Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Universalidade da saúde no Brasil
Adenilson001
De acordo com o artigo 5° da Constituição Federal de 1988, todo cidadão tem direito à vida, à liberdade, à segurança, à igualdade e à propriedade. No entanto, no Brasil, a saúde é vista de forma desigual uma vez que(,) pessoas com baixa renda tem menor acesso a saúde do que aqueles com alta renda eLeia mais
De acordo com o artigo 5° da Constituição Federal de 1988, todo cidadão tem direito à vida, à liberdade, à segurança, à igualdade e à propriedade. No entanto, no Brasil, a saúde é vista de forma desigual uma vez que(,) pessoas com baixa renda tem menor acesso a saúde do que aqueles com alta renda e há diversos desafios para combater essa desigualdade na contemporaneidade. Nesse contexto, há relevantes fatores que devem ser levados em consideração, como a melhoria do Sistema Único de Saúde e a ausência de vacinas disponíveis para toda população.
See lessMormente, o SUS (Sistema Único de Saúde), garante atender a todas as parcelas da sociedade oferecendo qualidade igualitária de saúde, porém, há várias falhas nesse sistema, como(;) ausência de leitos e a demora de atendimento. Segundo o sociólogo estruturalista francês Émile Durkheim, (“)o conflito social consiste na anomia(“), ou seja, na ausência ou na insuficiência de normatização das relações sociais. Nesse viés, há uma falha do governo no que tange as medidas insuficientes adotadas para intensificar a qualidade do SUS, uma vez que grande parcela da sociedade possui apenas o mesmo como recurso.
Outrossim, algumas vacinas não são disponibilizadas a toda população de forma gratuita, sendo assim, a população mais carente não possui acesso a essas formas de imunização. Consoante o filósofo empírico Jonh Locke, (“)é importante o indivíduo se situar como sujeito politizado e se colocar diante dos problemas que interferem em sua vida e na do outro, sobretudo no que tange aos interesses do bem comum(“). Sendo assim, é de suma importância que o Programa Nacional de Imunizações seja revisado e que mais verbas sejam direcionadas a esse a fim(,) de que toda população tenha acesso igualitário as vacinas(.)
Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar essa problemática. Assim, cumpre ao Governo Federal fomentar fóruns de discussão, que são espaços de manifestações públicas na sociedade civil, nos quais os interesses comuns possam ser defendidos, mediante debates e palestras em locais públicos , direcionados a toda população, ministrados por profissionais especializados, como(;) enfermeiros e outros a agentes da saúde, com o fito de despertar o pensamento crítico sobre universalidade da saúde no Brasil, pois, segundo o educador Paulo Freire em seu clássico ” Pedagogia do oprimido”, a educação deve ser formadora de cidadãos politizados e conscientes.
Muito bom!
(“) Sou iniciante e também estou aprendendo
O ensino a distância em questão no Brasil
Adenilson001
O ensino a distância no Brasil, têm sido muito importante com a disseminação dos meios de comunicação, e a proporção da utilização com o uso da Internet, que auxilia no aprendizado e facilita a vida de muitos estudantes brasileiros, mas(,) infelizmente o uso dessa tecnologia não trouxe somente vantaLeia mais
O ensino a distância no Brasil, têm sido muito importante com a disseminação dos meios de comunicação, e a proporção da utilização com o uso da Internet, que auxilia no aprendizado e facilita a vida de muitos estudantes brasileiros, mas(,) infelizmente o uso dessa tecnologia não trouxe somente vantagens para seus usuários.
See lessNesse contexto, o ensino por cartas chegou ao Brasil nos anos de 1960 e também contava com aulas transmitidas pelo rádio(.)(E) esse momento da história marcou o início de uma nova forma de estudo (EaD). Essa alternativa para a obtenção do conhecimento, está presente no cotidiano dos alunos que tornou – se uma ferramenta imprescindível na situação de pandemia, causada pela doença Covid – 19, em que o hábito de ficar em casa é uma questão de proteção.
Em consequência disso, a situação atual acarretou muitos desafios e colocou em evidência um problema sério, a questão da democratização do acesso a educação, que afeta cerca de 30% da população que não possui acessoa a Internet, segundo a TIC ( Tecnologia da informação e comunicação) domicílios.
Infere – se portanto(,) que por meio do Ministério da Educação em conjunto com o Governo Federal possam realizar projetos sociais com a ajuda de professores, a implementar aulas de computação interativas com os alunos no ambiente escolar, aplicando a parte teórica e prática, contando com a merenda.
