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Prática do cancelamento
Akarolina
Segue a correção de acordo com critérios do Enem: Competência 1 – 120 Gramática O estudante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções de escrita. Fonte: INEP Competência 2 – 120 Abordagem do tema,Leia mais
Segue a correção de acordo com critérios do Enem:
Competência 1 – 120
Gramática
O estudante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções de escrita. Fonte: INEP
Competência 2 – 120
Abordagem do tema, tipologia textual e repertório
O estudante desenvolve o tema por meio de argumentação pouco consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Fonte: INEP
Competência 3 – 120
Ponto de vista e projeto textual
O estudante apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. Fonte: INEP
Competência 4 – 120
Coerência e coesão
Presença expressiva de elementos coesivos poucas repetições e sem inadequação.
Competência 5 – 120
Proposta de intervenção
O estudante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema limitada à discussão desenvolvida no texto. Fonte: INEP
– O seu paragrafo de introdução ficou bem extenso, cuide para que ele seja apenas introdutório e use os dois parágrafos de desenvolvimento para argumentar mais, ficou um pouco expositivo
– Apresente dados que comprove sua tese
Continue praticando tenho certeza que vai conseguir melhorar cada vez mais !
See lessEspero ter ajudado 😊
Os efeitos da pandemia na saúde mental
Akarolina
No geral achei uma ótima redação, só faltou um pouco mais de argumentação uma vez que ela ficou bastante expositiva. Tirando isso gostei da sua redação Vou avaliar com os critérios do Enem Competência 1 – 120 Gramática O estudante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portugueLeia mais
No geral achei uma ótima redação, só faltou um pouco mais de argumentação uma vez que ela ficou bastante expositiva.
Tirando isso gostei da sua redação
Vou avaliar com os critérios do Enem
Competência 1 – 120
Gramática
O estudante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções de escrita. Fonte: INEP
Competência 2 – 140
Abordagem do tema, tipologia textual e repertório
O estudante desenvolve o tema por meio de argumentação pouco consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Fonte: INEP
Competência 3 – 140
Ponto de vista e projeto textual
O estudante apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. Fonte: INEP
Competência 4 – 170
Coerência e coesão
Presença expressiva de elementos coesivos poucas repetições e sem inadequação.
Competência 5 – 120
Proposta de intervenção
O estudante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema limitada à discussão desenvolvida no texto. Fonte: INEP
Continue praticando tenho certeza que vai conseguir melhorar cada vez mais !
See lessEspero ter ajudado 😊
Maternidade Compulsória
Akarolina
Olá! Segue a correção Competência 1 - 120 Gramática O estudante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções de escrita. Fonte: INEP Competência 2 - 120 Abordagem do tema, tipologia textual e repertórLeia mais
Olá! Segue a correção
Competência 1 – 120
Gramática
O estudante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções de escrita. Fonte: INEP
Competência 2 – 120
Abordagem do tema, tipologia textual e repertório
O estudante desenvolve o tema por meio de argumentação pouco consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Fonte: INEP
Competência 3 – 120
Ponto de vista e projeto textual
O estudante apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. Fonte: INEP
Competência 4 – 120
Coerência e coesão
Presença expressiva de elementos coesivos poucas repetições e sem inadequação.
Competência 5 – 120
Proposta de intervenção
O estudante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema limitada à discussão desenvolvida no texto. Fonte: INEP
– Cuidado com a pontuação indevida , não use tantos pontos finais , deixe sua frase um pouco mais longa
– Apresente dados que comprove sua tese
– Estude um pouco sobre os elementos conectivos para não usar eles de forma incorreta
– Faltou um pouco mais de informações na sua conclusão
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Espero ter ajudado 😊
Caminhos para suavizar a obesidade infantil no Brasil
Akarolina
Competência 1 - 160 Gramática O estudante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções de escrita. Fonte: INEP Competência 2 - 160 Abordagem do tema, tipologia textual e repertório O estudante desenvoLeia mais
Competência 1 – 160
Gramática
O estudante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções de escrita. Fonte: INEP
Competência 2 – 160
Abordagem do tema, tipologia textual e repertório
O estudante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Fonte: INEP
Competência 3 – 120
Ponto de vista e projeto textual
O estudante apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. Fonte: INEP
Competência 4 – 120
Coerência e coesão
Presença expressiva de elementos coesivos poucas repetições e sem inadequação.
Competência 5 – 160
Proposta de intervenção
O estudante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Fonte: INEP
– Cuidado com as palavras repetidas, use os sinônimos vai te ajudar bastante.
See lessCuidado também para não apresentar um problema e depois colocar ele como proposta de intervenção .
Espero te ajudado 😊😊
DEBATE SOBRE A SAÚDE MENTAL NO ÂMBITO ESPORTIVO
Akarolina
Competência 1 160 Gramática O estudante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções de escrita. Fonte: INEP Competência 2 200 Abordagem do tema, tipologia textual e repertório O estudante desenvolveLeia mais
Competência 1
160
Gramática
O estudante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções de escrita. Fonte: INEP
Competência 2
200
Abordagem do tema, tipologia textual e repertório
O estudante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Fonte: INEP
Competência 3
160
Ponto de vista e projeto textual
O estudante apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, organizados, em defesa de um ponto de vista. Fonte: INEP
Competência 4
200
Coerência e coesão
Presença expressiva de elementos coesivos inter** e intraparágrafos** E raras ou ausentes repetições E sem inadequação. Fonte: INEP
Competência 5
160
Proposta de intervenção
O estudante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Fonte: INEP
Uma correção básica, é Carta Magna e não Magna carta 😉
See lessEspero ter ajudado 😊
Os desafios no combate a ansiedade na sociedade contemporânea
Akarolina
Competência 1 80 Gramática O estudante demonstra pouco domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com desvios gramaticais e de convenções de escrita. Fonte: INEP Competência 2 100 Abordagem do tema, tipologia textual e repertório O estudante desenvolve o temaLeia mais
Competência 1
80
Gramática
O estudante demonstra pouco domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com desvios gramaticais e de convenções de escrita. Fonte: INEP
Competência 2
100
Abordagem do tema, tipologia textual e repertório
O estudante desenvolve o tema por meio de argumentação pouco consistente e apresenta pouco domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Fonte: INEP
Competência 3
120
Ponto de vista e projeto textual
O estudante apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. Fonte: INEP
Sobre a competência 3
Competência 4
100
Coerência e coesão
Presença regular de elementos coesivos inter E/OU intraparágrafos E/OU algumas repetições E/OU algumas inadequações. Fonte: INEP
Sobre a competência 4
Competência 5
100
Proposta de intervenção
O estudante elabora a proposta de intervenção, com falta de informações , relacionadas ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Fonte: INEP
Sugiro que você estude sobre as competências do enem (se for pra isso que está estudando ) , procure saber um pouco mais sobre a estrutura de uma redação, sobre coesão e coerência e apresente dados como frases ou relacionados a uma pesquisa isso ajuda bastante. Veja vídeos no YouTube sobre redação, e lembre-se é escrevendo que a gente aprende então continue, certeza que você consegue! 😊
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