Suporte do aluno

Se você precisa de ajuda com a plataforma, aqui é o lugar certo

Importante!

Essa área trata de assuntos como dificuldades de acesso, problemas técnicos, exclusão de conta, situação da Assinatura Temática, etc. Não envie dúvidas de redação, pois elas não serão respondidas.

Se você comprou a assinatura com correção, clique aqui para acessar o suporte de assinante Premium.

Antes de enviar uma mensagem para a nossa equipe, tente encontrar a solução para o seu problema nos botões abaixo.

É muito provável que a resposta que você precisa esteja aqui nesta página e, com isso, o seu problema será solucionado rapidamente, sem que você precise esperar por uma resposta da nossa equipe de suporte.

Clique nos botões abaixo para visualizar as respostas para problemas relacionados a:

Não consigo criar minha conta

1. Se você recebeu uma mensagem de que o nome de usuário já existe, tente um outro nome de usuário.

Por exemplo, se você tentou “joaopaulo” e não conseguiu criar a conta, você pode tentar algo como “joaopaulo2” ou então utilizar seu próprio e-mail como nome de usuário, afinal, ele é único e somente seu.

2. Se houve algum outro problema na criação da conta, clique aqui para falar com a gente, nos forneça todos os detalhes possíveis e nós iremos te ajudar com isso.

Não consigo trocar a minha senha

1. Tente trocar a sua senha através do link abaixo:

https://psalm.escreveronline.com.br/wp-login.php?action=lostpassword

Após clicar no link, digite seu e-mail (o mesmo utilizado na inscrição) e confirme. Nossa plataforma enviará ao seu e-mail as instruções para que você possa criar uma nova senha para sua conta.

Importante! Por medidas de segurança, o e-mail com as instruções de troca de senha expira após algum tempo. Caso você leve muito tempo para abrir o e-mail e efetuar a troca de senha, você deverá voltar ao link acima e recomeçar o processo.

2. Se ainda assim você não conseguir trocar a sua senha, clique aqui para falar com a gente e nós iremos te ajudar com isso.

Comprei a Assinatura Temática e ainda não recebi os dados de acesso

Quando seu pagamento é aprovado, duas mensagens são enviadas para o e-mail que você utilizou durante a compra:

  • Uma delas é do Hotmart, confirmando o seu pagamento;
  • a outra é da EscreverOnline, com seus dados de acesso.

A. Se você pagou por cartão de crédito:

Como a aprovação do pagamento via cartão de crédito é praticamente instantânea, estes e-mails são enviados pra você dentro de alguns poucos minutos após a compra.

B. Se você pagou por boleto:

Pagamentos por boleto levam até 3 dias úteis para serem confirmados pelo banco – a média tem sido de 1 dia útil. Feito isso, você receberá automaticamente em seu e-mail a mensagem do Hotmart confirmando o pagamento e o nosso email com seus dados de acesso!

1. Se você não recebeu alguma das duas mensagens, antes de qualquer coisa, confira se a mensagem está na sua caixa de spam.

2. Se você já conferiu sua caixa de spam, recebeu a confirmação do pagamento, mas ainda não recebeu seus dados acesso, basta ir ao endereço abaixo:

https://psalm.escreveronline.com.br/wp-login.php?action=lostpassword

Após clicar no link, digite seu e-mail utilizado na compra (é com ele que você fará login) e confirme. Nossa plataforma enviará ao seu e-mail as instruções para que você possa criar uma nova senha para sua conta.

3. Se você não recebeu nem a confirmação do pagamento, é muito provável que você tenha digitado errado o seu email na hora da compra. Sendo assim, clique aqui para falar com a gente e nós iremos te ajudar até que você consiga acessar.

Comprei a Assinatura Temática, já tenho os dados de acesso, mas não consigo acessar

1. Você fez login na plataforma correta? Os assinantes da Assinatura Temática devem fazer login aqui mesmo na comunidade da EscreverOnline:

Correção de redação grátis

Ou seja, você não deve acessar a plataforma Premium da EscreverOnline, que é exclusiva para os assinantes de planos com correção de redação.

2. Confira se você digitou seus dados de acesso corretamente. Pode parecer óbvio, mas às vezes acontece!

A senha tem elementos diferentes, como números, caracteres minúsculos e maiúsculos, etc. Você deve digitá-la exatamente como ela aparece no e-mail que foi enviado após a compra.

