No Brasil,a utilização de aplicativos de transporte tornou-se frequente, visto que o número de usuários aumenta a cada dia. Dessa forma, os impactos sofridos pelo meio ambiente cresce e o uso do transporte coletivo é cada vez mais ignorado. Logo, a mobilidade urbana atual causa desvantagens e não se tem o efeito vantajoso esperado, sendo necessário elaborar propostas para mitigar os impactos.
A princípio, com a rotina acelerada das grandes cidades, é notório o uso assíduo dos aplicativos de transportes como Uber que trata-se de uma plataforma eletrônica que presta serviço de transporte privado de modo confortável e ágil para o local desejado por um valor satisfatório. Com isso, percebe-se que o fluxo de frotas dos motoristas de aplicativos aumenta, consequentemente a emissão de poluentes como o gás carbônico – gás de efeito estufa – lançado na atmosfera cresce e intensifica os danos negativos causados no meio ambiente.
Outro assim, cabe ressaltar que a sociedade contemporânea busca facilitar o cotidiano. Por conseguinte, o uso do transporte coletivo é ignorado, pois sua utilização demanda mais tempo que um carro. Como resultado, segundo o DETRAN (departamento de trânsito) as frotas de carros aumentou aproximadamente 20% de 2010 a 2017, com isso o congestionamento nas grandes cidades torna-se comum e o horário de pico tende aumentar, visto que o motorista de aplicativo circula o dia inteiro. Assim sendo, o fluxo de carros em circulação eleva e dificulta a mobilidade urbana nas cidades.
Portanto, compete ao Estado instância máxima dos aspectos em parceria com o DETRAN criar um projeto para incentivar o uso de transportes coletivos como metrôs, ônibus e bonde, para diminuir os impactos ambientais e os engarrafamentos. Também, a mídia deve elaborar campanhas de conscientização da utilização excessiva de veículo que necessita como fonte energética combustível fóssil e as consequências causadas. Desse jeito, orienta-se a sociedade para um caminho alternativo que poupe o meio ambiente, onde a população opte por bicicletas, transporte público e faça uso moderado dos aplicativos, com o propósito de garantir um ótimo fluxo da mobilidade urbana.
ANGELMUSIC
BOA NOITE …..
SEGUE ABAIXO A CORREÇÃO.
MAIS DE INICIO GOSTEI DA SUA REDAÇÃO.
Competências:
Nota 1 – 160 – demonstra um bom domínio da norma padrão, apresentando pouquíssimos ou nenhum desvio gramatical leve e de convenções da escrita.
Nota 2 – 180 – desenvolve bem o tema proposto, explorando os principais aspectos.
Nota 3 – 200 – A argumentação é consistente e revela excelente domínio do tipo textual dissertativo-argumentativo.
Nota 4 – 200 – demonstra domínio dos recursos coesivos, articulando as partes do texto sem apresentar inadequações na utilização desses recursos.
Nota 5 – 180 – elabora uma proposta de intervenção clara, que se relacione bem com a tese desenvolvida e que esteja bem articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Os meios para colocar a proposta em prática também ficam explícitos.
PARABÉNS :^) BOA NOITE :^)
ThayAguiar
Competência 1- Um bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa = 160
Competência 2- Argumentação consistente, a partir de repertório sociocultural produtivo e excelente domínio da estrutura = 200
Competência 3- Informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma consistente e organizada, configurando autoria = 200
Competência 4- Articula bem o texto, apresenta repertório diversificado de recursos coesivos = 200
Competência 5- Elabora bem a proposta e articula à discussão = 160
Nota = 920
Daniel Barbosa
Competência 1
Demonstrar domínio da norma da língua escrita. Sua nota nessa competência foi: 180
Competência 2
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 180
Competência 3
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Competência 4
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. Sua nota nessa competência foi: 200
Competência 5
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Nota Final
920