Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Todos somos iguais
Álvaro_Amitai
Reforçando o que silvia falou, sua redação apresenta vários erros principalmente em relação à Competência 1, como desvios de acentuação e pontuação, parágrafos iniciados por letras minúsculas, além de um erro na ortografia da palavra "mas" (conjunção coordenativa adversativa), que você escreveu comoLeia mais
Reforçando o que silvia falou, sua redação apresenta vários erros principalmente em relação à Competência 1, como desvios de acentuação e pontuação, parágrafos iniciados por letras minúsculas, além de um erro na ortografia da palavra “mas” (conjunção coordenativa adversativa), que você escreveu como “mais” (linha 13), que eu acredito que sejam de fato erros na hora da digitação do texto. Em relação à Competência 2, creio que você obedeceu ao tipo textual requerido na Redação do ENEM (dissertativo-argumentativo). Em relação à Competência 3, vejo que você trouxe bons argumentos, porém acho que sua argumentação ficou limitada a ideias do senso comum, sem fundamentação teórica, alguma citação ou algo mais sólido. Em relação à Competência 4, você utilizou os recursos coesivos de forma sensata, porém houve alguns erros: na linha 5, em vez do pronome relativo “cujo”, deveria ser utilizado o pronome relativo “que” ou “os quais”, e na linha 10, entre a segunda vírgula e “nem” deveria haver uma conjunção coordenativa explicativa (pois, porque, haja vista, visto que, etc.). Por fim, em relação à Competência 5, sua proposta de intervenção ficou incompleta, porque embora tenha o agente, “o quê?” e o detalhamento, faltou o “como? e o “para quê?”.
See less