Aprendiz

VIVER EM REDE NO SÉCULO XXI; OS LIMITES ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO

  • 1

4,I bilhões de pessoas usam a internet segundo o site ONUNews, com isso a rede se tornou um espaço no qual toda a população está interligada, facilitando também a globalização. Ela pode nos trazer vários benefícios como,por exemplo, aproximar quem está distante. No entanto a internet pode trazer perigos, como o vazamento de fotos íntimas e golpes virtuais.

A princípio a sociedade precisa entender que nada que se posta na internet é privado, como os “nudes”, que são muito comum entre os jovens. Essa fotos íntimas pode ser vazadas e usadas contra a vítima, causando constrangimento e problemas graves para quem tirou a foto e também para quem compartilhou, pois é praticamento impossível retirar essa imagem ou vídeo de circulação.

De outra parte percebe-se como os golpes virtuais tem feito mais vítimas diariamente, especialmente nessa época de fragilidade social em tempos de pandemia. Também  vale ressaltar como os idosos ficam vulneráveis a esses tipos de golpes, já que a maioria não entende com clareza como funciona a internet. Por isso é de extrema importância que o individuo denuncie qualquer golpe ou ação que ferir seus direitos como cidadão.

Diante desta problemática cabe desenvolver uma parceria entre a empresa Google com o Ministério da Educação, para que possam prover uma campanha nacional para reeducar a sociedade para lidar com a internet. Isso pode ser feito através de palestras em escolas com profissionais da área tecnológica. Esse movimento deve envolver principalmente a juventude, pois são os jovens que estão cada vez mais mergulhados nesse mundo virtual.

 

Compartilhar

1 Correção

  1. C1( Domínio da modalidade escrita formal): 120
    C2(Compreender a proposta de redação e aplicar conceito de várias áreas do conhecimento e desenvolver o tema na estrutura dissertativo-argumentativo): 120
    C3(Selecionar organizar e interpretar informações,fatos, e opiniões); 120
    C4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários à construção da argumentação:120
    C5(Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos):160
    NOTA640

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.