[Deleted User]
  • 0

Propaganda Eleitoral

  • 0

Saber ‘divulgar-se’ sempre foi uma atitude primordial dentro da política para os candidatos que querem a todo custo ser eleito. E a propaganda é a melhor forma para tal, desde que se saiba utiliza-la.

Durante o século V a.C, quando surgiu a democracia na Grécia Antiga, a arte da oratória tinha muita influência sobre a população a favor da pessoa que pretendia ocupar cargos políticos. Atualmente, a diversos modos para se propagar propostas eleitorais, tais como, panfletos ou cartazes. No entanto, problemas como esgalhos entupindo bueiros e sujando cidades são relevantes, uma vez que são distribuídos de qualquer forma.

Adicionalmente, outro problema causado pela propagando eleitoral são, crimes, entre eles o vandalismo. Papéis em semáforos e pichação são exemplos de tal violação. Porém muito frequentemente ocorre através de indivíduos que se aproveitam da ocasião em questão para atribuir a crença de que seria uma época de bagunça e criminalidade.

De acordo com os fatos relatados, caberia por parte da população e dos candidatos a cargos políticos, em fase de eleição, não mais utilizarem de panfletos e cartazes, substituindo-os por métodos digitais como a exposição em redes sociais ou mesmo na criação de aplicativos próprios para os cidadãos conhecerem as propostas dos proponentes, findando assim criminalidades e evitando sujeira nas ruas.

Compartilhar

3 Correções

  1. INTRODUÇÃO:
    1- Falta citar suas teses a serem discutidas durante o texto;
    2- Falta concluir sua introdução;
    3- Não utilizou conectivos;
    4- Falta citar as palavras chaves do seu tema;
    DESENVOLVIMENTO 1:
    1- Não co-relacionou com sua tese. Digo, deveria ter explicado a relação entre a oratória da Grécia Antiga com a forma de diálogo atual;
    2- Pouca utilização de conectivos entre os períodos.
    DESENVOLVIMENTO 2:
    1- Não há presença de argumentos que convençam o corretor;
    2- Erro de pontuação. Faltou a pontuação vírgula após usar o conectivo “porém”;
    3- Falta a conclusão de seu parágrafo.
    PROPOSTA DE INTERVENÇÃO:
    1- Correção de coesão: “[…], em fase de eleição, “a” não utilizarem panfletos e cartazes[…]”
    EM SUMA:
    Você tem um bom poder de argumentação mas falta aprofundá-lo; consegue desenvolver o tema sucintamente, porém é um risco. Além disso, sua proposta de intervenção está excelente, porém, cuidado com os erros de coesão.
    CUIDADO: repetição de conectivos tiram ponto nas competências 3 e 4.
    NOTA FINAL: entre 680 – 720.

    • 1
  2. Olá, Vitória! Boa tarde! Seu texto apresenta algumas falhas, mas, gostei bastante da sua argumentação. Vou te passar algumas dicas para aprimorar seu texto. Suas ideias são ótimas, mas para articular no texto dissertativo argumentativo, é necessário que você utilize os seguintes passos: INTRODUÇÃO – Elaboração rápida do texto juntamente com as teses-pontos de vista que você irá discutir no texto,resumidamente.
    DESENVOLVIMENTO- hora de botar a mão na massa e tentar me convencer que suas ideias são as corretas, apenas as suas. Nisso, utilize fontes, dados, etc… para poder te auxiliar a comprovar sua “teoria”
    CONCLUSÃO – finalização. Ou seja, você vai seguir alguns parâmetros para que finalize seu texto e proponha uma solução para o problema; siga esses passos para formá-lo: Quem fará o projeto? O que? Ou qual é o projeto? Como será feito o projeto? E para que esse projeto tem que ser feito? Siga isso explicando detalhes. Leia alguns textos nota 1000 e tente refazer esse seu texto seguindo a estrutura citada acima. Espero ter ajudado! Abraços

    • 1
  3. Falta a tese na sua introdução.
    Não utilizou conectivos e isso é um problema.
    vc tem bons argumentos. entretanto, falta dar profundidade neles.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.