Formação de Opiniões nos Tempos Atuais
Adenilson001
O que acha Antonia? Ficou bom este começo? Geralmente, uma opinião não é bem aceita em uma discussão. Às vezes, por não apresentar um argumento convincente de quem profere ou por orgulho do indivíduo que a recebe. Não aceita, ou não acha relevante aquela ideia, mesmo sabendo que, aquela opinião iráLeia mais
O que acha Antonia? Ficou bom este começo?
See lessGeralmente, uma opinião não é bem aceita em uma discussão. Às vezes, por não apresentar um argumento convincente de quem profere ou por orgulho do indivíduo que a recebe. Não aceita, ou não acha relevante aquela ideia, mesmo sabendo que, aquela opinião irá lhe trazer algum benefício.
DESMATAMENTO E SURGIMENTO DE NOVAS DOENÇAS
Adenilson001
As amplas queimadas que ainda continuam nas florestas tropicais da região Amazônica, assim como em partes da África e do sudeste Asiático, especialistas expressam preocupação com a saúde de quem vive às márgens do desmatamento. Todavia temem que as florestas do nosso planeta deem origem à próxima paLeia mais
As amplas queimadas que ainda continuam nas florestas tropicais da região Amazônica, assim como em partes da África e do sudeste Asiático, especialistas expressam preocupação com a saúde de quem vive às márgens do desmatamento. Todavia temem que as florestas do nosso planeta deem origem à próxima pandemia.
See lessContudo, os mosquitos não são os únicos animais capazes de transmitir flagelos mortais aos humanos.Na verdade 60% das novas doenças infecciosas minifestadas em seres humanos – como HIV,o Ebola e o Nipah, todas originadas em animais, sendo, em sua maioria animais silvestres.Muitos dos vírus habitam seus hospedeiros florestais de forma inócua, porque esses animais evoluiram junto com tais vírus.Outrossim com o desmatamento, os seres humanos, porém, podem transformar-se em hospederios envoluntários de patógenos ao se aventurarem o habitat florestal.
“Estamos mudando completamente a estrutura da floresta”,observa Carlos Z.Torrelio,ecologista especializado em doenças da ECOHEALTH ALLIANCE.Embora os incêndios florestais estejam se tornando mais intensos e maiores do que constumava ser, resultando em uma área de de queima mais homogênea, que além de provocados por incêndios naturais, as florestas precisam enfrentar incêndios iniciados pelo homem de forma intencional e acidental, acarretando diversos problemas ambientais sociais, perda da biodiversidade, o aumento dos gases de efeito estufa e a diminuição de territórios de populações tradicionais.
Além disso, as ações de controle e prevenção do desmatamento realizados pelo Ministérios do Meio Ambiente seguem as diretrizes instituidas pelos Planos de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento no Brasil e em especial protegendo a Amazônia. Citamos também, o Programa de Política Nacional de Educação Ambiental – Lei 9795 de 1999,art1 ,que visa a educação ambiental – dando à comunidade consciência da realidade global entre o homem e a natureza.Com isso instruir desde o jovem na sua instrução inicial, valores e atitudes que promovem um comportamento dirigido à transformaçao superadora dessa realidade.
Muito bom.
Cuidado com a gramática e com a vírgula.
FAKE NEWS
Adenilson001
“FAKE NEWS” é o termo em inglês usado para denominar as notícias falsas que são publicadas nos jornais ou postadas nos meios de comunicação com o intuito de constranger pessoas ou simplesmente lucrar com essas informações. Essas inverdades quando divulgadas podem causar crises e grandes danos. PeranLeia mais
“FAKE NEWS” é o termo em inglês usado para denominar as notícias falsas que são publicadas nos jornais ou postadas nos meios de comunicação com o intuito de constranger pessoas ou simplesmente lucrar com essas informações. Essas inverdades quando divulgadas podem causar crises e grandes danos. Perante essa esfera problemática é importante que medidas sejam tomadas por parte dos regentes da sociedade, para que se possa evitar maiores consequências e assim garantir o pleno funcionamento da mesma.
See lessPrecipuamente é fundamental observar que as “Fake News” não é um problema novo. No livro de George Orwell publicado em 1949 e intitulado “1984” o governo vigente de onde se passa a trama, manipula a população por meio da alteração de informações e documentos, que são transmitidos para as massas em boletins oficiais. Percebemos assim que desde aquela época já existia as notícias falsas, mas, hoje em dia, com o aumento da facilidade da comunicação e consequentemente da troca de informações, está mais exposto. E, de maneira análoga a isso, deve ser criado políticas públicas para neutralizar as repercussões e garantir punições mais severas para as pessoas que enganarem as outras divulgando notícias mentirosas.
