É notável que os cinemas em geral foi ficando de certa forma mais vazios, isso ocorre pela urbanização acelerada.
Em resumo a maioria da população assistem filmes em casa, pois não tem condições. O grande problema surgiu com base na população se mudarem para a cidade, trazendo vários fatores, como por exemplo, falta de investimento urbano, empresas com baixa capitalização, e como citado anteriormente, a urbanização acelerada.
Com isso, muitas populações das cidades pequenas, acabam não tendo condições, ou até mesmo falta de disponibilidade de cinemas em sua região, ou seja, é algo que ficou de certa forma muito privado.
Portanto, áreas com rendas muito mais altas foram privilegiadas, este problema ainda não resolvido pois, acredito de que certa forma, não está existindo a democracia, e que possivelmente o governo não liga para a população do interior em geral incluindo as pessoas de baixas rendas, e de periferias urbanas.
Podendo assim afetar todo o sistema social, não apenas a cinemas, ou outros lugares de lazer, mas como coisas simples e básicas.
Como toda essa discussão, temos que concertar isto, e para que isso aconteça não podemos simplesmente abaixar a cabeça, temos que lutar pelos nosso direitos.
Mas mão podemos obviamente fazer isso sozinhos, contamos com o governo, prefeituras e etc… E para que isso ocorra bem poderia ter algum tipo de assistência para pessoas com situação mais ruins, e abrir cinemas nessas regiões.
- Agatha Santos publicou 2 semanas atrás
- You must login to post comments
Aqui segue minha análise do teu texto: :)
- De início, já notamos algumas falhas de concordância nominal e verbal.
- Introdução não ficou muito boa, você poderia organizá-la melhor, buscando apresentar o tema e deixar clara sua tese.
- É muito vago afirmar que as pessoas assistem filme em casa pois não têm dinheiro. Como você comprovaria isso? A falta do repertório acaba prejudicando sua dissertação.
- A mudança das pessoas que promoveu a falta de investimentos urbanos? Além disso, que isso tem a ver com o discutido no tema?
- Trechos confusos e desconexos persistem ao longo do texto. Mais cuidado com o uso de verbos, conectivos e afins
- Você acabou sendo repetitiva ao longo do texto, não argumentando adequadamente sobre o problema.
- Não use expressões como “abaixar a cabeça”. Elas são consideradas informais.
- Sua intervenção está incompleta. Busque adicionar a ela o agente, a ação, como ela será feita, a finalidade dela e o detalhamento de algum destes 4.
Minha nota:
Competência 1 – 40 pontos – Bastantes erros ortográficos.
Competência 2 – 80 pontos – Não foge ao tema, mas discussão é aquém da necessária.
Competência 3 – 40 pontos – Projeto apresenta muitas falhas. Introdução e conclusão insatisfatórias, discussão pouco produtiva.
Competência 4 – 0 pontos – Ausência de conectivos, frases quebradas.
Competência 5 – 40 pontos – Ausência de 4 de 5 requisitos.
- Igor Augusto corrigiu 2 semanas atrás
- You must login to post comments
Você precisa fazer login antes para publicar.