Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil // Com nota, por favor <3

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Um cidadão tem total direito de frequentar escolas, ter total respeito e segurança, mas a regra não é assim para todos. Pessoas deficientes no Brasil, que correspondem a mais de 10,2 milhões de pessoas de acordo com o IBGE, sempre tem diversos desafios para enfrentar durante suas vidas, como, sem acesso à educação, desemprego, estigma por conta de sua deficiência e entre outros problemas. 

Em primeiro lugar, a educação pública no Brasil não é para todos, muitas escolas não estão preparadas para receber um aluno com deficiência auditiva, muitas vezes por falta de verba ou por receio que não seja eficaz, mas em outras escolas existes professores de interpretes de língua, como o Governador Adauto Bezerra, eles fazem uso de alguns professores para auxiliar alunos com deficientes, mas infelizmente não existe muitas desse tipo no Brasil, o que faz que muitos jovens desistam dos estudos por conta da falta de interpretes. 

O que acaba acarretando em um maior número de desemprego, pessoas deficientes, que já sofrem um preconceito de várias por pessoas por terem limitações, muitas vezes não conseguem entrar no mundo de trabalho por falta de escolaridade e pela estigmas que muitas pessoas levantam sobre essas pessoas. 

Concluindo, o mais certo a se fazer seria incrementar professores interpretes de língua nas escolas públicas no Brasil, fazendo assim, muitas pessoas com pequenas limitações auditivas voltarem aos estudos e conseguirem competir de igual para igual com todos, fazendo a quebra dessa estigmas que muitos carregam consigo. 

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5 Correções

  1. Boa noite tudo bem?

    Aqui a sua redação não se semelha a grandes exemplos de redações nota 900+.
    Os fato de que você não apresentou tese clara, escreveu frases longas nos dois desenvolvimentos e não apresentou Proposta de Intervenção completa prejudicou a leitura do texto.
    A sua nota realmente seria entre 560-680

    Procure redações modelo a fim de se espelhar, mas nao desista amigo!

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  2. Acredito que se você usar a sua primeira frase diferente você ganhe mais pontos por conta do conhecimento de mundo ( A constituição brasileira prevê que todo cidadão possui o direito de frequentar escolar, além de segurança e respeito.) Para unir a primeira frase com a segunda faltou um conectivo , poderia ser ( Contudo, o documento constitucional do país não é inteiramente respeitado, já que os 10,2 milhões de deficientes residentes no Brasil sofrem com inúmeros desafios durante a sua vida). Na terceira frase deixe mais claro os seus 2 argumentos, porém respeitando os conectivos e evidenciando que é sobre os surdos ( evidentemente, uma parcela da população que apresenta algum tipo de deficiência possui surdez, e para estes os principais desafios são: a inacessibilidade a educação, que por consequência provoca o desemprego, salientando as dificuldades que o Brasil possui na educação dos surdos.)

    segundo parágrafo

    Começou bem, não esqueceu o conectivo, mas o parágrafo precisa de algumas mudanças. Ao citar o governador ficou meio vago, meio que sem muita explicação , eu mudaria um pouco. Como ficaria ( Em primeiro lugar, a educação brasileira não é inclusiva, pois diversas escolas não estão aptas para receber crianças ou adolescentes com dificuldade auditiva, gerando um exorbitante número na taxa de abandono escolar para essa parcela populacional). Você colocou que não estão preparadas por falta de verba ou por receio de não ser eficaz, eu não colocaria dois motivos por que é mais fácil de você se perder no meio do texto e virar uma salada, vou colocar só um ( Inegavelmente, essa situação inconstitucional ocorre , principalmente, por conta da falta de recursos para contratar professores que tenham formação para instruir alunos surdos, contribuindo para o aumento do número de desafios na educação de surdos no país)

    terceiro parágrafo

    nesse você tem que fazer como no segundo, fazendo uma contextualização do assunto .
    ( além disso, por consequência da baixa escolaridade existente, o mercado de trabalho não agrega esses cidadãos, fazendo com que muitos dependam financeiramente dos responsáveis, somente por não terem a oportunidade de estudar adequadamente. Erroneamente, donos de empresas descriminam os surdos, pois até mesmo o ex-presidente dos Estados Unidos possui a deficiência e usa aparelho auditivo, não prejudicando as suas funções. Dessa forma, o desemprego colabora para o aumento equivocado dos estigmas contra os surdos brasileiros.

    conclusão

    essa você precisa fazer muitas alterações

    1- resuma em 1 frase de até 3 linhas o que está acontecendo, não esquecendo do conectivo ( Portanto, a falta de educação adequada para surdos gera consequências até mesmo no mercado de trabalho brasileiro, necessitando de medidas de intervenção imediatamente)
    2- quem vai fazer a medida, como vai fazer, o que ela vai causar. você tem que responder pelo menos essas perguntas na sua conclusão e tem que ser para os dois problemas ( Inicialmente, o Ministério da Educação deve implementar no currículo acadêmico dos futuros professores a linguagem dos surdos , Libras, como obrigatória, produzindo profissionais capacitados a atender alunos com e sem a deficiência auditiva. Ademais, o poder legislativo brasileiro deve criar uma lei que promova a integração de uma maior parcela de portadores de deficiência no mercado de trabalho, criando cotas a serem ocupadas em todos os setores da economia.

