conteúdo dentro do tema, de maneira organizada, e com indícios de autoria e deLeia mais
Olá, não sou especialista, mas vou tentar ajudar como puder.
See lessSeguindo as competências do ENEM:
C1- 160 (poucos desvios gramaticais leves)
C2- 200 (argumentação consistente e um repertório sociocultural produtivo)
C3- 160 (conteúdo dentro do tema, de maneira organizada, e com indícios de autoria e defesa de ponto de vista)
C4- 160 (poucas inadequações de argumentação)
C5- 200 (proposta de intervenção muito boa, detalhada, e com total relação com o assunto central)
Nota= 880
Os limites da liberdade de expressão
amanda_q
C1:160 - demonstra bom domínio da norma culta, com poucos erros gramaticais C2:120 - argumentação previsível e domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo C3:120 - ideias confusas e pouco organizadas C4:160 - repertório diversificado de recursos coesivos C5:160 - Falta de detalhamento e de fLeia mais
C1:160 – demonstra bom domínio da norma culta, com poucos erros gramaticais
See lessC2:120 – argumentação previsível e domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo
C3:120 – ideias confusas e pouco organizadas
C4:160 – repertório diversificado de recursos coesivos
C5:160 – Falta de detalhamento e de finalidade na proposta de intervenção (visto que que são 5 elementos: agente, meio, modo, detalhamento e finalidade)
TOTAL: 720
*espero que minha correção te ajude de alguma forma :)
Feridas que não saram com o tempo
amanda_q
Excelente introdução, mas senti falta de um encaminhamento mais evidente para o desenvolvimento. Incrível repertório sociocultural! Porém, o início do segundo paragrafo ficou confuso, pois já que o termo "em primeira análise" foi utilizado, espera-se que haja uma explanação do fato histórico citado.Leia mais
Excelente introdução, mas senti falta de um encaminhamento mais evidente para o desenvolvimento.
See lessIncrível repertório sociocultural! Porém, o início do segundo paragrafo ficou confuso, pois já que o termo “em primeira análise” foi utilizado, espera-se que haja uma explanação do fato histórico citado.
Conclusão boa, mas sem o detalhamento necessário e sem a pertinência dos demais elementos: agente, ação, modo, efeito.
C1:200
C2:200
C3:160
C4:160
C5:120
Nota: 840
Desafios da inclusão digital no Brasil
amanda_q
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa=200 Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento=200 Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa deLeia mais
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa=200
See lessCompetência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento=200
Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista=160
Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação=160
Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado=160
Total=880
Ótima redação Abigail! Identifiquei poucos desvios gramaticais e você fez bom uso dos recursos coesivos. Porém, algumas partes do texto não foram bem articuladas e tornaram-se confusas, além da proposta de intervenção ser pouco detalhada.
A censura do ideal comum inexiste na alienação.
amanda_q
Introdução instigante, texto com poucos desvios gramaticais (na L10, por exemplo, "análogo" foi colocada como sinônimo de contrário/divergente, mas na verdade é antônimo dessas palavras), com bom repertório linguístico e sociocultural, mas com uma proposta de intervenção um pouco utópica (ao desejarLeia mais
Introdução instigante, texto com poucos desvios gramaticais (na L10, por exemplo, “análogo” foi colocada como sinônimo de contrário/divergente, mas na verdade é antônimo dessas palavras), com bom repertório linguístico e sociocultural, mas com uma proposta de intervenção um pouco utópica (ao desejar que a manipulação seja nula).
See lessC1 – 160
C2 – 180
C3 – 160
C4 – 200
C5 – 180
Nota Final – 880
Parabéns, ótima redação!
OS EFEITOS DA OBESIDADE INFANTIL NO BRASIL
amanda_q
C1-160 (Bom domínio da norma escrita e com poucos desvios gramaticais) C2-120 (Argumentação pouco coesiva e domínio mediano da estrutura dissertativa) C3-120 (Ideias pouco organizadas, não estão "amarradas") C4-160 (Articula as partes do texto com poucas inadequações) C5-180 (Elabora bem a propostaLeia mais
C1-160 (Bom domínio da norma escrita e com poucos desvios gramaticais)
See lessC2-120 (Argumentação pouco coesiva e domínio mediano da estrutura dissertativa)
C3-120 (Ideias pouco organizadas, não estão “amarradas”)
C4-160 (Articula as partes do texto com poucas inadequações)
C5-180 (Elabora bem a proposta de intervenção relacionada ao tema, retomando superficialmente os argumentos do desenvolvimento)
Nota Final: 740