A Constituição de 1988, assegura a todo cidadão brasileiro o direito da alfabetização, que implica no adentramento às escolas para instruir-se dos ramos básicos da educação.Entretanto, não é o que se vive na contemporaneidade brasileira, pois, a desigualdade social obriga crianças a trabalhar prematuramente agravando essa problemática sócio-educacional. Nesse sentido, medidas pontuais devem ser tomadas para resolver a questão do analfabetismo no Brasil.
Em primeiro lugar, é válido ressaltar que eu trabalho infantil atrelado a evasão escolar são os principais fatores para o analfabetismo no Brasil; visto que crianças começam a trabalhar antes do tempo com o intuito de ajudar a família que muitas vezes encontram-se em situação de extrema pobreza (viver Com menos de 1,9 dólares por dia segundo a ONU) E por isso não frequentam a escola. Além disso, a estrutura oferecida nas escolas públicas brasileiras não apresenta nenhum atrativo que encante essas crianças , que muitas vezes frequentam-na apenas para desfrutar da comida ofertada nas merendas.
Ademais, a negligência do Brasil em relação à desigualdade social Também é um fator preponderante para o analfabetismo, por que como já foi exposto, as condições de miséria vividas pelas famílias brasileiras obriga todos os familiares, desde os mais novos até os mais velhos a contribuir com o trabalho para que consigam viver, Evidenciando prioridades que fogem da alfabetização. Outrossim, Paulo Freire em seu livro “Pedagogia da Autonomia” , sugere que é necessário educar o indivíduo para que ele tome as rédeas da própria vida e essa autonomia só é atingida através da alfabetização.
Fica evidente, portanto, que medidas devem ser tomadas para combater o analfabetismo no Brasil. Para amenizar essa problemática é necessário que o Ministério da educação em parceria com o governo federal destinem verba extra Para as escolas municipais e estaduais para que através de premiações em dinheiro para os estudantes que menos faltarem e obtiverem as melhores notas consigam amenizar o analfabetismo e consequentemente auxiliar as famílias à atenuar a desigualdade social na qual se encontram resolvendo o problema do analfabetismo no Brasil.
Milly4038
Olá, vou analisar sua redação.
Obs; não sou profissional.
Notei na sua redação que você usou “Eu” e não pode!
Existe alguns erros de escrita, mas são poucos.
A introdução está boa, usou os conectivos para fazer a ligação dos parágrafos…
Os desenvolvimentos estão bons.
Dica; sempre releia a redação, mais de 2 vezes se possível (assim se houver algum erro, ficará visível).
A conclusão está completa, deu pra notar os agentes, meio, ação, intuito detalhado e a finalidade.
Competência 1; 120 a 160 pontos.
Competência 2; 160 pontos.
Competência 3; 160 pontos.
Competência 4; 120 a 160 pontos.
Competência 5; 160 pontos.
Total; 720 a 800 pontos.
Espero ter ajudado, forte abraço e bons estudos!
Não desista, Você vai longe!!!
Via
O bom é que você tem noção de como fazer uma boa redação,aqui vai os errinhos que encontrei.
•”A Constituição de 1988, assegura a todo cidadão brasileiro o direito da alfabetização, que implica no adentramento às escolas para instruir-se dos ramos básicos da educação”
(Não é necessário essa vírgula após o ano).
•Na sua conclusão você praticamente descreveu o bolsa família.
•Contém repetições,procure sinônimos.
Karen targino
Parabéns, a sua redação tem um ótimo repertório
•repetição de palavras
Crianças=infantes ou jovens
Brasil=Terra de Santa Cruz
•O segundo argumento é a mesma coisa do primeiro
•” sugere que é necessário educar o indivíduo para que ele tome as rédeas da própria vida e essa autonomia só é atingida através da alfabetização.”
Rédeas deveria está entre aspas ou ser trocado por outra palavra com sentido real
•sua intervenção está bem construída, seguindo todos os elementos, mas, ñ é um pouco parecida com o bolsa família?
Estercar
Boa tarde,
Não pude deixar de notar que a tese na sua introdução tem apenas um aurgumento (não é obrigatório o uso da tese na introdução mas, ao usar, mostra ao corretor que você organizou um texto), além de você ter usar uma frase no seu D1 que poderia ter sido aproveitada como tese.
O seu D2 tem um bom desenvolvimento, há apenas alguns erros de ortografia.
Também notei que a primeira frase da sua conclusão poderia ter sido inclusa na segunda por um conectivo, ex: ”Fica evidente, portanto, que medidas devem ser tomadas para combater o analfabetismo no Brasil, no qual é necessário que o Ministério…”. Fora isso, a sua redação está boa.
Portanto, C1: 120
C2: 160
C3: 120
C4: 160
C5: 160
Total: 720
Dica: tente usar repertórios socioculturais (filmes, séries, livros e etc), isso aumenta seus pontos nas competências 2 e 3.
mamoras
Competência 1; 120
Competência 2; 160
Competência 3; 160.
Competência 4; 120 . o uso de mais conectivos sempre é valido.
Competência 5; 160 não encontrei os 5 elementos que devem ter na sua proposta de intervenção
Total; 720 pontos
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