Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Existe um limite para exposição pessoal nas redes sociais?
AdrielVerza
Tudo bem Ellein? Se me permite, farei a correção de sua redação. Antes, porém, gostaria de expressar o que vejo em sua escrita. Ao que me parece, você gosta muito de escrever, aliás, faz isso com maestria. Expresso meus parabéns, acredito que caminhas para se tornar uma pessoa com grande domínio dasLeia mais
Tudo bem Ellein?
See lessSe me permite, farei a correção de sua redação. Antes, porém, gostaria de expressar o que vejo em sua escrita. Ao que me parece, você gosta muito de escrever, aliás, faz isso com maestria. Expresso meus parabéns, acredito que caminhas para se tornar uma pessoa com grande domínio das linguagens.
Agora vamos ao texto, tudo bem?
Adorei a inserção de temas atuais e citação de lei. Minha correção se dará, neste primeiro momento, na análise dos conectivos.
1º Parágrafo
Percebo o uso excessivo do conectivo “e” que gera certa dificuldade de entendimento ao leitor. Sugiro uma reestruturação como o exemplo abaixo:
“De maneira desenfreada, a população tem feito publicações, em suas redes sociais, expondo suas rotinas e corpos. Um dos fatores contribuintes para este fato, é a criação de novas redes de maneira acelerada.”
Outro ponto, você citou uma lei que “auxilia” em algo, mas este “algo” ficou um tanto vago. Sugiro especificar o problema ainda na introdução.
O uso do conectivo “entretanto” (que remete ideias opostas) não condiz com a frase subsequente. Sugiro utilizar a ideia na mesma frase (a qual cita a lei) com um conectivo de soma (e, ademais, sendo que…).
2º Parágrafo
Na ideia principal, gostaria de lembrar-te que “é mostrada a criação de um aplicativo (O QUAL) notifica a quantidade de pessoas que gostam do usuário, em um raio de 10 metros […]”
Na segunda ideia secundária, o uso do substantivo “trouxermos” (1ª pessoa do plural) fere requisitos, sugestão para 3ª pessoa, “fora da série, pode-se trazer esta situação para a realidade humana comparando-a às redes sociais […]” – não acho interessante a citação do app propriamente dito.
3º Parágrafo
Sugiro substituir “onde ocorre” por “com” – O termo “onde” faz relação muito direta com lugar real, ou abstrato, mas foge dos fatos que acontecem neste lugar.
“[…] de suas rotinas, pode SE TORNAR material para agressores na internet […] – A palavra online é um “estrangeirismo” que, eu, particularmente, não aconselho o uso. Há inclusive mais alguns, os quais não citarei pelo tamanho da análise, mas, em suma, sugiro buscar alternativas, ou seja, sinônimos destas palavras que causem menos impacto no leitor, o Português é imenso, lembre-se, sempre há um sinônimo.
Quanto as três propostas de intervenção, muito interessantes mesmo.
Questiono apenas a falta de relação das propostas com os parágrafos, o que digo é, ou melhor, volto a dizer, o problema ficou um tanto vago, sugiro que especifiques, numa relação causa e consequência. Entenda, foram explanadas excelentes propostas para um problema que não foi bem especificado.
Finalizo voltando a elogiar sua escrita, realmente é algo natural para ti (percebe-se), tens potencial inclusive para se tornar uma pessoa grande na escrita. Bons estudos, se quiser me enviar com as correções farei questão de te avaliar novamente.
Conte comigo!
Abraços!