A inclusão digital
Com a chegada da pandemia do Covid-19 o mundo ficou mais digital do que antes,pessoas se encontrando virtualmente,se distraindo com jogos e músicas, realizando seus trabalhos de casa através de videoconferências, inclusive as aulas também sofreram grandes mutações, muitas escolas particulares optaram pelo ensino à distância, onde os alunos estudam através de seus aparelhos eletrônicos,com o intuito de não se atrasarem em seus conteúdos escolares. Todavia, as redes públicas de ensino não estão nesse sistema de EAD, pois a grande maioria dos alunos dessas redes públicas não têm o devido acesso a internet,assim atrapalhando todo o seu cronograma de estudos.
No Brasil, o acesso a internet está mais presente em domicílios de áreas urbanas, cerca de 59%, nas classes A 98% e nas classes B cerca de 91%. Acerca de que vamos nos afastando da área urbana o sinal fica cada vez mais inacessível. Empresas de internet tendem a investir mais em grandes centros urbanos, pois concentram um maior número de pessoas e consequentemente acaba trazendo um retorno financeiro abundante.
Em suma, fica de responsabilidade das autoridades quebrar esse padrão de desigualdade exposto em nossa sociedade, disponibilizando banda larga gratuita para as comunidades mais carentes, permitindo assim que os alunos de redes públicas de ensino possam ter mais afinidade com as plataformas de estudos e tenham as mesmas oportunidades de estudar iguais aos estudantes de redes privadas.
Gabicainã
Olá Carla! De boas na lagoa?
A introdução é dividida em duas partes, você apresenta a tese e faz uma contextualização.
Recomendo dar uma olhada em tipos de introduções, tem várias, e também em ler algumas para ter uma noção mais concreta.
Introdução não deve ser longa e nem maior que o desenvolvimento, como no seu caso.
Recomendo escrever dois parágrafos de desenvolvimento.
Quando se usar siglas, o ideal é sempre escrever por extenso na primeira citação e a empregar entre parênteses.
“Educação a Distância (EAD)”
Dei esta dica acima pois você usou a palavra “sistema “, um leitor que não está por dentro do assunto perguntaria “que sistema é esse?”.
Reforçando que os verbos devem estar conjugados na 3° pessoa.
Recomendo revisar/estudar sobre coesão para que as frases do seu texto se conectam devidamente.
Gostei da tua redação =)
isatmont
Sua tese não é devidamente defendida ao longo do texto, há uma fuga. Além disso, a introdução não deve ser maior que o desenvolvimento, visto que fez com que ele parecesse fraco.
Evitar o uso de “em sumo”. Sugiro o uso de “Tendo em vista os aspectos apresentados” e semelhantes.
Daria nota máxima quanto ao uso da norma padrão, mas quanto ao corpo do texto dou 640.
More_いち_Teen
Olá, Carla Stefane ^^
(Primeira correção que faço no site)
Pude notar que, por mais que tenha alguns dados, sua redação tem alguns problemas que implicariam na nota final.
*Organização* : O seu texto argumentativo dissertativo não apresenta uma boa estrutura, fazendo com que o leitor se perca. A introdução está maior que o desenvolvimento e desproporcional em relação à conclusão, além disso, ela também não apresenta uma tese.
É fundamental que a introdução não tenha tantas linhas e apresente uma tese, ao mesmo tempo que a mesma seja menor do que o desenvolvimento e com o tamanho de linhas aproximado às da conclusão. É sempre bom que o desenvolvimento tenha dois parágrafos, ambos com conectivos.
*Cuidado* : Uma redação é um texto argumentativo dissertativo feito em 3ª pessoa. Sua redação há um verbo na 1ª pessoa do plural, o que faria com que a redação fosse anulada.
Espero ter ajudado… Qualquer erro só me corrigir, pls ^^