Democratização do acesso ao cinema no Brasil

  • 0

Democratização do acesso ao cinema no Brasil

 

Segundo o pensamento do antropólogo francês Claude Lévi-Strauss, a interpretação adequada do coletivo ocorre por meio do entendimento das formas que estruturam a sociedade, como as relações sociais. Esse cenário, possibilita a análise da democratização do acesso ao cinema, visto que poucas pessoas, principalmente as de classe baixa, tem a oportunidade de ir ao cinema. Desse modo, existem fatores que contribuem para a existência desse entrave, como a pobreza e a falta de investimentos.

Em primeiro lugar, é evidente que o Estado falha com seu papel agente fornecedor de direitos mínimos, o que ajuda que a democratização continua atualmente. Logo, é preciso uma intervenção para que essa inaceitável questão seja modificada com o fito de alcançar a isonomia esperada pela sociedade.

Outrossim, vale destacar que a situação está corroborada pela falta de investimentos. No decorrer da formação do estado brasileiro, a democratização do acesso ao cinema se fez presente durante parte significativa do processo. Portanto, é fundamental a reforma das atitudes da sociedade, para que, assim, o fim do óbice deixe de ser uma utopia.

Diante dos fatos supracitados, o direito ao acesso ao cinema no Brasil configura-se como um questão que precisa ser resolvida. Cabe ao Governo Federal juntamente com os administradores dos cinemas diminua mais os preços dos ingressos para que essas pessoas possam ter o privilégio de poder está numa sala de cinema, visto que segundo pesquisa feito em 2019, mostra que menos de 20% da população frequenta o cinema.

 

(Por favor, deixem sua nota para essa redação, se não for incômodo)

Compartilhar

2 Correções

  1. Acho que seria interessante deixar a tese mais clara na introdução e que a última parte da introdução, na minha opinião, ficaria melhor no desenvolvimento. Os dados colocados na conclusão também acho que ficaria melhor no desenvolvimento. Ainda na conclusão, senti falta de mais um agente que possa resolver esse problema. Mas o assunto foi tratado de uma forma boa!!

    • 2
  2. Olá. Boa redação. Você interpretou o tema e soube relacionar ideias e argumentos, porém, sua tese não ficou tão clara na introdução, e também teve alguns errinhos gramaticais. Em contrapartida, você mostrou uma proposta de intervenção descente e seguiu a estrutura padrão ENEM, continue treinando que você irá melhorar cada vez mais. Parabéns!

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.