Confira também se você digitou corretamente o seu e-mail na hora de fazer o login. Às vezes, sem a gente perceber, sai um “gamil” ao invés de “gmail” ou “htomail” ao invés de “hotmail”.

3. Se ainda assim você não conseguiu acessar, clique aqui para falar com a gente e nós iremos te ajudar até que você consiga acessar.

Quero excluir a minha conta

É bem fácil apagar a sua conta, basta seguir os 4 passos abaixo (pode ser no computador, celular ou tablet ). Esteja ciente de que, ao excluir a sua conta, todas as redações enviadas por ela também serão excluídas permanentemente.

Atenção: se você é assinante, você deve primeiro efetuar o cancelamento da assinatura (as instruções estão nesta página).

 

1- Acesse seu perfil através do menu superior do site.

 

2- Clique em “Editar perfil”.

 

3- No menu superior de edição do perfil, clique em “Apagar conta”.

 

4- Selecione a caixa “Apagar a conta?”, confirme e clique no botão “Apagar”.

 

Caso os passos acima não funcionem, clique aqui (alternativa mais demorada).

Posso escrever sobre qualquer tema aqui na comunidade?

Aqui na comunidade da EscreverOnline, você pode usar o tema que preferir, seja de nosso banco de temas (atualizado semanalmente por nossos professores), seja de provas passadas ou até mesmo temas de outros lugares.

Obviamente, conteúdo impróprio está terminantemente proibido.

Quantas redações posso enviar aqui na comunidade?

Quantas redações você quiser, não há limites! Basta que você tenha pontos suficientes para enviar sua redação.

Como faço para seguir os colegas da comunidade?

É bem simples! Ao visualizar as redações publicadas na comunidade, você pode clicar no nome dos colegas para abrir o perfil deles dentro da plataforma. Depois disso, é só apertar o botão “Seguir”.

Minha redação ainda não foi corrigida

A correção aqui na comunidade é feita pelos próprios membros e, por isso, não há garantia de que a sua redação será corrigida. Entretanto, como a comunidade é muito ativa e todos participam, praticamente não há redações que fiquem muito tempo sem correção.

Caso a sua redação ainda não tenha sido corrigida, procure participar mais da comunidade e pedir a ajuda de outros membros!

Não consegui enviar minha redação

Se você teve algum problema para enviar a sua redação, experimente seguir os passos abaixo na ordem e tente enviar novamente após cada um dos passos:

  1. Faça Logout (link no menu superior do site) e depois acesse a sua conta novamente. Depois disso, tente enviar a redação.
  2. Limpe o cache do seu navegador. Depois disso, tente enviar a redação.
  3. Tente enviar através de outro navegador ou dispositivo. Se der certo, o problema está no navegador ou dispositivo utilizado anteriormente.
  4. Se possível, tente através de outra conexão de internet (ex: desative o Wi-Fi do celular e use 3G).

Ainda não foi possível enviar a sua redação? Sem problemas! Clique aqui para falar com a gente e nós iremos te ajudar.

Não gostei da correção da minha redação

Isso pode acontecer, é normal, mas não fique chateado! As críticas às vezes podem ser duras, mas nos ajudam bastante a crescer.

Se a correção foi mal feita, você pode votar negativamente nela e selecionar uma outra correção como a melhor.

Agora, se a correção foi feita de forma maliciosa, copiada de algum outro lugar ou contendo palavreado impróprio, você deve denunciá-la. Tenha certeza de que nossa equipe irá dar um jeito nisso!

Já fui assinante Premium e quero acessar as redações que eu enviei

Se você já foi assinante Premium e teve as suas redações corrigidas por nossos professores, clique aqui para acessar o suporte Premium e ver como você pode acessar as suas redações antigas.

Comprei e ainda não recebi os dados de acesso

Quando seu pagamento é aprovado, duas mensagens são enviadas para o e-mail que você utilizou durante a compra:

  • Uma delas é do Hotmart, confirmando o seu pagamento;
  • a outra é da EscreverOnline, com seus dados de acesso.

A. Se você pagou por cartão de crédito ou PIX:

Como a aprovação do pagamento via cartão de crédito ou PIX é praticamente instantânea, estes e-mails são enviados pra você dentro de alguns poucos minutos após a compra.

B. Se você pagou por boleto:

Pagamentos por boleto levam até 3 dias úteis para serem confirmados pelo banco – a média tem sido de 1 dia útil. Feito isso, você receberá automaticamente em seu e-mail a mensagem do Hotmart confirmando o pagamento e o nosso email com seus dados de acesso!

