Estudante

Viver em rede no século XXI: os limites entre o público e o privado

  • 0

Na época nazista, Adolf Hitler, usava dos meios de comunicação para propagar à sua imagem. Dessa mesma forma tem ocorrido nos dias atuais, as pessoas tem usado às redes sociais como uma forma de publicidade, quanto mais seguidores tiverem, maior será sua fama e influência nos meios digitais. Contudo, para alguns internautas alcançar essa tão desejada fama, eles tem ultrapassado a linha do público e privado. Podendo assim, acarretar inúmeras consequências para sua vida pessoal e social.
No mundo inteiro às redes sociais tornaram-se à forma mais prática e rápida de socialização à distância, não apenas como um mecanismo de comunicação, mas como um meio de divulgação e entretenimento. Entretanto, uma grande maioria da população tem usado de forma inadequada essa tecnologia. Por exemplo: o compartilhamento de fotos íntimas , que vazaram na internet, podendo arruinar à vida social do indivíduo e trazer sérios problemas psicológicos. Além disso, a publicação de localizações também é algo preocupante, levando em consideração o atentado sofrido pela apresntadora Ana Hickman, que postou em uma rede social sua localização em um hotel, notícia que repercutiu em todo o Brasil, e que poderia ter acabado em uma tragédia.
Todavia, não há ainda uma forma nas redes de separar publicações públicas das privadas. Persistindo a disseminação de posts inadequados para o meio social.
Portanto, são necessárias medidas para resolver esse impasse. O governo, aliado com os órgãos competentes, devem implementar leis que possam restringir a publicação de posts considerados de origem pessoal e que não deve ser exposta. Além disso, o Ministério da Educação, deveria organizar palestras com os profissionais da área, em escolas e com o auxílio dos veículos de comunicação, para conscientizar os internautas a fazer o bom uso das redes. Pois, como descrito por Immanuel Kant, ” o homem é aquilo que a educação faz dele”, e a principal forma de resolver esse problema é a orientação especializada. Assim, gradativamente os usuários das redes diferenciará entre público e privado, e teremos uma sociedade mais consciente.

Por favor, se puderem ser específicos na correção e citar os erros eu agradeço.

Compartilhar

2 Correções

  1. Oi. Sua redação é boa, mas tem alguns erros em frases: “o compartilhamento de fotos íntimas , que vazaram na internet, podendo arruinar à vida social do indivíduo e trazer sérios problemas psicológicos.”
    Vc colocou “que vazaram na internet” vc podia colocar “que vazam na internet” assim sua colocação séria mais firme.
    Essa frase ficou ruim por que vc colocou depois disso: “podendo arruinar à vida social…” se vc quisesse continuar com “que vazaram na internet” vc deveria ter escrito “arruinando a vida social…” por que assim estaria no mesmo tempo que o verbo vazaram.
    C1- 160 pq vc errou as crases
    C2- 200
    C3- 150 melhorá os conectivos
    C4- 200
    C5- 150 pq vc fez uma citação q poderia ser feita em outra parte
    Só isso mesmo

    • 0
  2. A sua introdução está bem elaborada.
    No desenvolvimento houve tbm uma boa formulação de ideias. Preste atenção apenas nas informações passadas para não serem interpretadas de forma errada, busque sempre a clareza dos exemplos.
    Aconselho o uso de dois desenvolvimentos, pois algumas coisas colocadas na intervenção poderiam se usadas para outro parágrafo.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.