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TEMA: A questão da xenofobia no Brasil (modelo ENEM)
Allan.an
COMPETÊNCIA I Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa: 180 COMPETÊNCIA II Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa: 200 COMPLeia mais
COMPETÊNCIA I
See lessDemonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa:
180
COMPETÊNCIA II
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa:
200
COMPETÊNCIA III
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista:
180
COMPETÊNCIA IV
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação:
200
COMPETÊNCIA V
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos:
200
Nota: 960
Desafios para democratização da educação a distância no Brasil
Allan.an
COMPETÊNCIA I Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa: 160 COMPETÊNCIA II Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa: 80 COMPELeia mais
COMPETÊNCIA I
See lessDemonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa:
160
COMPETÊNCIA II
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa:
80
COMPETÊNCIA III
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista:
100
COMPETÊNCIA IV
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação:
120
COMPETÊNCIA V
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos:
100
Nota: 580
A evasão escolar no Brasil
Allan.an
COMPETÊNCIA I Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa: 160 COMPETÊNCIA II Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa: 180 COMPLeia mais
COMPETÊNCIA I
See lessDemonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa:
160
COMPETÊNCIA II
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa:
180
COMPETÊNCIA III
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista:
200
COMPETÊNCIA IV
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação:
160
COMPETÊNCIA V
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos:
120
Nota: 820
A valorização da população indígena
Allan.an
Intro: Período bem colocado, no entanto faltou ter uma relação com seu ponto de vista e tese. Não ficou claro qual seriam os temas abordados nos próximos dois parágrafos de desenvolvimento. Muito curta Desenvolvimento1: Acredito que vc poderia começar a usar concectivos mais adequados. Qual foi o arLeia mais
Intro: Período bem colocado, no entanto faltou ter uma relação com seu ponto de vista e tese.
See lessNão ficou claro qual seriam os temas abordados nos próximos dois parágrafos de desenvolvimento.
Muito curta
Desenvolvimento1:
Acredito que vc poderia começar a usar concectivos mais adequados. Qual foi o argumento que fez vc argumentar a falta de coletividade? Achei um tanto quanto confuso o primeiro parágrafo. Tente relacionar esse pensador com seus argumentos para que não sejam apenas frases soltas.
Desenvolvimento 2:
Mais uma vez me parece que são frases soltas, tente usar concectivos, e pensar qual a relação daqueles personagens, fatos frases com seu texto e seus argumentos.
Conclusão:
Usar conectivos adequados irão dar uma boa progressão textual, no último parágrafo deve-se entender que vai finalizar.
Ficou faltando ter uma relação com o início do texto.
Nota: 600