Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
automedicação na sociedade brasileira.
alisongms96
Gostei do seu texto. Há poucos erros ortográficos. Posso citar: "os remédios podem acarretar diversos problemas quando usado(a) incorretamente e sem orientação médica, causando um dos principais problemas da atualidade" - aqui, vemos um errinho de concordância, pois a palavra "usado" deve concordarLeia mais
Gostei do seu texto. Há poucos erros ortográficos. Posso citar:
“os remédios podem acarretar diversos problemas quando usado(a) incorretamente e sem orientação médica, causando um dos principais problemas da atualidade” – aqui, vemos um errinho de concordância, pois a palavra “usado” deve concordar com “os remédios”
Nota:840
Erro de pontuação nesta frase:
“O que dificulta o tratamento de infecções causadas por esta.(ponto final) Esse fator que está associado à automedicação exagerada com antibióticos (retire o que) deveria ser evitada(,) já que esta proporciona uma “seleção natural” entre as bactérias em contato com esse remédio.”
A repetição da palavra “pessoa” no 2⁰ parágrafo.
como Facebook e Twitter – que detem(detêm) a maior indústria cultural do país-, promover
que serão expostos nas rede(s) sociais(,)a fim de
See lessImpactos do racismo estrutural na sociedade brasileira
alisongms96
Sua introdução não evidenciou uma tese clara. O que, de fato, você quer defender? No período colonial, milhares de negros foram tirados de suas terras e trazidos ao Brasil para serem escravizados e(,) mesmo que tenha se passado 130 anos que eles foram libertos, uma boa parte da sociedade ainda os (vLeia mais
Sua introdução não evidenciou uma tese clara. O que, de fato, você quer defender?
See lessNo período colonial, milhares de negros foram tirados de suas terras e trazidos ao Brasil para serem escravizados e(,) mesmo que tenha se passado 130 anos que eles foram libertos, uma boa parte da sociedade ainda os (vê) como escravos(,) visto que(x) ações e pensamentos históricos se desencadearam em um racismo estrutural. O problema é que, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU)(,)o racismo existe na sociedade brasileira(,) mas parte da população nega a existência dele.(cadê a tese e seus argumentos?)
Argumento 1:
Metade da nossa história foi escrita em escravidão e(,) para muitas pessoas(,) o racismo não passa de uma vitimização dos negros(. E)ntretanto, é a mesma(a mesma o que?) que causa baixa escolaridade, marginalização e a morte precoce, que muitas vezes vem de um policial racista, como aconteceu em Minneapolis, nos Estados Unidos, onde um policial branco matou um homem negro, o George Floyd e o mesmo caso acontece no Brasil todos os anos. (Muito expositivo)
Argumento 2
Por mais que existam pessoas que lutem contra o preconceito, há muitas outras oprimidas ou com medo e acabam aceitando o cenário em que vivem. Muito dos crimes racistas ficam (impunes), na maioria das vezes, por falta de prova. (Esse parágrafo não há argumentos)
Conclusão incompleta. Você precisa responder 5 perguntas: ação, meio, ação, finalidade e detalhamento.
Nota 640