Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
INVISIBILIDADE E REGISTRO CIVIL: GARANTIA DE ACESSO À CIDADANIA NO BRASIL. (CORRIGIR NO ESTILO ENEM)
Marianess
Em texto dissertativo argumentativo vc não se inclui no texto. Coisa que vc faz de maneira recorrente no seu texto. Ao meu ver pelo uso excessivo de dados, citações seu D1 ficou expositivo não argumentativo, acho que poderia ter defendido melhor sua opinião sem precisar de tantos repertórios assim,Leia mais
Em texto dissertativo argumentativo vc não se inclui no texto. Coisa que vc faz de maneira recorrente no seu texto. Ao meu ver pelo uso excessivo de dados, citações seu D1 ficou expositivo não argumentativo, acho que poderia ter defendido melhor sua opinião sem precisar de tantos repertórios assim, apenas um pra fundamentar sua ideia. Consequentemente, não sobrou linha para conclusão que corresponde 200 pontos da nota, está muito fraca, vc utilizou através na conclusão, mas através não tem sentido de por meio, ou seja, poderia ter usado por intermédio.
See lessAo mais seu D2 gostei bastante da argumentação. Parabéns.
Invisibilidade e registro civil:garantia de acesso à cidadania no Brasil
Marianess
Gostei da redação parabéns Nos desenvolvimentos sentir falta de argumentação, pois tanto no D1quanto no D2 vc pressupõe uma ideia que deveria está na conclusão, quando escreve: D1 : Dessa maneira,medidas devem ser tomadas para reverter essa situação. D2: Logo,deve-se buscar uma contenção desse impasLeia mais
Gostei da redação parabéns
Nos desenvolvimentos sentir falta de argumentação, pois tanto no D1quanto no D2 vc pressupõe uma ideia que deveria está na conclusão, quando escreve:
D1 : Dessa maneira,medidas devem ser tomadas para reverter essa situação.
D2: Logo,deve-se buscar uma contenção desse impasse,para que haja,então,um maior desenvolvimento do país.
O que deve ser feito tem que ser posto na conclusão não nos desenvolvimentos pq deixa sua argumentação fraca, como que se vc não soubesse mais o que escrever.
See lessPercebi alguns erros de vírgula.
Sua conclusão possui todos os elementos, parabéns.
Abandono Infantil e suas consequências (ENEM) ME AJUDEM, POR FAVOR
Marianess
Gostei da introdução. Conselho : deixa sua tese bem explícita na introdução. Na correção anterior foi falado que está bem informativo, não leve isso como elogio, pois a redação do enem é um texto dissertativo ARGUMENTATVO. Desse modo, senti falta de argumentação no seu texto, tem embasamento de infoLeia mais
Gostei da introdução. Conselho : deixa sua tese bem explícita na introdução.
See lessNa correção anterior foi falado que está bem informativo, não leve isso como elogio, pois a redação do enem é um texto dissertativo ARGUMENTATVO. Desse modo, senti falta de argumentação no seu texto, tem embasamento de informações, mas elas precisam ser desenvolvidas de forma argumentativa não adianta só expor.
Na conclusão consegui identificar o Agente, meio, finalidade. Parabéns continue a evoluir
Stalking Social ( ENEM )
Marianess
A introdução poderia ser melhor elaborada, dado que é o primeiro contato que o corretor vai ter com o texto, não consegui indentififar sua tese que deve está bem explícita na introdução. Os argumentos e citações que foram usados nos desenvolvimentos não estão bem desenvolvidos, não vejo argumentaçãoLeia mais
A introdução poderia ser melhor elaborada, dado que é o primeiro contato que o corretor vai ter com o texto, não consegui indentififar sua tese que deve está bem explícita na introdução.
See lessOs argumentos e citações que foram usados nos desenvolvimentos não estão bem desenvolvidos, não vejo argumentação parece mais um texto expositivo. Sugiro que desenvolva suas ideias de maneira que fique bem claro.
A conclusão consegui ver o agente, meio, finalidade, talvez poderia ter detalhado um pouco mais. Continue a evoluir 😘
TEMA: A importância da conservação dos oceanos para a vida na terra. (reescrito)
diegohpinheiro
competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa. nota 120 Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. nota 160 Competência IIILeia mais
competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa. nota 120
See lessCompetência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. nota 160
Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. nota 120
Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. nota 160
Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. nota 160
Proliferação de IST’s entre os jovens brasileiros
diegohpinheiro
competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa. nota 160 Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. nota 160 Competência IIILeia mais
competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa. nota 160
Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. nota 160
Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. nota 200
Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. nota 200
Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. nota 120
sua redação ficou muito boa, porém é bom se atentar ao uso da vírgula e em usar todos os operadores na conclusão
See lessOs impactos das fake news na sociedade brasileira.
diegohpinheiro
competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa. nota 160 Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. nota 160 Competência IIILeia mais
competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa. nota 160
See lessCompetência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. nota 160
Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. nota 120
Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. nota 200
Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. nota 120
O avanço da fome na sociedade brasileira
diegohpinheiro
competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa. nota 160 Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. nota 160 Competência IIILeia mais
competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa. nota 160
See lessCompetência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. nota 160
Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. nota 160
Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. nota 200
Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. nota 200
Viver em rede no século XXI: os limites entre o público e o privado.
diegohpinheiro
competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa. nota 160 Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. nota 200 Competência IIILeia mais
competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa. nota 160
See lessCompetência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. nota 200
Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. nota 160
Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. nota 200
Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. nota 200
Falta mais ética no Brasil Contemporâneo
diegohpinheiro
competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa. nota 160 Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. nota 120 Competência IIILeia mais
competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa. nota 160
See lessCompetência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. nota 120
Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. nota 120
Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. nota 160
Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. nota 120