Desde o período clássico até a Idade Contemporânea, a informação concentra-se em um grupo seleto. Essa realidade, infelizmente, aplica-se no hodierno Brasil, onde a informação digital é desconhecida por parte da população. Isso ocorre, ora em função das condições socioeconômicas da população, ora pela inércia governamental de mudar o cenário. Cabe analisar os casos para solucioná-los eficientemente.
A priori, é impreterível destacar o fato que apenas 70% da população brasileira conta com acesso à internet, o que resulta em um alcance restrito de informação, fazendo esses 30% restantes serem prejudicados. Isso deve-se aos preços de redes de conexão, que muitas vezes são inacessíveis até à população economicamente ativa. Esse espectro se evidencia em escolas particulares, que contam com material didático online, enquanto escolas públicas não conseguem garantir que todos estudantes tenham o mesmo acesso.
Outrossim, é premente pontuar que a conexão não chegar a moradias de classe baixa é, por partes, responsabilidade do governo, tendo em vista que o mesmo pouco faz para mudar a atual realidade. O acesso à Internet está correlacionado com o desenvolvimento de um país, casos evidenciados na Europa, onde apenas 4% da população não tem acesso a conexão internet; já no continente africano, esse número chega a 60%. Sendo assim, há urgência da reformulação estatal.
Mediante aos impasses, medidas necessitam serem tomadas. Depreende-se ao Ministério da Economia desenvolver uma “bolsa tecnologia”, que garantiria à parte da população de baixa renda acesso à internet. Ao Ministério da Educação cabe a promoção de políticas tecnológicas, como aulas de informática desde as primeiras séries, para garantir a inserção de toda a população à internet. Ademais, o governo deve desenvolver plataformas onlines de notícias e cultura gratuitas, que não gastem dados móveis, para toda a população, somente dessa forma, a informação deixará de ser seletiva.
Líviaoriginal
redação muito legal, as ideias são muito boas, e bem encaixadas no texto.
ao ler o seu texto percebi que você colocou dados, porém quando colocamos dados é bom sempre dar informações dele, exemplo de onde foi tirado, qual site? página?…
dos resto achei que está bem desenvolvido.
tomar cuidado com pontuação, pois é muito importante.
rafaelaeliaas
Oiii. Parabéns desde já
Tente sempre usar conectivos mesmo, o máximo que você conseguir, além disso atente se a vírgula depois do uso.
Onde você tirou a informação das % que falou no texto? É importante falar de onde vc tirou o dado e explicar mais sobre no 3 parágrafo ( Para ficar mais argumentativo, procure usar palavras que mostrem indiretamente sua opniao) tirando isso, tá td mto bom!! Continue assim que vc vai longe