    3- concluir com uma frase que volte para o seu argumento inicial, lá do 1 parágrafo ( Com essas medidas, o Brasil diminuirá os desafios na educação dos portadores de surdez, além de cumprir com o que a Constituição brasileira de 1988 prevê de direitos para os cidadãos do país.)

    Competência 1 domínio da norma culta da língua escrita: 120

    Competência 2 compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo- esse é o conhecimento de mundo que eu falei : 100

    Competência 3 selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 100

    Competência 4 demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação- como faltou vários conectores : 100

    Competência 5 elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural- a proposta de intervenção você precisa melhorar : 80

    nota final: 500

    espero que entenda bem a correção ;)

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  3. oi espero ajuda

    Sua redação tem erro de escrita como: “pela(os) estigmas”. Faltou o Agente na intervenção como tambem o Meio. Outra coisa é a organização das suas ideias tem que ser melhorada e dava para usar mais conectivos para ligar as frases. E também tenta trazer repertorios muitos conhecidos, vc trouxe uma escola que o seu correto não pode conhecer e assim acaba tirando ponto da sua C2

    C1-160
    C2- 120
    C3- 80
    C4- 80
    C5- 120

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  4. Bom dia, boa tarde e boa noite
    Então Darlan, sua redação ficou boa em alguns aspectos como a introdução, estrutura, apresentação do tema, mas você cometeu alguns erros que chamaram bastante a minha atenção como:
    – Quando for terminar a introdução não diga “e entre outros problemas.” pois o objetivo da introdução é mostrar o que ocorrerá no seu texto e dizendo isso demonstra como se você fosse falar de muitos assuntos sendo que apenas dois já eram o suficiente.
    -Alguns erros de ortografia gritantes apareceram no seu texto como “em outras escolas /existes/ professores de interpretes de língua”, “, mas infelizmente não existe muitas desse tipo no Brasil”, “o que faz que.
    -Você abordou muito o tema de dificuldade dos portadores de deficiências auditivas no trabalho sendo que o seu é especificamente o na educação então esse seu segundo desenvolvimento seria quase nulo na avaliação.
    Eu o julgaria entre 580-620
    alguns poderiam julgar mais baixo por conta desses múltiplos errinhos de ortografia, mas eu gostei muito da sua introdução e do seu primeiro desenvolvimento.

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  5. Um cidadão tem total direito de frequentar escolas, ter total respeito e segurança, mas a regra não é assim para todos. Pessoas deficientes no Brasil, que correspondem a mais de 10,2 milhões de pessoas de acordo com o IBGE, sempre tem(1) diversos desafios para enfrentar durante suas vidas, como, sem acesso à educação, desemprego, estigma por conta de sua deficiência e entre outros problemas.
    1 – têm
    Em primeiro lugar, a educação pública no Brasil não é para todos, muitas escolas não estão preparadas para receber um aluno com deficiência auditiva, muitas vezes por falta de verba ou por receio que não seja eficaz, mas em outras escolas existes(2) professores de interpretes de língua, como o Governador Adauto Bezerra(3), eles fazem uso de alguns professores(4) para auxiliar alunos com deficientes(5), mas infelizmente não existe muitas desse tipo no Brasil, o que faz que muitos jovens desistam dos estudos por conta da falta de interpretes(6).
    2 – existem
    3 – seria o nome de uma escola? Não ficou claro.
    4 – evitar repetições de palavras iguais próximas.
    5 – deficiência
    6 – intérpretes
    O que acaba acarretando em um maior número de desemprego, pessoas deficientes, que já sofrem um preconceito de várias por pessoas por terem limitações, muitas vezes não conseguem entrar no mundo de trabalho por falta de escolaridade e pela(7) estigmas que muitas pessoas levantam sobre essas pessoas.
    7 – pelos
    Concluindo, o mais certo a se fazer seria incrementar professores(ação) interpretes de língua nas escolas públicas no Brasil, fazendo assim, muitas pessoas com pequenas limitações auditivas voltarem aos estudos(efeito) e conseguirem competir de igual para igual com todos, fazendo a quebra dessa(8) estigmas que muitos carregam consigo.

    8 – desses

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