Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
A crise da mobilidade urbana nas grandes cidades brasileiras
mcecii07
Introdução: completa apresentando contextualização, referencia ao tema, tese de adesão e principal. D1: Acredito que talvez devesse haver uma maior desenvolvimento, acredito que talvez uma exemplificação deixaria menos generalizados. Mas a argumentação está coerente com o proposto pela tese de adesãLeia mais
Introdução: completa apresentando contextualização, referencia ao tema, tese de adesão e principal.
D1: Acredito que talvez devesse haver uma maior desenvolvimento, acredito que talvez uma exemplificação deixaria menos generalizados. Mas a argumentação está coerente com o proposto pela tese de adesão 1. Por exemplo: o estado não age, como evidenciado em tal situação [ex. tantas pessoas passando por isso], reforçando o posicionamento de fulano de tal.
D2: Desenvolveu bem a argumentação, conectando com o segundo argumento utilizado na introdução.
Intervenção: Existe uma apresentação dos agentes, modos, meios e finalidades, entretanto não consegui identificar o detalhamento, de que forma essas campanhas seriam feitas nas escolas? Os professores que iram conduzir? Quais os alvos? E como o ministério da cidadania vai agir? Por meio de que atividades? O plano para conscientização poderia ser substituído, já que é mais complicado se conscientizar uma população (isso uma professora me falou certa vez, mas recomendo pesquisar sobre).
Sua redação está ótima, recomendo apenas revisar a proposta de intervenção lembrando dos 5 elementos (agente, modo, meio, finalidade e detalhamento) e buscar utilizar variados instrumentos de argumentação, já que citações sociológicas e/ou filosóficas podem atuar como herói em alguns casos mas também como vilão, já que são geralmente subjetivas e podem permitir uma interpretação diferente de pessoa para pessoa, uma estratégia “coringa” é citar a constituição, ela complementa o texto e ainda se aplica a 1001 temas. Ademais, acredito que acompanhar as citações com exemplos práticos também ajudaria nesse ponto. Não é um erro grave, mas é bom ficar atento nisso. Boa noite e espero ter ajudado! :)
See less