1. Se você não recebeu alguma das duas mensagens, antes de qualquer coisa, confira se a mensagem está na sua caixa de spam.

2. Se você já conferiu sua caixa de spam, recebeu a confirmação do pagamento, mas ainda não recebeu seus dados acesso, basta ir ao endereço abaixo:

https://repertorio.escreveronline.com.br/wp-login.php?action=lostpassword

Após clicar no link, digite seu e-mail utilizado na compra (é com ele que você fará login) e confirme. Nossa plataforma enviará ao seu e-mail as instruções para que você possa criar uma nova senha para sua conta.

3. Se você não recebeu nem a confirmação do pagamento, é muito provável que você tenha digitado errado o seu email na hora da compra. Sendo assim, clique aqui para falar com a gente e nós iremos te ajudar até que você consiga acessar.

Já tenho os dados de acesso, mas não consigo acessar

1. Você fez login na plataforma correta? Os assinantes da Assinatura Temática devem fazer login em outra plataforma. Clique aqui para acessá-la.

2. Confira se você digitou seus dados de acesso corretamente. Pode parecer óbvio, mas às vezes acontece!

Antes de qualquer coisa, lembre-se de que os dados de acesso foram enviados ao seu email no momento da compra.

A senha tem elementos diferentes, como números, caracteres minúsculos e maiúsculos, etc. Você deve digitá-la exatamente como ela aparece no e-mail que foi enviado após a compra.

Confira também se você digitou corretamente o seu e-mail na hora de fazer o login. Às vezes, sem a gente perceber, sai um “gamil” ao invés de “gmail” ou “htomail” ao invés de “hotmail”.

3. Se ainda assim você não conseguiu acessar, clique aqui para falar com a gente e nós iremos te ajudar até que você consiga acessar.

Preciso emitir um novo boleto para a minha assinatura

Como os pagamentos são gerenciados pela plataforma Hotmart, clique no link abaixo para acessar o site da Hotmart e siga os passos ali descritos para emitir um novo boleto da mensalidade de sua assinatura.

https://atendimento.hotmart.com.br/hc/pt-br/articles/115001050271-Como-emitir-um-novo-boleto-para-uma-assinatura-atrasada-

Se ainda assim você não conseguiu emitir o boleto, clique aqui para falar com a gente e nós iremos te ajudar com isso.

Estou tendo problemas técnicos em partes do site

Se você teve algum problema técnico ao utilizar a plataforma que não foi resolvido nos outros itens desta página de suporte, siga os passos abaixo e tente acessar novamente o conteúdo com problema após cada um dos passos:

  1. Faça Logout (link no menu superior do site) e depois acesse a sua conta novamente. Depois disso, tente acessar o conteúdo.
  2. Limpe o cache do seu navegador. Depois disso, tente acessar o conteúdo.
  3. Tente acessar o conteúdo através de outro navegador ou dispositivo. Se der certo, o problema está no navegador ou dispositivo utilizado anteriormente.
  4. Se possível, tente através de outra conexão de internet (ex: desative o Wi-Fi do celular e use 3G).

Ainda não foi possível visualizar o conteúdo desejado? Sem problemas! Clique aqui para falar com a gente e nós iremos te ajudar.

Lembre-se de detalhar bem o ocorrido para que possamos entender o problema e trabalhar na solução.

Não encontrei a solução que precisava aqui no suporte

Se você conferiu todos os tópicos desta página e não encontrou a resposta que precisava, clique aqui para falar com a gente e nós iremos te ajudar.

Leia este aviso antes de escrever a sua mensagem!

Fique calmo, nós vamos te ajudar. Para que possamos prestar o melhor suporte possível e resolver o seu problema o quanto antes, siga os passos abaixo:

Envie-nos uma mensagem somente se você não encontrou a solução aqui nesta página.

Nos informe TODOS os detalhes necessários, como o seu nome de usuário, uma captura de tela demonstrando o problema técnico ocorrido ou quaisquer outras informações necessárias.

Caso tenha comprado a Assinatura Temática, nos informe também o e-mail utilizado na compra.

A resposta não é imediata: costumamos responder dentro de poucas horas, mas pode ser que a resposta chegue no dia seguinte. Não respondemos aos domingos e em alguns feriados.

Atenção!

Por segurança, você receberá um e-mail de confirmação da exclusão, ao qual você deverá responder para que a conta seja excluída.

Saiba que, ao excluir a sua conta, todas as redações enviadas por ela serão apagadas também.

Exclusão de Conta