Redes sociais e acesso aos dados

  • 0

No filme “Trust”, é retratado no subúrbio de Chicago, vários problemas na família pelo mau uso das redes sociais. Ao longo da trama, Anne ganha seu primeiro computador, onde durante o filme, envolve-se com uma pessoa que nunca se quer conheceu, e ao passar do tempo, vivência o horror do que se passava atrás da rede social. Fora das telas de cinema, o problema do uso das redes sociais, vê-se rente com o tempo gasto nas redes e a ocorrência da dependência virtual.

É importante destacar o tempo mal gasto nas redes sociais através do contato direto e conteúdo 24 horas perante os jovens e adultos brasileiros, sendo visto o aumento de 35% desde 2017. De acordo com o poeta Augusto Branco, “realidade observada quanto à internet e suas redes sociais: nunca se leu tanto para ficar tão burro”. Assim, fica claro de como a população além de ficar muito tempo nas redes, também são alvos da desinformação.

Consequentemente, a dependência pelas mídias e pela má “educação virtual” acaba se atrelando. De acordo com o “Dilema das Redes” de Tristan Haris, ex-funcionário da empresa Google, alega dizer que a plataforma usaria novas ferramentas que deixariam os usuários vidrados através de anúncios e conteúdos de seu interesse. Paralelamente, isso ocorre nos dias de hoje não apenas no Google, mas em diversos outros aplicativos e plataformas. Logo fica claro que esse é o objetivo da boa parte das empresas virtuais: a submissão de seu público através de anúncios ou outras ferramentas mencionadas acima.

Portanto, é necessário que o Governo tenha determinação para amenizar o quadro atual. Para a conscientização brasileira a respeito do problema, urge que o Ministério da Educação e Cultura (MEC), crie por meio de verbas governamentais, propagandas e campanhas publicitárias que detalhem sobre o uso correto das redes sociais e ao acesso de dados, conduzindo ao usuário repentino da internet, ficar mais atento ao usar as redes sociais. Somente assim, será possível combater a dependência virtual e o tempo gasto diariamente, conduzindo a população brasileira a não seguir os passos de como no filme “Trust”, e assim, haverá uma população mais assegurada e consciente.

Compartilhar

3 Correções

  1. Intro.:
    Quando você for colocar o nome de algum filme, tenta dizer quem disponibiliza ele (netflix, amazon, disney e etc.). Exemplo: No filme “Trust”, reproduzido pela Netflix,…
    A sua alusão ficou muito boa, mas tenta não repetir a mesma coisa ( no caso redes sociais ).
    Tenta diminuir um pouco a alusão.
    Após o ponto final na sua alusão, utilize um conectivo: Diante disso/Assim sendo, fora das telas de cinema,…

    Desenv. 1:
    Sempre quando começar um dos desenvolvimentos, utilize um conectivo: Em princípio,…
    Na questão do dado que você apresentou, cite a fonte: quem disse isso? de onde você tirou isso?
    Vírgula: Logo, fica claro…

    Desenv. 2:
    Pelo menos eu, não encontrei problema algum :)

    Conclusão:
    Portanto, é necessário que o Governo tenha determinação para amenizar o quadro atual. Para a conscientização brasileira a respeito do problema, urge que o Ministério da Educação e Cultura (MEC)…
    Com quem o governo deve atuar? Juntamente com o MEC? Então seja mais expecífico: Portanto, é necessário que o Governo, por intermédio do Ministério da Educação e Cultura (MEC),…
    Só toma cuidado para não repetir as palavras, como “redes sociais” e “conduzindo”. Procura os sinônimos delas, como: “internet” e “levando”.

    É isso! Espero poder ter te ajudado com os conhecimentos que obtive!
    Fique bem :)

    • 0
  2. C1-200 – Composta por todos os elementos.
    C2-200 – Composta por todos os elementos.
    C3-200 – Composta por todos os elementos.
    C4-160 – O segundo parágrafo menciona uma porcentagem e não relata onde ela foi encontrada. Isso significa que ela tem grandes chances de ser falsa.
    C5-200 – Composta por todos os elementos.
    Acredita que, entre 900 e 960.

    • 0
  3. Oi espero ajudar.
    .
    Intro: aqui vc fez uma citação, mas ficou muito grande o que ocasionou a falta do contexto (vc falou e não problematizou com o tema) e também vc pinselou seus agumentos. Isso é bom.
    .
    D1:FALTA DE CONECTIVOS. Ficou muito expositivo. No seu tópico frasal vc colocou um dado, mas não mostrou da onde ele veio, ou seja, esse dado NÃO enriquece sua redação. Vc repetiu a palavra MAL. Pesquise sobre marcas de autorias.
    .
    D2: aspas se usa para outras liguas e citações diretas. Repetição de conctivo DE ACORDO. Q ferramentas que vc citou acima? (Tenta ser o mais claro possível)
    .
    Conclusão: “conscientização brasileira a respeito do problema” OLHA BEM TODA TODA PROPOSTA QUE TIVER COMO O MODO A CONSCIENTIZAÇÃO OU CONSCIENTIZAR É CONSIDERADA ABSTRATA E OS CORRETORES TIRAS AUTOMATICAMENTE 40 PONTOS. aqui vc citou isso mas demostrou outro modo. Sempre fica ligado nisso.

    • -1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.