Outrossim deve se evidenciar que, as “fake News” são notícias sensacionalistas e que em geral apelam para o emocional do leitor, assim sendo, antes de passar adiante qualquer informação, certifique-se de que ela está correta. Uma vez que divulgar notícias falsas é um ato muito perigoso visto que, pode trazer riscos para a saúde pública, incentivar o preconceito e resultar até em morte. Um bom exemplo disso é da mulher que foi linchada e morta em Guarujá/SP após um boato no Facebook de que, ela estaria sequestrando crianças para rituais de magia negra,o que não era verdade. Todas as questões ressaltadas contribuem para o mau funcionamento da gestão estatal, levando em conta que em muitos casos o governo se omite de suas responsabilidades perante o povo.
Destarte é preciso que medidas cabíveis sejam acionadas, uma vez que, não é possível ter uma sociedade avançada e desenvolvida se não é feito nada a respeito para que isso aconteça, desse modo o Poder Judiciário deve fiscalizar com maior rigor o cumprimento do artigo 138 e 139 do código penal, em que dizem respectivamente que caluniar alguém é crime e pode resultar em detenção de 6 meses a 2 anos e multa e que difamar alguém também se constitui crime e tem pena de 3 meses a 1 ano e multa, esta fiscalização pode se dar através de um disque denúncia que será criado e posteriormente avaliado cada caso. Tudo que puder ser feito, deve ser feito para garantir que as pessoas não se sintam lesadas de alguma maneira.
Bem elaborada.
O emprego da vírgula e do ponto final no “time” de uma redação, pode dar um fôlego na hora de ler um texto em voz alta.
COMO RESOLVER O PROBLEMA DO PLÁSTICO NO OCEANO E SEUS EFEITOS
Adenilson001
O documentário “Oceanos de plástico”, retrata e explora áreas atingidas por esse tipo de poluição, e mostra o quão maléfico aos animais marinhos é esse descarte. Estima-se que há cerca de 300 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, o que causa a morte de milhares de seres-vivos, gerando conseqLeia mais
O documentário “Oceanos de plástico”, retrata e explora áreas atingidas por esse tipo de poluição, e mostra o quão maléfico aos animais marinhos é esse descarte. Estima-se que há cerca de 300 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, o que causa a morte de milhares de seres-vivos, gerando consequentemente, a extinção de inúmeras espécies.
See lessPrimeiramente, segundo o artigo 225 da “Constituição brasileira de 1988”, todos os cidadãos têm o direito de ter um meio ambiente preservado a sua volta, pois este auxilia na melhora da qualidade de vida. Além disso, é dever de cada indivíduo, preservar a natureza para o presente e, principalmente, para o futuro. Porém, a cada ano, registram-se mais casos de poluição marinha geradas por plástico. Assim como peixes, tartarugas e garças, os humanos também são afetados, visto que no Brasil e em países orientais como o Japão, a culinária é praticada com peixes e frutos do mar. Segundo o site de notícias “UOL”, a poluição por plásticos chegou no Ártico, podendo assim, haver consumo de peixes contaminados, que consequentemente afetarão os humanos.
Em segunda análise, conforme um estudo feito pela BBC, animais marinhos confundem o plástico com comida pois este, juntamente com a água, geram um odor que, para os animais marinhos é muito próximo de seus alimentos, fazendo com que estes resíduos bloqueiem a respiração do ser vivo, causando a morte. Como consequência desses fatos, medidas para a preservação da vida marinha foram tomadas no Brasil, como a proibição dos canudos de plásticos, objeto que é descartado cerca de 500 milhões de vezes por dia somente nos Estados Unidos e que é uma das principais causas do engasgamento de tartarugas ao redor do mundo. Além disso, a população australiana, reduziu 80% do uso de sacolas plásticas em um período de 90 dias, o que gera inspiração para outros povos. Porém, estas medidas não são suficientes, estima-se que mais de cem mil animais morrem por ano pelo plástico.
Portanto, é necessário que o governo tome providências para melhorar o quadro atual. Para que o problema do plástico nos oceanos seja resolvido, urge que o Ministério do Meio Ambiente, apoie e melhore os sistemas de reciclagem, por meio da proibição de produtos que não forem feitos com material reciclável ou compostável, visto que somente 2% do lixo brasileiro é reciclado. Somente assim, a morte e a contaminação de animais por consequência do plástico serão reduzidas.
Observar a pontuação de sinais, bem como; pluralidade e redundância.