A democratização do cinema vem sendo um obstáculo na sociedade Brasileira. Isso acaba sendo um problema,pois são poucas pessoas que são privilegiadas. Promulgada pela ONU em 1948 a declaração universal dos direitos humanos garante a todos indivíduos o direito ao eixo social(saúde,educação,segurança…)é ao bem-estar social.
É de extrema importância pontuar que a democratização do cinema, deriva da baixa atuação dos setores governamentais,no que concerne à criação de mecanismos que caíbam tais recorrência.Segundo o pensador Thomas Hobbes o estado e responsável por garantir o bem-estar da população,entretanto isso não ocorre no Brasil,devido a falta de atuação das autoridades.
De acordo com dados de 2019 13 junho o Brasil está na posição 60°em relação a habitantes por sala,isso significa que foram poucos os privilegiados,isso acaba contribuindo para a perpetuação desse quadro deletario.
Infere-se, portanto, que há entraves na solidificação de políticas que visem o mundo melhor. Dessa maneira é necessário que o governo junto com o ministerio da economia e da educação criem leis mais pujantes para combater a desigualdade garantindo o cinema para todos. Dessa forma o Brasil poderia superar a democratização do cinema ser um país melhor.
- Gustavo Ferreira publicou 2 semanas atrás
- You must login to post comments
Minha análise… ;)
- Até foi interessante citar a Declaração, porém ela ficou mal conectada com o tema.
- Senti falta da tese na introdução
- A democratização deriva da falta de ação ou a não democratização que deriva?
- Usar Hobbes é interessante… Porém, mais uma vez, podia ser mais bem desenvolvido.
- Segundo argumento fraco e previsível, utilizando-se de dados do texto motivador.
- Essa frase de início da conclusão me pareceu muito padrão… Cuidado com isso.
- Governo nem Ministérios criam leis!! Cuidado!
- Só há dois elementos da intervenção no seu texto: Agente e Ação… Faltam o Meio ou Modo, Finalidade e Detalhamento. Além disso, a sua intervenção não parece solucionar o problema apresentado.
Minha nota:
C1: 120-160 (140) – Há falhas notáveis de português, sobretudo vírgulas
C2: 120 – Apresenta repertório, mas pouco desenvolvido.
C3: 80 – Não desenvolve satisfatoriamente o texto, apresentando ideias previsíveis; tese ausente; usa-se de dados do texto motivador no 2º argumento.
C4: 200 – Sem falhas notáveis de coesão.
C5: 80 – Apenas 2 dos 5 elementos presentes.
- Igor Augusto corrigiu 2 semanas atrás
- You must login to post comments
Você precisa fazer login antes para publicar.